Confusão - cap. 1

18 6 0
                                    


O que realmente se passa na cabeça de alguém quando se "machuca"?

É um sentimento de culpa, é necessidade de chamar atenção e medo de chamar atenção ao mesmo tempo. É ódio descontado em meu próprio corpo, o amor que eu nego com tanto afinco. É como se eu dissesse: Ei, mundo, olhe para mim, você ainda não me fez desistir!

"Sem cortes muito fundos, só arranhões." As vezes é só uma marca, às vezes nem sangra, mas sempre arde. Não faço cortes, não sou suicida, só me machuco, talvez goste de sentir dor, o tipo de dor que toma o espaço por completo e deixa todo o resto comprimido. E então os sentidos se apuram, passo a enxergar com mais clareza; tudo fica naquele prego enferrujado. Morrer de tétano? É provável. Cortes mais fundos? Talvez, quem sabe um dia, quando toda esperança estiver no pós-morte. Mas por enquanto: cuidado pra não cortar uma veia, ainda pretendo ser feliz. Mas já sou feliz. Não sou? Uma pessoa iludida e cheia de sonhos que se esconde atrás de piadas, machucados, cicatrizes, palavras, sorrisos... encenação. Não passa de uma encenação bem feita que convence à todos. Aprenda a usar as palavras ao seu favor, saber mentir é sempre muito útil. Conheça os influenciáveis, reconheça os espertos. Não se mate. Não ainda. As pessoas mudam. Pura ilusão, solidão. Depressão. Crie seu próprio mundo imaginário, se tranque lá dentro. Não faça planos, vai dar errado. Mas aí tem o “e se?” Deu errado. Mas ainda não, ainda não. Esquece, faz logo o que tem que fazer, tente se distrair. Tá legal, use suas palavras, se machuque, o que tiver de fazer pra se sentir bem de novo. Devagar, com calma. Paciência. Paciência. Paciência. Paciência. Já não sei o que estou fazendo. Mas não importa, as marcas vão ficar pra sempre. Mas paciência, paciência, paciência, paciência. E se lembre de sempre mentir e esconder a verdade. O mundo não pode saber.

Mas que merda estou fazendo?

Então tudo acaba, e agora eu vou ficar bem.
    

****

Não desistam ainda! Me corrijam sempre que possível, por favor!

PS: o capítulo foi feito pra ser confuso mesmo e não precisa fazer sentido, mas isso meio que resume a confusão dentro da cabeça da protagonista.

*

Quando os pardais se aquietamOnde histórias criam vida. Descubra agora