Apesar de Jules não ter planejado nada, quem passou meses e meses organizando em silêncio, foi a sua mãe. Bibianna sempre sonhou em ter uma festa de quinze anos, mas devido a gravidez ela não iria couber no vestido e esse sonho nunca foi realizado. Quinze anos depois, é a vez da sua filha deixar de ser uma menina para se tornar uma mulher, ela mal consegue acreditar que tudo passou tão rápido, parecia ontem que Jules havia nascido, quando ela ainda era adolescente e tinha Guilherme ao seu lado, olhando para trás, Bibi vê o quanto tudo mudou ao longo desses anos, principalmente, a pessoa que havia escolhido para começar a sua vida, não seria aquela que iria terminar.
Quinze anos se passaram e Bibi já não é mais uma adolescente, é uma mulher muito bem-sucedida de 30 anos e com mil e um projetos para a sua vida. De todas as coisas que passou, Jules é a melhor que lhe aconteceu. Não somente trouxe responsabilidade, mas a ensinou a ser um ser humano melhor, ela simplesmente não sabe o que seria da vida sem a filha.
Depois de meses planejando, Bibi acredita que Jules terá o seu dia de princesa, embora a filha tivesse negado várias vezes dizendo que não queria uma festa, ela não iria suportar o fato de sua única filha não ter esse momento registrado. Passou por cima dos argumentos de Jules e fez o que sentia no seu coração, por isso, acabará sendo uma festa surpresa em que ela só saberá ao entardecer. Bibi convidou praticamente todas as pessoas que Jules conhece e teve a ajuda de Nath, que é a melhor amiga para não esquecer de ninguém, afinal, esse será um grande momento ao lado das pessoas que amam.
A decoração da festa está magnífica, toda a temática Rock'n Roll com as bandas preferidas de Jules, a pegada de tons escuros e os itens de guitarras e caveirinhas. A festa está simplesmente a cara de Julianne Gilbert e tudo tão fino. Para a surpresa ficar melhor ainda, Tracy, uma das pessoas mais impossíveis de estar na festa, já está na capital e instalada na casa de Nathália, Jules irá surtar quando ver que a sua amiga da Inglaterra voou até aqui para estar presente na sua festa de 15 anos.
É um pouco mais de três da tarde quando Bibi acompanhada de Nath acordam Jules, que pegou no sono no meio da série de Walking Dead. Jules acorda gritando achando estar sendo chacoalhada por um zoobie, mas assim que põe os olhos nas duas, fica aliviada em ver que é apenas sua mãe e a prima.
— Feliz aniversário, dorminhoca! — Nath exclama, sorrindo.
— Ah, obrigada. Achei que um zoombie tava me acordando.
Nathália faz cara feia.
— Somos tão feias assim?
— Não, não... de modo algum. É a série — ela aponta para a tv de plasma.
Assim que levanta, a prima lhe dá um abraço desejando os parabéns e a mãe se pronuncia, sorrindo.
— Jules, prepara-se para a sua festa....
— Festa?
— Sim! Vestido, valsa, sapato, convidados... — Nath sorri, animada.
— Vocês organizaram uma festa? — Jules semicerra os olhos, tentando acordar do seu sonho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duplamente Inesperado 1
JugendliteraturBibianna Gilbert e Guilherme Müller viveram uma linda história de amor na adolescência, ambos tiveram uma paixão intensa e fruto desse amor nasceu Julianne, que é a eterna ligação entre o casal. Guilherme sempre sonhou em ser jogador de futebol e qu...