Capitulo 86 - Hashirama

54 12 0
                                    

Hashirama nasceu como o mais velho de quatro filhos de Butsuma, líder do clã Senju. Quando criança, durante o Período dos Reinos Combatentes, Hashirama se depara com Madara Uchiha pela primeira vez na beira de um rio onde o jovem Uchiha tenta jogar uma pedra do outro lado. Conseguindo fazer a pedra ir para o outro lado facilmente, Hashirama se apresenta para Madara como seu rival em jogar pedras, e nota que ele é um perito.Nem Hashirama nem Madara revelam seus sobrenomes, como era imprudente em tal época.Sem o conhecimento deles, seus clãs tinham estado em uma briga sangrenta durante décadas, sendo contratados constantemente por facções opostas para contrabalançar um ao outro. Os dois sabiam que a única maneira de eles sobreviverem era fazer amizade com seus inimigos. Enquanto eles jogavam pedras juntos, os dois rapazes descobrem o cadáver de um membro do clã Hagoromo. Hashirama e Madara discutem um modo de chegarem a paz.
Logo depois, Hashirama comparece ao enterro de seu irmão mais novo, Kawarama, que havia sido assassinado por membros do clã Uchiha. Entristecido pela morte de Kawarama, Hashirama entra em uma breve briga com seu pai, considerando que a morte de seu irmão foi inútil. Nesse momento Hashirama se convence, com seus irmãos e o apoio de Tobirama, que ele trará a paz entre os ninjas. Pouco tempo depois, outro dos irmãos mais novos de Hashirama e Tobirama, Itama, também é assassinado durante uma batalha.O evento faz Hashirama voltar à margem do rio, onde ele se encontra com Madara, mais uma vez, e discute com ele sobre a morte de Itama. Encontrando consolo na companhia um do outro, os dois continuaram a se encontrar à beira do rio, onde eles lutaram, partilharam técnicas e falaram sobre as perspectivas para o futuro. É durante uma destas reuniões que Hashirama revela seu sonho de criar uma nova aldeia onde as pessoas pudessem viver em paz, e mais importante que as crianças possam crescer e estudar juntos.Seria um lugar onde os shinobi seriam atribuídos a missões com base em seu nível de habilidade e não pela necessidade de preencher o campo de batalha com soldados, experientes ou não. Madara concorda, e os dois filhos decidem construir sua aldeia dos sonhos abaixo do penhasco onde eles conversavam.
No entanto, a amizade de Hashirama com o jovem Uchiha não dura muito tempo, como Butsuma logo descobre por meio de Tobirama que seu filho estava se encontrando com Madara. Revelando a Hashirama que Madara é de fato um Uchiha que havia matado vários dos mais fortes shinobi dos Senju, ele ordena que seu filho use seus encontros com Madara para espioná-lo e, se necessário, matá-lo.Mesmo assim, Hashirama não consegue trair o amigo; quando os dois rapazes se encontram novamente eles alertam um ao outro sobre a armadilha que estava preparada para eles, porém, enquanto fogem, eles olham para trás em estado de choque ao notarem que seus pais e irmãos mais novos ficam de frente um para o outro, prontos para o combate.
Hashirama lutando contra Madara.
Após Hashirama e Madara intervirem para proteger os seus respectivos irmãos mais novos, Hashirama fica devastado ao ver Madara acabar com sua amizade e declará-lo como seu inimigo mortal. À medida que os anos se passaram, Hashirama foi forçado a lutar contra seu outrora amigo muitas vezes antes de, eventualmente, se tornarem líderes de seus respectivos clãs. Hashirama tenta repetidamente convencer Madara a cessar a luta, mas Madara se recusa. Depois de Madara obter o Mangekyō Sharingan Eterno, Hashirama derrota o Uchiha e aproxima-se dele mais uma vez para criar a paz entre seus clãs; no entanto, Madara mais uma vez se recusa a aceitar, e afirma que ele não confiará em Hashirama Senju a menos que ele tire sua própria vida ou a de seu irmão mais novo. Escolhendo o suicídio, Hashirama pede a seu irmão para aceitar os Uchiha como aliados e terminar o seu conflito, mas ele é parado por Madara, que então aceita a trégua. Após a trégua, os Uchiha e os Senju fazem os preparativos para a sua aldeia ser finalmente fundada. Hashirama expressa seu desejo de Madara ser eleito o primeiro Hokage, e até mesmo esculpir sua imagem no rochedo com vista para a vila. Tobirama, no entanto, o convence de que os aldeões nunca seguirão Madara, e que deve ser dada a escolha de quem deverá liderá-los. Hashirama concorda relutantemente. Os moradores escolhem Hashirama no lugar de Madara para o título de Primeiro Hokage. Em seguida, Hashirama e Madara se reúnem no Santuário Naka, onde Madara expressa seu temor de Tobirama se tornar o Segundo Hokage, e anuncia seu plano para fazer seu sonho se tornar uma realidade. Madara, logo depois, parte da aldeia. Em um ponto do tempo, Hashirama ganha o controle.
Em algum ponto depois de se tornar Hokage, Hashirama convoca a primeira reunião dos cinco Kage, acompanhado por seu irmão e futuro sucessor, Tobirama. Maravilhado que os líderes dos Cinco Grandes Países Shinobi vieram participar da reunião, Hashirama abaixa a cabeça, em respeito a seus iguais e ao mesmo tempo para com os acompanhantes que estavam com eles. Enquanto a reunião prosseguia, Tobirama explica que os Kage terão que pagar para receberem os Bijū, Hashirama questiona seu irmão perguntando se dá-los de graça não seria melhor. Silenciado por seu irmão, ele continua a ouvir seu irmão prosseguir com a conversa. Quando um conflito se inicia entre os Kage devido as exigências do Primeiro Kazekage, Hashirama faz um apelo a eles para preservarem o futuro de seus filhos. Ele também expressa preocupação de que o acordo de paz entre os cinco não irá durar muito tempo, mas ele sonha com um futuro onde todos estarão unidos sob uma mesma causa.Eventualmente, ele divide os Bijū para outras aldeias em uma tentativa de manter paz e equilibrar o poder entre as nações, terminando assim a disputa entre eles.

Naruto the revolution *A história nunca contada* (Vol 1 e 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora