Dorothy abriu os olhos azuis e brilhantes na manhã do dia seguinte ao que havia ido ao castelo. Ela ouviu o som da madeira sendo batida cinco vezes seguidas e logo se sentou e se espreguiçou enquanto bocejava. Em seguida ela se levantou da grande cama central passando por entre as cortinas semi transparentes que a protegiam de insetos e foi até a penteadeira, sentando-se num banquinho acolchoado e vendo seu reflexo no espelho, enquanto os raios da manhã entravam pela sua janela e atravessavam sua cortina leve e branca iluminando o quarto grande e espaçoso.
— Por Heirôneous... – resmungou a garota ao ver seus cabelos negros e cacheados armados e embolados.
Ela então pegou o pente de madeira e um pouco de água e começou a ajeitar o cabelo enquanto olhava o reflexo de sua estante ao fundo. Vendo a quantidade de livros de histórias e contos, os enfeites e principalmente os retratos pintados, ela sentiu uma nostalgia de sua infância e com isso a saudades de Steve, que estava retratado com seu melhor amigo e companheiro de aventuras Xinomah Nailo, O Novato; um meio-elfo com um olho verde e outro azul, de cabelos louros, longos e presos num rabo de cavalo baixo. Ele também era conhecido pelo apelido "Xino" e por ser o único druida de todo o reino.
Ela gostava daquela pintura, pois os dois apareciam nela felizes e sorrindo. E não é todo mundo que tem um retrato assim de dois integrantes dos Doze de Theolen, felizmente ser uma grande fã desses heróis era muito mais fácil quando se tinha um tio entre eles. Ela podia até ter a chance de conhecer outros, como o próprio Xino.
Dorothy sorriu então terminou de arrumar seus cabelos, definindo as ondas e os cachos negros que lhe caíram pelas costas. Abriu seu grande armário de carvalho e vestiu uma blusa de manga três quartos, clara de ombros caídos, uma calça de algodão escuro e botas que iam até metade de sua panturrilha. Ela então saiu do quarto, passou por um corredor da casa de madeira chegando até a sala e a cozinha que tinham como divisão apenas um balcão com alguns bancos.
A garota avistou os pais sentados à mesa de seis lugares onde estava todo o café da manhã: café, suco, leite, bolo, broa, pão, queijo e muitas outras coisas. Tudo com o delicioso toque de comida caseira de Martha, sua mãe.
— Bom dia querida – disse Martha beijando a testa de Dorothy assim que ela sentou ao seu lado.
— Bom dia mãe – respondeu a garota sorrindo.
Martha Currie Leon era uma mulher muito bonita. Já fora considerada a mais bela de toda a cidade de Theolen. Tinha agora trinta e oito anos, mas isso não lhe prejudicava em nada a beleza. Sua pele era clara, seus olhos verdes como esmeraldas e seus cabelos cacheados e escuros divididos ao meio batiam pouco abaixo de seus ombros. Lábios rosados e grossos estavam em volta de seu sorriso gentil. Muito da aparência de Dorothy havia vindo de sua mãe com exceção, é claro, dos olhos dos Leon que ela havia puxado de seu pai Mark.
Mark Leon tinha quarenta e dois anos e era o irmão mais velho de Steve. Seus cabelos eram louros e curtos, ajeitados para o lado. Tinha o rosto levemente quadrado e as sobrancelhas triangulares sobre os olhos azuis. Possuía um bigode de ponta modelada e uma barba centralizada apenas no queixo numa tira vertical. Era um homem alto e forte, já havia sido um grande guerreiro um dia, mas trocara o campo de batalha para ficar com a família. Agora era um excelente ferreiro.
— Bom dia, meu amor – respondeu Mark – Como foi ontem? Não foi na oficina me contar.
— Desculpa, sei que está cheio de encomendas esse mês, não quis te atrapalhar – respondeu Dorothy.
— Você nunca atrapalha, sabe disso – disse ele sorrindo.
— Bom, eu conheci algumas pessoas lá, vários nobres e senhores de terras. E falei com o rei Hammel pela primeira vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sons of Theolen
FantasyHá muito tempo, Thorrun, o próspero reino dos anões do norte, tombou sobre a maldição de um deus e após Eras de sua queda, sussurros dessas terras alcançaram o grande reino ao sul, Theolen. O primeiro presságio vindo do norte causa um acidente na ta...