Capítulo 3 - Nico

19 4 0
                                    

A noite havia começado, tudo estava no seu devido lugar quando cheguei ao restaurante e olhei para a entrada, fiquei emocionado, e lembrei o quanto foi difícil chegar até ali.

Tudo estava lindo, cada coisa no seu devido lugar. Entrei e fui direto à cozinha para conferir como estavam os preparativos para o cardápio que eu havia idealizado para aquela noite especial.

Perfeito! Fiquei na entrada junto ao bar aguardando os primeiros convidados, pedi uma bebida para começar a relaxar, percebi que no espaço do restaurante o pianista e a cantora começavam a preparar-se para começar os trabalhos, eu escolhi todas as musicas que eles irão cantar hoje à noite, passei meses preparando a playlist.

Percebi um grupo de modelos todas vestidas de preto, louras, altas e lindíssimas. Estavam se posicionado para receberem os convidados, acho que a Alice exagerou um pouco em tantas louras, ela deveria ter mesclado um pouco entre morenas, ruivas. Bom, sei lá, de qualquer forma, estavam lindas para recepcionarem meus convidados.

As pessoas foram chegando e eu fui me perdendo entre os salões, as mesas, os convidados, empresários, familiares, amigos pessoais, pessoas influentes no mundo da gastronomia, uma lista que foi muito bem elaborada por mim, por Alice e pela assessoria de imprensa que contratei.

Tudo começou a ficar intenso, minha relações publicas me arrastava de mesa em mesa, me apresentava aos Chefes que estavam lá para conhecer o ambiente e saborear a minha comida. Quando fui apresentado a Érick Jacquin, um cozinheiro franco-brasileiro, dono de um dos Bistrôs mais famosos de São Paulo, devo admitir que senti um frio na barriga, fiquei ansioso e ao mesmo tempo preocupado, pois eu sei da fama que ele tem de ser critico nos detalhes, mas pelos elogios que ouvi dele, acredito que tenha gostado.

Michele, minha melhor amiga desde o ensino médio, sempre esteve perto de mim, por telefone, e-mails, algumas vezes me visitou em Pari. Ela me aconselhou muito no caso que tive com Alice, a quem ela chama de pirulitona. Sempre achou que Alicie era obsecada por mim, por esta relação, descartei esta ideia, a Michele é meio exagerada quando se trata da amiga.

Ela chegou com algumas amigas e como eu havia combinado com ela reservei a melhor mesa, uma mesa redonda com lugar para oito pessoas, com vista para todo o restaurante e de frente para a pista de dança e do piano.

- Mi, que bom que você chegou, por que demorou tanto para chegar? Eu quero te mostrar tudo...

- Calma aí garotão, eu sei que você está ansioso, nervoso, mas eu te garanto, este restaurante vai ser um sucesso, eu nunca fui ao um local tão maravilhoso como este. Escuta, deixa eu te apresentar as minhas amigas e aí eu quero sentar, beber e relaxar, outro dia você vai me mostrar o restaurante com calma. Hoje é seu dia de ser a estrela aqui ok.

- Meninas, esse é o tão famoso e renomado Chef Nico Lobatam!

As duas se cumprimentaram com um aperto de mãos.

– Nico ainda falta a minha outra amiga Clara que deve estar chegando a qualquer momento.

- Certo Mi, vou pedir ao hostess para levá-las até a mesa que escolhi para vocês, sintam-se à vontade.

Dei um beijo na bochecha da Michele e pedi licença as suas amigas para atender aos outros convidados que estavam chegando.

Uma hora depois com quase todos acomodados ou em rodas conversando, decidi que iria beber uma dose mais forte, pois iria fazer um discurso rápido de abertura.

Encontrei alguns amigos numa roda, e me juntei a eles com um copo de whisky, para relaxar um pouco, no meio da conversa percebo meu olhar acompanhando uma mulher que eu não conhecia. Indo em direção aos toaletes, morena, cabelos longos ondulados, pele clara, olhos castanhos. Vestia um vestido preto justo na cintura, marcando cada curva daquela cintura e aqueles maravilhosos peitos que estavam encoberto pela renda transparente. Meu Deus, quem é ela? Ela percebeu que eu a acompanhava, mas abaixou a cabeça meio encabulada e entrou no corredor dos banheiros.

Já não conseguia mais acompanhar a conversa com meus amigos, decidi que iria abordá-la assim que ela voltasse, afinal eu sou o anfitrião e iria agradecê-la por estar lá prestigiando a inauguração. Mas neste momento o Maitre veio ao meu encontro dizendo que precisavam de mim na cozinha. E lá fui eu resolver alguma coisa que me faria perder aquela linda mulher de vista.

Quando foi às 22:00h fui chamado ao piano para fazer o discurso de abertura, todos estavam sentados, com taças de frisante nas mãos para o brinde, todos olhando para mim, senti uma alegria tremenda, peguei o microfone e comecei a falar, tentei olhar para todos os lados para que não focasse em uma única pessoa, foi quando olhei para a mesa da Michele e lá estava ela, a mulher misteriosa, me olhando profundamente, seus olhos de um castanho chocolate lindos brilhavam, por um momento fiquei sem saber o que eu estava falando, gaguejei e tudo que estava na minha cabeça decorado por meses para falar sumiu e minha mente só tinha um foco, conhecê-la. Agradeci a todos, brindamos e sai em direção à mesa da Michele, como assim ela não me apresentou a essa mulher? 

Sabor do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora