Capítulo 4

55 8 2
                                    


 Eu estava vendo o mundo de uma forma diferente, nada era a mesma coisa, dentro do colégio, fora da igreja, em todo lugar eu sentia a presença de Deus, eu me sentia como se nunca mais fosse cair em tentação, eu almejava a leitura da Bíblia, eu vivia de oração, eu amava fazer jejum, caraca, era como sentir o primeiro amor por alguém, foi uma coisa que despertou algo dentro de mim, eu sentia que eu poderia mudar o mundo, exagerei bastante agora, não é mesmo? Vamos concertar, eu senti que a presença que habitava dentro de mim, faria eu mudar o mundo, foi algo inexplicável, e é por isso que deve-se sempre, mas em todo segundo, voltar ao primeiro amor, não digo voltar ao passado, mas aquele quem te amou primeiro, foi aquele que deu um filho, na cruz por você e tudo para te dar uma vida nova: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. (João 3.16) é simples mundo, espalhem esse amor por onde for, não deixem as pessoas verem o nosso pai dentro de vocês somente dentro da igreja, a intimidade é algo a mais, aonde você passa é como sentir um cheiro de um perfume forte, as pessoas sentem que é algo sobrenatural habitando em vocês.

 Temos um inimigo, um inimigo que foi enviado somente para tirar vidas, pelo simples fato de que ele já tem a sua celada e presa, alma é um negócio ruim de se trabalhar, se você trabalha com um jovem com problemas, se houver alguma brecha dentro de você, os monstrinhos pulam de cerca e vem te atentar, te atentam, atentam, aten... já era! Foi assim que aconteceu comigo, estava tudo tão bem, as coisas fluindo, eu estava no meio de uma paz dentro de casa, fora, mas lembram que disse pra vocês no começo dessa história que tenho um ponto fraco, e um ponto fraco é amizade? Tinha dois amigos, o Carlos e o Frank esses eram meus melhores amigos da época, desviados... Frank frequentava algumas células comigo, eu estava caindo em tentação, então na célula eu era uma coisa e fora outra, minha boca que havia sido limpa, estava cheia de porcaria, palavrões, eu era muito mulherengo, uma vez minha ex namorada foi em uma festa, eu resolvi ir, lembro-me de todas as cenas, eu bebi até cair, porém lembro de tudo, é triste pelo fato de que eu havia me destruído, eu parecia um endemoniado, dava pra ver que minhas forças tinham sido jogadas longes, eu sabia que não merecia estar com Deus, abandonei minha vida espiritual a partir desse momento.

Em todo momento de minha vida de desconvertido, foram momentos nos quais vivi isolado de mim mesmo, algo dentro de mim me dizia que não havia nascido para viver aonde eu estava vivendo, fiquei com várias garotas, todo mal que havia nelas passaram pra mim, cada vez eu estava mais derrotado, mas, por outro lado, o pecado estava sendo saboroso, todo pecado é bom, se pecado fosse ruim não seria a pior tentação do crente, não é mesmo? Enfim, as coisas estavam pra lá de tristes na minha vida, era briga todo diga, em um ano me meti em 6 brigas e meus pais foram chamados no colégio durante 8 anos, é isso que acontece quando se da lado pro inimigo, comecei a me cortar, foi coisa do diabo, ele se cortava por mim, em algum momento se quer fiz aquilo estando bem da cabeça, posso dizer uma coisa, não abandonem pessoas que se cortam, que se isolam, que sofrem preconceitos por raça, sexo ou quaisquer coisas, as piores formas de perder almas são assim, tirando o fato que ao invés de ganhar almas, a população de crentes do século XXI está mais se perdendo do que ganhando almas, triste realidade, não é mesmo?


Geração Eleita: Crescimento EspiritualOnde histórias criam vida. Descubra agora