Capítulo 1

780 33 8
                                    

Capítulo 1

- Pai! Você não ousaria fazer isso comigo - digo entre os berros- POR QUE VOCÊ QUER ME AFASTAR DA EMPRESA ?!?
Ele apenas olha para mim enquanto está sentado ao meu lado e estende a mão apontando para minha direção.

- POR QUÊ?Olha onde você está Helena!! Essa é a 3º vez que vc vem pro hospital esse mês por estresse! Você não está se alimentando, não dorme, e pelo o que eu saiba minha filha não é uma planta para fazer fotossíntese. Você precisa de uma folga do trabalho! 

- essa "folga" não pode ser ....- antes que eu tentasse continuar minha frase ele me interrompe com um tom autoritário- Filha, não tente fazer joguinhos comigo, se eu deixar vc nunca vai tirar férias.
Ele respira fundo enquanto olha nos meus olhos, mas agora um tom de carinho e preocupação.

-  Eu já tomei minha decisão! Como eu sei que te trancar em casa não vai te impedir de trabalhar escondida, eu e sua irmã decidimos te mandar para o mais longe possível da sede da empresa aqui no Brasil!

- Defina " longe" pai. Respiro fundo já  pensando em todos os projetos e contratos que vou ter que adiar... me sinto uma garotinha de 15 anos sendo castigada.

- Coreia, na sede em Seul. - enquanto ele tenha explicar as razões  por está fazendo isso- sorrio maliciosamente pensando como será fácil continuar trabalhando lá. Vai ser melhor ainda pq não vai ter ninguém para me dar serma....

-HELENA!! Recebo um peteleco na testa. Você pode pelo menos fingir está prestando atenção!?

- Mas eu estou prestando atenção paizinho do meu coração - faço cara de ursinho já contanto vitoria.

Mas de repente sua expressão muda, ele me da um sorriso cínico, igual de um sereal Killer ... - como estava dizendo mocinha, não ache que vai conseguir me enganar com seus sorrisinhos fofos, mesmo estando  na Coreia você está proibida de entrar na empresa!

- O QQUE? - me levanto (pulo) da cama - O que vc quer que eu faça lá ? Vire um Buda ? - falo com tom de ironia.

Ele apenas franze as sobrancelhas e diz - Vou te colocar para trabalhar em um projeto externo, você irá cuidar da área de engenharia da empresa de um velho amigo meu.

- Aaaaagh- rango os dentes enquanto cruzo os braços- Por que vc está fazendo isso comigo logo agora? Eu já tenho 22 anos, daqui a pouco eu vou assumir a empresa! Vc não pode ficar mandando como se eu tivesse 5 anos de idade!

- EU NÃO VOU! - falo isso fazendo beicinho, me fazendo realmente parecer com uma menina de 5 anos, o que meio que acaba com a minha moral- e você não pode fazer nada!

Então meu pai calmamente vai caminhando até mim e me senta de novo da cama do hospital.

- Filha, se você não for ... - suspira fundo - eu vou vender a empresa.
-Quando ele fala isso sinto uma pontada no meu coração, ele não ousaria fazer isso... não depois de tudo que eu fiz para poder assumir a empresa ... -

- Pai- engulo seco-o senhor não ousaria fazer isso....

Ele olha para a sua mão e fica girando a sua aliança enquanto tenta escolher algumas palavras .

- Filha,desde que sua mãe morreu, você se fechou para o mundo, eu nunca te vi saindo com amigas, nem fazendo realmente coisas que te agradem, a única pessoa que consegue te fazer esboçar algum sentimento é sua irmã. Você precisa viver, já faz 9 anos. - tento o interromper, mas ele segura minha mão, enquanto me olha.

- Sabe, você é igual a sua mãe, inteligente, gentil, engraçada, mas... você só faz coisas para te ajudar na empresa.

- enquanto meu pai continua listando as coisas que eu poderia ter feito da vida-

You Came For / BTS / Kim Namjoon Onde histórias criam vida. Descubra agora