1° Capítulo

193 43 92
                                    

(Lembrança)

... Era uma madrugada fria e chuvosa, quando minha mãe entra em meu quarto me acordando as pressas, assustada sem saber o que fazer , só segui as suas ordens , e ela dizia :

   - Pegue o necessário , chame seu irmão e vamos !
        
                                ***

  Oi me chamo April Costello , tenho 16 anos , atualmente moro em Londres , a exato seis anos me mudei da Itália , junto com meus pais e meu irmão, ele se chama Lorenzo , tem 14 anos somos muito apegados ,  e até hoje não entendemos o motivo de termos ido embora da Itália as pressas, tínhamos uma vida muito melhor lá.
   Morávamos  em uma mansão , eu e meu irmão nunca  tínhamos ido para escola , tínhamos aulas particulares em casa , pessoas sempre nos serviam , nunca nos preocupamos com nada até agora . Aqui em Londres é tudo diferente estamos indo para escola pública , não temos empregados em casa , e moramos em uma pequena casa . Mamãe e papai nunca falam o porque de termos ido embora da Itália, e todas as vezes que tocamos no assunto eles desviam a conversa.
        
 

                          ***

   Hoje é uma quarta-feira , o dia mais esperado por mim "Meu aniversário" , estou completando 16 anos , e quero que tudo seja perfeito.
  Acordei bem cedo e muito feliz , pois era o meu dia , levantei da cama , escovei meus dentes , arrumei meu cabelo , e desci correndo as escadas em direção a cozinha , quando vi uma cena que me deixou paralisada . Meu pai dava um tapa em minha mãe dizendo:
   - Pauline não! , quando ela me viu seus olhos encheram de lágrimas e ela abriu um sorriso, tentando disfarçar o que aconteceu .
  
  - Feliz aniversário filha .

  Minha mãe vinha em minha direção com os braços abertos para me abraçar, e logo em seguida veio ele o Sr° Hecktor Costello , ou seja meu pai , vindo em minha direção , quando esticou sua mão para me parabenizar , fui tentar abraça-lo e ele se afastou dizendo:

   - Feliz aniversário April.

  Fiquei tão triste nem mesmo no dia do meu aniversário meu pai me abraçou , então minha mãe para disfarçar a situação me chamou para tomar café , sentando-se à mesa.

- Então minha filha o que você vai querer fazer hoje?

- Depois conversamos sobre isso mãe , eu gostaria de conversar sobre o que aconteceu com você e o papai .

  Minha mãe me olha e tenta disfarçar o assunto me perguntando :

- Poderíamos ir ao shopping , ir ao cinema , comprar algumas roupas .

- Tá bom mãe , mais eu gostaria de saber o que aconteceu com você e o papai , porque ele foi tão agressivo com você?

- Não importa , isso é entre mim e seu pai!

Eu me exalto e digo:

- Porque sempre você​ e o papai nos esconde as coisas ? Porque vocês sempre mudam de assunto ? O que vocês tanto escondem de mim e do meu irmão ?

  Quando de repente o Lorenzo entra na cozinha me abraçando e dizendo:

- Feliz aniversário irmãzinha!

  Retribui o abraço , olhei para minha mãe com raiva sai dá cozinha e fui para o meu quarto , deitei em minha cama , comecei a chorar e acabei adormecendo . Acordei com minha mãe me perguntando se iríamos ainda ao shopping , eu neguei com a cabeça , olhei para as horas e percebo que já está tarde , me levantei da cama e fui em direção do banheiro, tomei banho, e então decidi que iria comemorar meu aniversário.
  Me sentei em frente ao espelho, arrumei meu cabelo , fiz uma maquiagem básica e coloquei uma roupa. Desci as escadas e dei de cara com meus pais sentados na sala e então minha mãe me perguntou:

  - Aonde você está indo ?
  
  Olhei para ela e respondi

  - Irei sair , volto mais tarde !

Abri a porta , quando escuto minha mãe falando várias vezes :

  - April ... April volte aqui ... April

  E então bati a porta deixando ela falar falar sozinha.
  Peguei o ônibus e decidi ir a uma lanchonete que era nova na cidade, chegando lá encontrei uma conhecida da escola , era a Ivy Andrews , ela me viu entrando e acenou pra mim , fui até ela e a cumprimentei , em seguida ela fez um gesto com as mãos para eu me sentar .
  Começamos a conversar e pedimos algo para comer, e ela me perguntou o que eu estava fazendo ali , respondi que estava comemorando meu aniversário , ela me parabenizou e continuamos a conversar .
  Meu celular toca ,era minha mãe me perguntando aonde eu estava , eu respondi que já estava a caminho de casa , quando olhei para as horas percebi que era 23:30 , me despedi da Ivy , falando que eu precisava ir embora. Decidi ir andando até em casa pois não havia mais ônibus aquele horário .
  No meio do caminho ouço um barulho de passos atrás de mim , quando me dei conta tinha um homem segurando meu braço , apontando uma arma para mim e dizendo:

  - Me passa tudo o que você tem !

  Ele tinha aproximadamente 1.75 de altura , estava com os olhos arregalados e vermelhos , com um cheiro estranho e suas roupas sujas . Eu fiquei apavorada e comecei a chorar sem saber o que fazer ,entreguei minha bolsa com tudo o que eu tinha , quando eu escuto de longe uma sirene policial e então o assaltante saiu correndo , e eu comecei a gritar e pedir socorro.
  Em seguida o carro parou , e veio um policial em minha direção me perguntando:

  - Você está bem ?

  Confirmei com a cabeça , e ele me falou :

  - Preciso que você venha comigo até a delegacia.

  - Porque senhor ?

  - Você precisa fazer um boletim de ocorrência , relatando o que acabou de acontecer , e se possível fazer um retrato falado do homem que te assaltou .

  Assenti e entrei no carro , fomos até a delegacia , chegando lá fui encaminhada para uma sala , onde me fariam perguntas , e o policial me falou :

  - Sente-se que irei resignar alguém para falar com você .

  Então ele sai da sala , alguns minutos depois ouço a porta abrir , eu estava de cabeça baixa e escutei alguém dizendo :

  - Oi , sou o Trevor Thompson e irei te fazer algumas perguntas.

  A porta se fecha , então  levanto a cabeça , sinto um enorme frio na barriga e digo com a voz trêmula :

  - Oi , eu sou April Costello.

  Ele se senta em minha frente e começa a me fazer perguntas :

  - O que você estava fazendo naquele ...

  Eu não prestava atenção no que ele estava falando , apenas conseguia prestar atenção em como ele era lindo , alto , pele clara , cabelos loiros escuro .... quando escuto dedos estalarem em minha frente e tirando minha concentração , dizendo :

  - Você está bem ?

  Respondo que sim e peço para que repita a pergunta

  - O que você estava fazendo naquele lugar sozinha e aquele horário ?

  - Eu estava em uma lanchonete com uma amiga , comemorando meu aniversário e não percebi a hora , então me dei conta que já estava tarde e não tinha mais ônibus aquele horário , então decidi ir para a casa andando​ e foi quando tudo aconteceu .

  Ele me fez mais algumas perguntas e  eu as respondi , quando terminou ele disse que eu poderia ir embora , mais que eu teria que voltar no dia seguinte para fazer o retrato falado , fiz que sim com a cabeça e ele me perguntou :

  - Tem alguém para te buscar ?

  Falei que não , pois tinha medo da reação dos meus pais . Ele perguntou aonde que eu morava e disse que me levaria em casa , eu disse para ele o endereço e fomos .
  Entramos no carro, até minha casa foi um silêncio desconfortável​ e ele parecia triste e com raiva também . Chegando em casa , ele bate na porta e então minha mãe abre com cara de preocupação , ela pergunta o que houve e ele explica , e minha mãe o agradece , me despeço dele com um aperto de mão e o agradeço , entro e fecho a porta .

Atração PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora