Um tapa doeria menos.

37 5 2
                                    

Olhe a sua volta. O que vê? Pessoas, levando sua vida certo? Um mundo de possibilidades, onde você pode ser o que quiser, onde você escolhe onde quer ir, onde seus pais te aconselham o que fazer e tu só faz se quiser e tiver vontade estou certa?
Agora me diga, você se encaixa nisso tudo? Ou acorda por acordar, levanta dizendo "Cara o que eu tô fazendo da minha vida", indo pra escola e imaginando tudo aquilo sem você, ou talvez aquilo tudo já seja sem você, e você seja uma peça mal encaixada.
Não chore, você é demais pra essas pessoas, demais pra tudo isso que lhe proporcionam, você é diferente de tudo e de todos, enquanto uns pensam em como agradar ao próximo, você pensa em como agradar ao mundo, em meio a tantos problemas sociais, onde os seres ao seu redor não dão um pingo de importância, você pensa em como resolver problemas mundiais.
É engraçado ver que sua mente não é pra uma pessoa da sua idade, que ao usar palavras diferentes, elas não entendem, que não tem a sua curiosidade pra pesquisar o que acontece no mundo, que dizem que não são desocupadas como você e tem mais o que fazer, mas passam mais de uma hora conversando com um garoto e tem a mente fechada dizendo que quando casar, vai fazer comida pro marido, ela não se vê como você, sendo uma mulher independente que aos vinte e poucos anos, já vai ter seu emprego fixo, casa própria, um relacionamento nocivo consigo mesma, conhecendo novas pessoas, novos ares e sem precisar se preocupar com ninguém a não ser sua mãe, pessoas essas que não assistem jornais, não lêem reportagens, que acham isso tudo coisas banais, que não lêem livros por não terem tesão pelas palavras, por não saberem se portar quando estão com pessoas leigas e que sabem falar.
Só digo uma coisa a esse tipo de pessoa, que eu convivo todos os dias, você acha que assim vai pra frente? Que consegue algo? Não vou mentir, você consegue, mas tenha certeza que eu consigo bem mais, por ter a mente aberta, por não ter vergonha de dizer "Não vou discutir sobre esse assunto por não saber do que se trata" e depois ter curiosidade de pesquisar sobre o que diz, por procurar o significado de palavras, por saber quem são os futuros candidatos a presidente e saber a índole de cada um.
E principalmente por saber o significado de "se auto rotular". Infelizmente a pessoa a que esse texto se "refere" em algumas partes, não tem wattpad, pois se ela lesse, esse texto seria como um tapa e tenho certeza que ele doeria menos.
Com Amor, Eu.

Com Amor, Eu.Onde histórias criam vida. Descubra agora