Capítulo 3

303 33 4
                                    


Apesar do gelo ao redor de seu rosto, e no próprio vidro da cápsula, Jun Myeon conseguira perceber que havia um rapaz ali dentro. Aparentemente os cabelos eram negros, o nariz comum e a boca fina. Ficara boquiaberto por alguns momentos, o bipe de uma das telas que o despertou de seus devaneios. Virando-se percebia que as telas estavam monitorando os sinais vitais da segunda cápsula, não ousou tocar em alguma coisa daquela mesa, porém queria se sentar na cadeira e ficar lendo aqueles gráficos.

Não poderia ficar ali por muito tempo, por mais que fosse intrigante aquelas cápsulas, poderia perder seu emprego se fosse pego ali. Dando uma última olhada na cápsula de criogenia, Jun Myeon voltou ao escritório do pesquisador, virando-se para a prateleira de livros, puxou a madeira fazendo força para colocá-la no lugar. Não conseguira por completo, ainda sentia a brisa gelada tocar em seus tornozelos. Coçando a nuca enquanto olhava em sua volta, percebeu que um livro ainda estava no chão. Segurando-o e colocando no único espaço vazio, a estante fora para frente, se fechando por completo.

Sentou-se na cadeira soltando um longo suspiro, deixou os dedos gelados tocarem os fios de cabelo enquanto se perguntava se aquilo que viu era real. Mesmo que olhasse a mesa cheia de deveres para serem cumpridos, o alfa não conseguia se lembrar do que precisava fazer. Precisou de quinze minutos para que movesse a cabeça e voltasse ao seu trabalho.

Por mais que quisesse saber o que era aquele rapaz, precisaria se manter no emprego para fazer a sua descoberta, dessa vez secretamente.

ᨖᨖᨖ

A reunião com os inspetores teria sido finalizada tarde, já havia passado das três da tarde e a temperatura no lado de fora estava diminuindo á cada hora. Jun Myeon já havia terminado de preparar os chás para intravenosa, assim teve tempo para pesquisar sobre criogenia. Era um tema interessante, porém nunca havia se aventurado. Sendo esse um modo de passar as horas, o alfa lia alguns livros que o próprio pesquisador tinha em sua estante, dessa vez tomando cuidado ao retirá-los, temendo que alguma outra passagem secreta se abrisse.

Sobressaltou-se quando a porta fora aberta mostrando a figura séria do pesquisador. Levantando-se depressa ofereceu a cadeira para que sentasse, esperando que não fosse pego. Porém doutor Oh parecia cansado demais para reparar em algum livro fora da estante, ele apenas se debruçou em sua mesa onde poderia observar com atenção as seringas.

- Está certo. – Suspirando o pesquisador se virou para o alfa – irei adicionar as vitaminas, então quero que faça uma pesquisa para mim.

- Sobre o que?

- Criogenia, mais precisamente sobre o processo de descongelamento.

Jun Myeon sentiu o coração acelerar, parecia que havia sido pego em questão de segundos. Porém o olhar sério de doutor Oh não mostrava nenhum sinal de que estava bravo.

- C-Criogenia?

- Sim, e eu quero pelo menos 5% da pesquisa para hoje.

Era comum o pesquisador ter pressa em seu trabalho, Jun Myeon engoliu seco e resolveu por esperar alguma outra palavra, alguma coisa que o médico dissesse e que poderia afirmar que sabia o que o alfa estava fazendo. Porém o curto período de silêncio permaneceu, sendo assim o alfa juntou seus pertences e se retirou da sala, indo em direção á ala 300.

Enquanto caminhava se perguntava se teria sido pego ou não, mesmo que fosse acreditar que o pesquisador não iria agir de forma tão calma como fez anteriormente. Seria algum tipo de jogo mental? Se fosse, o alfa faria o que pudesse, se manteria no laboratório para ter acesso aquela capsula de criogenia e descobrir o motivo de ter um corpo de um rapaz congelado.

O Garoto DeltaOnde histórias criam vida. Descubra agora