CAPÍTULO SEIS
Na sala de estar, David e Gaby começaram a estranhar a demora de Cris e Josué.
- Será que eles foram fabricar o refri? - Gaby indagou com ar de frustração e de graça.
- Vou até lá ver se precisam de ajuda.
David levantou do sofá e foi até a cozinha, ao chegar, não acreditou na cena que presenciou: Cris e Josué estavam agachados, com as mãos juntas se encarando prestes a... David resolveu acordá-los do transe, com uma tossidinha.
- Desculpa a demora. - Cristininy se levantou de uma vez, com olhos assustados. - Eu deixei cair sem querer e o Josué estava me ajudando a...
- Não precisa se explicar. - David a interrompeu sem saber o porquê de estar incomodado.
- Tem mais refri na geladeira. - Josué se levantou fazendo um sinal com os olhos, para que David voltasse para a sala.
- Então... vou lá esperar vocês. - Relutante, David se retirou.
- Eu acho melhor a gente terminar logo com isso. - Ela apontou para o chão.
- Por quê? Quero dizer... Têm razão!
- Quero aproveitar mais a companhia de todos, só isso. - Decidiu explicar.
- Vou ali pegar um rodo para enxugar o chão, se quiser, pode voltar para a sala que daqui a pouco levo a outra garrafa de coca-cola.
- Certeza que não quer ajuda?
- Sim, em um minuto tudo estará resolvido. - Ele abriu um largo sorriso e Cristiny sentiu suas pernas fracas.
- Está bem. - Ela retribuiu o sorriso e virou-se, constrangida. A medida que caminhava pelo corredor que dava acesso a sala de estar, condenava-se pelo mico que pagou. Dava para eu ser menos desastrada? Lamentava em pensamento.
- E essa cara de tacho?
- Nada Gaby! - Cris respondeu, sentando ao lado da amiga.
- Vou ao banheiro. - David saiu.
- Me diz uma coisa, o que foi que você e o meu irmão sumiram lá pra cozinha, hein?
- Só conversamos mesmo, ele perguntou dos meus alunos, falou que admira minha profissão e tal, nada mais.
-Hum... sei... - Gaby olhou a amiga como quem dizia: "me engana que eu gosto, danadinha!"
- É, sério Gaby, para de me olhar com essa cara.
- Tá bom sua boba, tô te zuando.
As horas avançaram depressa, a conversa rolou solta e depois de algumas horas, Samuel chegou da faculdade e juntou-se a Josué e David no jogo de dominó. Gaby e Cristiny foram lavar as louças, ao som de Katy Perry e colocaram os últimos assuntos em dia.
- Meu Deus! Gaby, já é mais de meia noite. - Cris olhava o relógio incrédula. - Tenho que ir, tá tarde.
- Relaxa menina, amanhã você não está de folga?
- Sim, mas eu tenho trabalho dos alunos pra corrigir
- Por que você não dorme aqui?
Só se eu dormir ao lado do seu irmão. - Pensou ela. - Não Gaby! - respondeu. - É sério, tenho que ir pra casa.
- Tá certo, não insistirei, sua chatinha! Vou falar com o "Josh", pra te deixar em casa.
Gaby saiu e Cristiny vibrou com a notícia. Não conseguia explicar o porquê, mas gostava de estar com o Josué. Ele conseguia despertar em seu coração um sentimento diferente, novo. Algo que talvez já tivesse experimentado, mas que havia esquecido com o tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ETERNO AMOR
RomantikETERNO AMOR conta a história de uma jovem de 23 anos chamada Cristiny que sofre uma grande decepção amorosa ,e decide ir embora morar em outra cidade recomeçar do zero, visto que passou em um concurso público para professora em uma cidade do Go...