CAPÍTULO SETE
Quando entrou dentro de casa novamente, Cristiny parecia estar andando em nuvens.Ela se deitou no sofá, e começou a relembrar a noite agradável que teve, na companhia de pessoas tão especiais... começando pelo cinema no shopping no fim da tarde, depois filme na casa da gaby, e encerrando com chave de ouro com Josué levando –a em casa, e tocando uma canção pra ela, a noite não poderia ter sido mais perfeita.
Cristiny se lembrou do olhar do Josué, a encarando sem nem se importar em disfarçar.Há muito tempo ela não se sentia assim...tão...apaixonada, com borboletas na barriga como agora, ela não estava nem aí o que ela queria era aproveitar esse momento tão especial na sua vida...Ao retornar para casa, Josué se depara com David dormindo no sofá, as luzes apagadas, só uma luz no fim do corredor, é o abajour do quarto da Gaby, ele vai até lá dar boa noite para a irmã:
- Oi “ Bizinha” ainda está acordada? Vim só te dar boa noite
- Um pouquinho mais você me dava bom dia, né safadão?_Diz ela dando uma gargalhada
- Ha há há engraçadinha, nem começa com suas gracinhas
- Ah tá pensa que eu não percebi o clima que tá rolando entre você e a Cris?
_Não sei de que clima você tá falando
_Ah me engana que eu gosto Josh! Você e a Cristiny mentem muito mal viu
_Como assim, o que ela te falou?
_Eu não vou falar..._Diz ela imitando voz de criança
_Ah não maninha me fala aí vai, ela falou de mim pra você?
_ Ah você se entregou agora, se quer saber o que ela falou então é porque tá afim dela
_ Eu não falei nada disso sua ssonsa!
_Mas demonstrou
_ Ai para gabriela, vamos, larga o aço e fala logo o que a cristiny falou de mim
_ Ela não falou nada de mais seu bobão, eu fiquei enchendo o saco dela igual estou fazendo com você depois que vocês voltaram da cozinha e ela ficou tentando disfarçar, igual você está fazendo agora, aliás vocês são muito ruim nisso viu Josh
_ Tá bom Gaby, cê para tá? Eu e Cristiny não disfarçamos bem porque não temos nada para disfarçar, a gente é só amigo...
_ Que frase mais clichê véi
Ambos caem na gargalhada nesse momento, os dois sabendo muito bem o que está acontecendo.Josué vai para seu quarto, pois tem apenas 3 horas de sono antes de ir para o trabalho,aliás dormir não é exatamente o que ele vai fazer... ao se deitar Josué levou a mão ao rosto e ficou pensando no beijo que Cristiny lhe deu, embora não fosse como ele queria. Assim como Cristiny, Josué passa a noite pensando nela, desde quando a via esporadicamente quando ia visitar Gabriela até quando de fato começaram a se conhecer melhor, e então ele pôde constatar o quanto especial aquela menina, jovem professorinha poderia ser, e então ele chega a conclusão enquanto está perdido em seus pensamentos:
_ Meu Deus, acho que...estou apaixonado por essa garota. Cristiny...cristiny...
Depois dessa noite cheia de sentimentos á flor da pele,todos vão para seus respectivos trabalhos, respectivos afazeres. Gabriela vai para seu trabalho no consultório dentário, Josué trabalha em uma loja de películas de carro, Cristiny está de folga do trabalho, porém em casa corrigiu alguns trabalhos de alunos, David havia dormido na casa de Josué e no dia seguinte foi para gráfica onde trabalha.O dia segue normal, no trabalho os amigos de Josué ficam zuando ele pois está com cara de “besta”.
_ Que foi Josué? Viu passarinho verde na noite passada foi, você tá no mundo da lua véi _pergunta um amigo dele, Sérgio
_ Sérgio me diz uma coisa cara? Você por um acaso já conheceu alguém que mexeu com sua cabeça, mesmo a conhecendo a tão pouco tempo e você olhava para ela e não tinha dúvida de que essa pessoa seria seu ETERNO AMOR? Sei lá , você olhava pra ela e não queria mais que ela saísse da sua vida, me diz mano isso já aconteceu com você?
Ségio olhou para o amigo com uma sombrancelha arquiada e estranhou aquelas palavras, e falou?
_ Hii, não sei dessas viadagens não cara, tu tá é estranho isso sim, nam gente apaixondada é paia, deixa eu continuar meu trabalho aqui isso sim, porque “ essas coisa” deve ser contagiosa.
Josué fica rindo do amigo doido, mas a realidade é uma só, Josué estava perdidamente apaixondado por Cristiny, não tinha mais como negar para si mesmo o que estava sentindo.
O fim da tarde chegou com um clima agradável, o sol quase se pondo era um verdadeiro espetáculo de céu laranja com azul, os pássaros voavam felizes e Cristiny, com estado de espírito mais colorido do que o normal, decidiu ir dar uma volta de bicicleta, para organizar as ideias. Usava o seu inseparável fone de ouvido, amava mergulhar-se num mundo só seu, com trilha sonora meticulosamente escolhida para cada ocasião.
Enquanto pedalava pela pracinha dos girassóis, ouviu o som de buzina, era Gabriela no seu carro fazendo sinal para ela encostar, pois tinha algo para dizer.
_ Oi Cris, que legal te encontrar menina!
_ Eu também e aí está vindo do trabalho?
_ Sim, hoje aquele consultório tava um caos, parece que Brasília inteira resolveu consertar os dentes, estou exausta amiga, aproveitei pra pegar o carro na oficina do zé na volta.
_ Imagino gaby, hoje eu estava de folga, mas professor leva serviço pra casa né? Então não estava exatamente de folga.
- É verdade. As desvantagens de ser adulta. Oh saudade da minha infância. - Sorriram. - Não quer ir lá pra casa para jogarmos papo fora?
Cristiny mordeu os lábios, imaginando que poderia encontrar o Josué por lá. Estava com uma necessidade louca, igual quando estamos com sede, de estar com o Josué, mas não se sentia preparada para vê-lo.
_ Acho melhor não Gaby, quando vou pra sua casa sempre acabo ficando até tarde,e ao contrário de hoje amanhã não estou de folga, fica pra próxima tá?
_ Tá ok.Mas o bom é que amanhã é sexta feira uuu!!
_ O dia mundial da alegria sem motivo
Ambas sorriem. Depois desse rápido encontro elas vão pra casa, Gaby ao chegar em casa vai fazer janta pois sua mãe está viajando e está só ela e calebe em casa, visto que Josué foi pra casa do pai e samuel chega bem mais tarde da faculdade.Ela fica com preguiça de cozinhar mas seu irmão caçula precisa se alimentar direito e comer menos bobagem, então é o jeito ela ir pra cozinha.
E Cristiny chegou em casa tomou um longo banho e ao contrário da amiga pediu uma pizza bem grande com refrigerante ela não está nem aí com peso e come a pizza inteira sozinha aliás, sozinha não ,ela joga uns pedacinhos pro fred que fica miando insistentemente.
- Já chega Fred! – Fez carinho no bichano
Depois de comer pizza, ela assistiu um pouco de televisão, deu uma olhada em seus e-mails pelo notebook, e é claro, conferiu as atualizações do facebook e wathsapp, rindo das loucuras das pessoas. Tinha uma colega do trabalho que postava tudo que fazia e a cada minuto mudava seu status para "se sentindo triste", "se sentindo carente", "se sentindo feliz".
- Acho que vou dar um gato de presente para essa pobre coitada! - Sorriu Cristiny ao olhar para o Fred que fez cara de quem não gostou muito.
Depois de longas horas de navegação pela internet, foi deitar-se para dormir.
- Boa noite, Fred! - Desligou o abajur.
Quando virou para o lado, seu celular tocou, e com o coração acelerado sentou na cama: - Ai-meu-Deus! Será ele? - Fred, que estava deitado na sua caminha miou como se estivesse confirmando. - Mas ele nem tem meu
número. - Fred miou novamente querendo dizer "atende logo". - Tem razão, vou atender.
Pegou o celular de cima da mesinha, acendeu o abajur e com as mãos tremendo e com a voz de sussurro, atendeu:
- Alô?
- Boa noite, minha professorinha!
Cristiny sentiu um nó na garganta, era seu coração querendo pular para fora, suas mãos suaram tanto que parecia minar água. Em seu pensamento agradeceu a Deus por estar deitada, pois se estivesse em pé desmaiaria e deixaria o seu príncipe no vácuo.
- Quem tá falando? - Fingiu.
- Não reconhece minha voz?
- Jo, Josué? - Ficou de repente gaga.
- Eu mesmo, pensei que já tinha se esquecido de mim...
- Eu... jamais esqueceria de você.
- Nem eu, por isso liguei. Parece mentira, mas eu estava com saudade de você.
- Você estava com saudade de mim? - Ficou realmente surpresa.
- Claro que sim, e você?
- Eu o quê?
- Você também?
- Ah para Josué, agora me diz, como você conseguiu meu número? Nós não trocamos telefone.
- A Gaby me deu, aliás, eu peguei a força no celular dela. – Cristiny dá uma risadinha sem graça
_ E aí? Como passou de ontem pra cá?
_ Não muito bem...
_ Por que? O q houve?
- Nada de mais linda, só com saudades de uma pessoa com quem passei horas agradáveis ontem... - Ela apenas sorriu, sem graça, com as bochechas em chamas. - Foi ótimo conhecer seu cantinho, o Fred... Você é uma menina incrível, sabia?
Cristiny tentou responder, mas sentiu um calafrio do dedão do pé até o último fio de seus longos cabelos negros e ficou muda ao telefone.
_ Cristiny? Você está aí? Falei algo demais?
_ Não não, você não falou nada demais, pelo contrário você e um doce, também amei a noite de ontem.- Fred pulou para cama de Cristiny querendo ouvir a conversa
- Cristiny? - Ele ficou com a voz séria.
- Pode falar. - Ficou com medo do que ele diria. Fred passou a patinha no braço dela, transmitindo confiança.
- Eu gostaria de sair com você novamente, mas só nós dois...Será que você aceita?- Perguntou com a voz insegura.
- Não, não aceito não. - Fred parou, olhando para Cristiny com olhos arregalados.
- Hã? – Josué ficou surpreso.- Desculpe eu não queria ser inconv...
_ Tô brincando seu bobo claro que eu aceito. - Ela sorriu e Fred deitou na cama com a barriga pra cima
_ Ah engraçadinha, quer me matar do coração é? – Ele suspirou ao telefone
A conversa seguiu agradável pelas próximas duas horas, era incrível a sintonia que existia entre eles. Conversaram sobre tudo um pouco, música, família, bicho de estimação...Até que a conversa chegou nos assuntos do coração...
_ E você já namorou sério alguma vez? - perguntou ela com cuidado
- Duas vezes apenas, com uma namorei quase 1 ano com a outra apenas 6 mêses
- E quanto tempo tem que terminou seu último relacionamento? – Ela ficou curiosa
- Quase um ano
_ E de lá pra cá? Não namorou mais ninguém? – Fred dormia no colo dela enquanto fazia carinho nos pêlos das costas dele
_ Namorar sério não, apenas ficantes numa balada coisa assim.Na verdade com nenhuma das pessoas que me relacionei eu me envolvi ,me apaixonei de verdade sabe, tinha carinho, tesão e tal...mas nenhuma delas realmente mexeu comigo, talvez por isso não foi pra frente, não dá pra levar um relacionamento sem sentimento é muito complicado.
_ Hum, é verdade
_ E você?
_ Que tem eu?
_ Não se faz de desentendida professorinha - Retrucou ele sorrindo
_ O que quer saber?
_ Ah sei lá, se já namorou sério também, se já...
Nesse momento um breve filme passa em sua mente e seu pansamento voa longe por alguns segundos...e josue a chama
_ Cristiny, Cristiny? Ainda está aí?
_ Desculpe Josué, tava viajando, foi mal
_ Percebi.Mas e aí, fala pra mim por onde sua mente viajou agora? Se não quiser falar eu vou entender princesa.
_ Não, tudo bem posso falar sim.Ele foi meu primeiro namorado, aliás meu único namorado até hoje, namoramos uns 3 anos.
_ Poxa, bastante tempo
_ Pois é, foi bem intenso a melhor época da minha vida mas...infelizmente acabou
_ Parece que o amou bastante pelo jeito q fala dele,
_ Sim, como eu falei foi bastante intenso um amor da adolescência bem vivido
_ E vocês chegaram a...desculpe estou sendo indiscreto foi mal Cristiny estou querendo saber demais
_ Não Não Josué, você está sendo um fofo há muito tempo não falava sobre isso com ninguém, estou me sentindo super a vontade de falar sobre isso com você.Sim nós nos entregamos sim se é isso que quer saber, mas como falei acabou, isso foi há cinco anos atrás, eu era mais jovem imatura,sem juízo enfim ficou no passado...
_ Será que ficou mesmo? Não é o que parece, pela maneira como fala dele, parece que ainda restou um sentimento, estou errado? – Ele queria que ela dissesse que sim
_ Não sei Josué, se ainda tem algum sentimento eu não sei dizer qual é, eu me magoei muito me decepcionei acho que é mais mágoa do que paixão ou amor, sei lá não sei.
_ Tudo bem princesa, vamos esquecer isso e mudar de assunto.Mas antes só quero dizer, que esse cara foi um imbecil de deixar uma jóia como você escapar das mãos...se eu tivesse ao menos uma chance, nem que fosse mínima de ter você pra mim iria te fazer a mulher mais feliz da face da terra não iria deixar você escapar de mim não iria mesmo, eu seria o cara mais sortudo desse mundo...
Josué não percebeu, mas havia aberto o seu coração, escancarado os sentimentos de uma forma que não fizera antes. Sentia-se a vontade com ela. Cristiny ficou alguns segundos calada, absorvendo as palavras que escutara.
- È serio?
- Eu nunca falei tão serio na minha vida
- Não sei nem o que falar
- Não, não precisa falar nada, não quero te pressionar, deixa as coisas acontecerem naturalmente e vamos curtir isso que tá rolando entre a gente, sem pressa sem forsaçao de barra,é mais gostoso assim, quero que vc tenha confiança em mim, e não medo
Cristiny sentiu aquele friozinho gostoso percorrer a sua barriga, uma empolgação como há muito não sentia a possuiu de um jeito tão forte e intenso. Não queria se iludir, tinha medo de se decepcionar, mas o Josué era tão...tão..fofo, era assim que ela o descrevia, que não importava se mais a frente quebraria a cara, estava disposta a tentar, a "curtir", como ele mesmo havia dito. Do outro lado da linha, Josué pensava a mesma coisa, era como se no silêncio ouvisse os pensamentos da Cristiny.
- Foi muito bom falar com você. - Diz Cristiny deixando josué triste
- ah tá está me dando um fora entendi eu vou...
- Bobo claro que não!
- Amanhã tenho que aplicar prova, e fechar uns diários dos alunos pra encerrar o bimestre vida de professora (risos)
- Eu sei princesa estou brincando, é tão agradável falar com você que ficaria a noite inteira conversando com você e não sentiria sono
- Eu também, amo conversar com você
- Mas eu sei que você tem suas responsabilidades e eu também tenho trabalho amanhã e aliás ainda acordo mais cedo que você porque não tenho o privilégio de trabalhar na cidade que moro
- Você trabalha aonde mesmo?
- Asa norte
- Caramba! É bem longe mesmo, deve enfrentar um baita engarrafamento para chegar no horário. Então vai dormir mocinho. - Ordenou, sorrindo.
_ É você quem manda gata - Diz ele achando graça da situação
_ Boa noite minha professorinha linda desejo uma agrdável noite de sono e descanso
_ Obrigada, pra você também Josué, tenha bons sonhos
- Vou ter com certeza!!!
_Boa noite
_ Boa noite
VOCÊ ESTÁ LENDO
ETERNO AMOR
RomanceETERNO AMOR conta a história de uma jovem de 23 anos chamada Cristiny que sofre uma grande decepção amorosa ,e decide ir embora morar em outra cidade recomeçar do zero, visto que passou em um concurso público para professora em uma cidade do Go...