CRÔNICA 1

884 54 3
                                    

OBSERVAÇÃO

Estava andando na rua e me deparo com um garoto de olhos cor de mel muito bem vestido, parecia pronto para um encontro. Do outro lado da calçada, dois velhos amigos se encontraram e dão o abração mais apertado que eu poderia imaginar, parecia que não se viam a dez anos.

No topo de uma árvore, um casal de pássaros namorava, cantando sem parar aproveitando o por do sol, um céu alaranjado quase vermelho. No parque, uma babá caminha com um carrinho de bebê que com os pequenos e leves movimentos, faz a criança dormi serena.

Pessoas andam de um lado para o outro, algumas com passos leves, outras com mais pressa, mas sempre com aquele olhar perdido de zumbi como se o mundo fosse acabar amanhã. Algumas destas pessoas provavelmente tiveram um dia cheio de trabalho e aborrecimento, outras pensando o que vão ganhar de aniversários, talvez sejam meias de listras pretas com amarelas; um homem com roupas de academia e fones de ouvido está correndo para perder umas calorias enquanto pensa em uma boa explicação para dar a namorada que esqueceu que, hoje, completam seis meses de namoro.

Vidas pacatas e pouco interessantes passam por mim todos os dias, algumas mais alegresque outras admito, mas nada que valha a pena comentar.

Me lembro do garoto de olhos cor de mel fazendo seu caminho de volta, seus cabelos estavam bagunçados agora e ao seu lado havia uma garota ruiva, estavam de mãos dadas. Os amigos já haviam se despedido e os passaros pararam de cantar.

Agora já é noite e a rua está quase vazia, consigo escutar o eco dos meus passos.

Amanhã é um novo diae novas pessoas passarão por aqui, talvez sejam as mesmas e eu nem perceba. Uma moça bem dotada pode passar por aqui exalando um perfume francês ou talvez uma menininha caia de um balanço, ou até mesmo os pássaros voltem a cantar. Mas para isso ser notado... Eu devo estar observando.

Pensamentos ao ventoOnde histórias criam vida. Descubra agora