Acordo meio cansada, passei a noite conversando com a minha mãe; estico o braço e pego meu celular, vou olhar a data e a hora, quando reparo a data, uma alegria me cobre, faltam algumas semanas para acabar as aulas, então, olho a hora, dou um pulo da cama e vou me trocar imediatamente, 6:05 e eu ainda deitada? Isso está bem errado, me troco e coloco minha calça preta rasgada, uma blusa também preta e minha blusa xadrez azul e visto meu tênis.
Desço as escadas e tem um pedaço de torta de frango em cima da mesa, pego e já o como, minha mãe estava na cozinha.
-Tchau filha, boa aula –ela fala com um sorriso e me estende um prato com outros pedaços de torta, eu pego mais dois pedaços e então saio com a mochila em um só ombro, como minha mãe está acordada, nem tranco a porta.
Quando saio na rua sinto frio. Me encolho enquanto termino um dos pedaços de torta, quando abro a boca pra comer o outro pedaço, ouço um galho estralando na floresta, olho assustada para aquela direção, não tinha ninguém, deve ter sido só algum bichinho.
Quando chego na escola, ela estava mais barulhenta que o normal, vou direto no meu armário e depois para sala. Me largo no meu lugar, já estão bastante alunos lá, mas a falta de um me chama a atenção, de Oliver, eu mal acabo de olhar para o lugar dele e ele chega, uma calça preta e um moletom meio cinza que estava aberto, deixando ver uma camiseta branca lisa.
Ele se senta em seu lugar e imediatamente me encara fixamente, como todos os dias até o professor chegar, pego um livro e o leio até isso. Hoje meus professores estavam bem carrancudos. Nos encheram de textos quilométricos, todos ficaram agradecidos quando o sinal tocou, até eu, aquilo era como musica.
Todos saíram das salas esticando as mãos e estalando os dedos, eu me estico e saio da sala, praticamente sozinha no corredor, vou direto para a cantina, nada muito agradável, então pego só uma fruta pra comer e subo para a minha sala calmamente, o corredor tinha alguns grupos aqui e ali, mas uma menina ainda menor que eu olhava em volta como se procurasse alguma coisa, me aproximo dela e ela me olha como se estivesse aliviada.
-Oi, você estuda nesse andar? –ela me fala com a voz meio tremida, deve ser uma aluna nova do primeiro ano.
-Estudo sim, precisa de ajuda pra alguma coisa? –pergunto com a voz amigável, ela dá um suspiro.
-Preciso sim, tenho que ia até a diretoria... –ela não termina de falar pois alguém bate em um dos armários que fez barulho alto, era um grupo de alunos de terceiro ano.
-Olha só, achamos a menina do primeiro ano –ele apontam para a menina bem na minha frente.
Ela começa a andar pé ante pé se distanciando deles, eu seguro a menina pelo braço e a coloco atrás de mim. Os garotos fazem uma careta e um vem marchando até onde nós duas estávamos.
-Sai da nossa frente segundo ano! –ele tenta fazer um tom ameaçador, mas eu não tenho mais medo disso.
-Você está colocando medo numa menina do primeiro ano, ela te fez alguma coisa ou é você que quer ganhar respeito mostrando ser um covarde que bate em meninas? –eu falo num tom alto e estável, deu pra ver a ira nos olhos dele.
Aquele garoto me pega pelo maxilar, o aberta e me levanta a um ponto que me deixa na ponta dos pés, eu cravo as unhas na sua mão, mas ele me joga contra os armários, bato a cabeça e caio de joelhos; me levanto e dou-lhe um tapa no rosto que chegou a ficar avermelhado, ele me segura pela blusa e fecha a mão pra me dar um soco, mas alguém segura a mão dele antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De outro mundo
RomanceEra pra ser mais um dia normal de aula,... era. Eu nunca pensaria que ele, justo ele, seria quem invadia meu quarto a noite e me despertava de meus pesadelos, que era ele o responsável por aquelas meninas sentirem arrepios quando me ameaçavam, q...