Assim que sai da faculdade, Bibianna começa a percorrer o centro de Porto Alegre atrás de uma loja de tecidos para enfim montar o seu novo atelier. Na aula de hoje havia aprendido novas técnicas de costura que não via a hora de colocar em prática, ela então aproveita que acordou inspirada para decorar a nova peça do jeitinho que ela quer, teria que ser perfeito, afinal, será o seu mais novo lugar de trabalho.
Toda às vezes que ela sai de casa, fica impressionada com a quantidade de pessoas que habitam na capital, elas pareciam ser intermináveis. É segunda-feira, será que isso também contribui para que as pessoas saírem que nem formigas? Bem, estamos indo para dezembro, o clima nessa época é mais seco e quente. Além de estarem rumando para o fim do ano, muitos já programam as suas férias, viagens e destinos para passarem o veraneio fora, Bibi não era diferente, ela mal pode esperar para que o semestre acabasse e junto com a Ju, rumarem para Torres ou Tramandaí, talvez até mesmo, Santa Catarina. Está cansada de usar bronzeadores artificiais.
Quando encontra uma loja à sua altura. Compra praticamente todos tecidos que queria, um jogo de linhas maravilhosas e os manequins da loja. A vendedora até mesmo acha que ela estaá brincando, mas se Bibi quisesse mesmo ter sucesso nas suas costuras teria que ter modelos como medida, nem que eles fossem irreais. As compras dela haviam custado um absurdo, porém, ela está salva graças ao pedacinho de plástico chamado, cartão de crédito.
Assim que chega em casa, encontra Ju tão animada que ela até fica curiosa para saber o que passa.
— Qual o motivo dessa alegria? — ela pergunta, largando as sacolas de compras sobre a mesa.
— Ora mãe, o Inter joga hoje! Vamos ao estádio, esqueceu?
Bibi dá um tapa de leve na cabeça.
Como ela havia esquecido?
— Eu realmente não lembrava... — ela confessa.
— Nós vamos ao estádio, né? — Ju cruza os braços.
— Sim, nós vamos.
— O meu pai disse que é pra a gente tirar fotos para ele colocar no mural da casa dele.
Guilherme estava mesmo querendo ter uma foto dela no seu apartamento? Com certeza deve ser algum mal-entendido, ele quer fotos da Ju e não dela, por isso, seria apenas a fotógrafa, mandaria dezenas de fotos da partida e da filha só para compensar o seu sumiço.
— Comprei os materiais para o meu atelier! — Bibi sorri, olhando para as compras.
— Sério?
— E o restante, está por chegar essa tarde, então qualquer movimentação que tu ver, me chame...
Ju concorda com a cabeça.
— Vou brincar no pátio — ela se retira.
Depois de passar dias matutando sobre a conversa que teve na última visita ao seu pai, Ju chegou à conclusão de que terá que fazer alguma coisa para juntá-los, ou seja, ela seria a âncora para que ligaria os dois novamente. Ela não sabia exatamente o que tinha acontecido (de grave) entre eles, mas tinha certeza de qualquer coisa do passado havia sido esquecido, pois ambos se dão muito bem, acima de tudo eles têm uma relação amigável e isso é o primeiro passado. Enquanto Bibianna estava na faculdade, Ju revirou as gavetas da sua mãe e encontrou um álbum de fotos de quando ambos eram adolescentes, era nítido que os pais haviam evoluído, elas já não estavam mais na fase crescimento e sim na de amadurecimento, além disso, o tempo havia sido maravilhoso, ambos estão mais bonitos do que já eram e a sua mãe então, estava uma deusa. Esse, seria o primeiro truque para atingir o pai, mostrar a ele o quanto a sua mãe está linda, além de claro, estar disponível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duplamente Inesperado 1
Teen FictionBibianna Gilbert e Guilherme Müller viveram uma linda história de amor na adolescência, ambos tiveram uma paixão intensa e fruto desse amor nasceu Julianne, que é a eterna ligação entre o casal. Guilherme sempre sonhou em ser jogador de futebol e qu...