🔥 13 - A New Ally? 🔥

6.8K 912 465
                                    

Boa Leitura!

“Toda arte e toda investigação, assim como toda ação e toda escolha, têm em mira um bem qualquer; e por isso foi dito, com muito acerto que o bem é aquilo a que todas as coisas tendem.”

~ Aristóteles

🔥 JIMIN 🔥

     Os dias caóticos me fizeram despertar uma atenção ainda maior com o mundo à minha volta, mas estava consciente de que a rotina não iria simplesmente parar para que eu pudesse me recompor. O tempo livre tem sido dedicado a Jungkook, principalmente após a avaliação psicológica para verificar a extensão do dano depois que ele agiu sem pensar para me defender.

     Tive uma noite tranquila depois de dias de sono regrado, o que fez com que eu me levantasse mais disposto pela manhã. Tomei um banho morno e me vesti com um dos ternos, além do sapato social, o relógio e alguns anéis. Diante do espelho, me vi pronto e com a melhor postura para enfrentar mais um julgamento, um ritual que costuma drenar minhas energias.

     Peguei minha pasta de documentos, onde deixei o relatório que fiz sobre os principais pontos do caso em questão. Mesmo julgando criminosos, infelizmente preciso manter a parcialidade, ainda que isso tenha me causado uma verdadeira revolta depois que li os inquéritos na noite anterior.

     Se dependesse apenas da minha decisão, o réu seria condenado com prisão perpétua ou pena de morte, assim como todos os advogados que ousaram usar de argumentos sujos para livrar sua cara. Os profissionais têm feito um apelo para inocentar o monstro, e o pior é saber que existem pessoas em nosso país que preferem ignorar o crime e condenar a vítima.

     A Senhora Im não me permitiu sair sem fazer uma boa refeição, quase como se previsse o futuro, já que a defesa tende a estender o máximo possível do julgamento a fim de cansar o júri. Ainda saí com uma bolsa térmica carregada com sanduíches e salada de frutas, além do chá gelado que ela colocou em uma garrafa que conservava à temperatura.

     O julgamento irá abordar um crime cruel, cuja vítima ainda não conseguiu se reabilitar à sociedade, mesmo que meses tenham se passado. A violência contra mulher sempre foi um grave problema em nosso país, mas não dá para esperar muito de uma sociedade onde as leis são feitas voltadas para o patriarcado.

     Desde que optei pela carreira jurídica, tenho me dedicado em defesa dos mais vulneráveis. Mulheres, idosos e crianças, são as principais vítimas dos crimes aos quais julgo, e faço o trabalho com êxito em conjunto com a promotoria, a ponto de conseguir condenações significativas aos criminosos.

     Quando cheguei ao fórum, fui direto à sala do tribunal. O julgamento se iniciou na hora marcada, com as portas fechadas como a defesa havia solicitado. Não sei dizer se eles querem apenas preservar a imagem do criminoso ou de sua família, o que é uma ação idiota, tendo em vista que a imagem dele já circula entre fóruns na internet e jornais locais.

     – Como está evidente nestes exames clínicos, senhores. Meu cliente estava sob efeito de álcool e outras substâncias, não tinha consciência de seus atos. – disse o advogado de defesa, causando uma onda de revolta entre aqueles que assistiam ao julgamento.

     – Ordem! – vociferei, acertando o malhete no suporte sobre a mesa, instaurando o silêncio em poucos segundos. – A defesa pode prosseguir.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Hostage Of Fear             🔥 JiKook 🔥Onde histórias criam vida. Descubra agora