Último Ano

33 3 0
                                    

  -Primeiro dia de aula do último ano de escola. Se esperei? Demais! Mas olho para o passado e vejo que só tenho praticamente só boas memórias daqui. A gente espera tanto pra terminar o ensino fundamental, para namorar, começar o médio, para fazer 18 anos e poder dirigir e beber, para começar a faculdade, para acabar a faculdade. Para casar, para ter filhos, para se aposentar, para termos netos ... Estamos sempre esperando por alguma coisa futurística e nunca satisfeitos com o que estamos vivenciando, os anos passam e a gente nem percebe, a gente não se dá conta que o fim está bem ali.

- Nossa parabéns Davi! – disse em tom sarcásticos batendo palmas – bem legal esse seu pensamento aí, mas de verdade? Não tô nem aí, nós estamos acabando a escola sim e isso é bom. A gente vai estudar só o que queremos e trabalhar com o que queremos, eu já sou maior de idade e mesmo assim me sinto uma criança falando "não posso sair hoje, eu vou para a escola".

- Você se sente como criança porque age como uma. Ian, você reprovou porque tava com preguiça de vir para a aula e por isso teve que esperar mais um ano para "sair do inferno" como diz você.

- Se eu não estivesse aqui quem ia te salvar nos jogos?

- Ninguém?! – eu disse e entramos na sala e tinha muitos alunos novos.

- Se bem que não foi má ideia ficar na mesma sala que elas... – ri de lado com o que ele falou e fui para onde já estava planejando que seria o meu lugar no ano inteiro.

Na primeira aula já separaram todas as "panelinhas" e colocaram os meus melhores amigos literalmente do outro lado da sala. A aula foi bem mais ou menos, mas a de filosofia foi a única que eu realmente gostei.

Na saída para o intervalo o Ian me disse que tinham várias meninas muito bonitas na nossa sala, "bom saber que você está prestando muita atenção na aula, vou contar para o seu pai, pode deixar...". "Não, que isso, eu só vi na entrada", "aham tá".

- É sério, tem uma menina que parece ser muito fofa, mas você sabe que não faz muito o meu estilo. Acho que combina com você, Davi. Ela senta na mesa do lado da minha – quando ele disse isso eu me virei pra ver qual era a mesa dela, já que a turma inteira já tinha saído para o recreio. E ela estava dormindo.

- Acho que ela estava mais entediada do que você na aula – disse rindo – eu vou lá acordá-la.

- Vai lá superman, não vou perder o meu dia de quadra pra isso, beleza? Se ela se recusar a gastar o tempo que poderia estar dormindo falando com você, eu e o Mat estaremos jogando futebol com os moleques.

Estava com medo e vergonha de acordar a menina, eu nem sequer tinha visto o seu rosto, mas a inspetora viria trancar a sala e provavelmente a deixaria lá dentro. Então tomei coragem e fui.

- Oi, desculpa te incomodar – disse cutucando-a – é que a gente já está no intervalo.

- Obrigada – disse envergonhada e ainda com a cara escondida pelos cabelos escuros .

- Desculpa, eu não deveria ter feito isso...

- Não precisa se desculpar – disse virando-se. Ela era realmente MUITO bonita, tinha sardas, uma pele bem clarinha e olhos verdes acinzentados que contrastavam com o cabelo preto um pouco bagunçado.

Sem querer acabei soltando um "WOW" que achava que só estava pensando e ela acho que era uma coisa ruim.

- Aparentemente eu devo estar toda zoada – disse sem graça tentando arrumar o cabelo.

- É que o wow era justamente para o contrário, e eu não esperava que ele saísse – disse coçando a cabeça e fingindo não estar envergonhado .

- Vamos Davi, vou trancar a sala – disse a inspetora já com a mão na porta me salvando do meu momento embaraçoso

- Estamos indo Fabi.

Fui mostrando os lugares da escola até chegar à cafeteria. Eu comprei um Mocca e um donut e ela aparentemente não gosta muito de comer de manhã. O sinal de voltar para a sala tocou e fomos subindo até a sala de aula.

- Eu me esqueci completamente, sou Davi – disse estendendo a minha mão.

- Pode me chamar de Bella – disse ela me cumprimentando de volta e aí nos separamos por causa da aula. Nós tínhamos seis aulas por dia e um intervalo entre cada par de aulas, o que me fez perceber que não estávamos nem no meio do dia na escola.

Eu estava completamente perdido em meus pensamentos, perdi um período inteiro de francês e fui "acordar" justamente em uma das piores aulas.

Aula de física... Será que é pecado querer que Galileu e Newton nunca tivessem nascido? É a aula que eu menos gosto, não entendo nada e não sou de exatas, pra que essas aulas, alguém me explica?

- Sr. Bauer! - estava realmente em um mundo paralelo durante aquela explicação.

- Sim, professor?!

- Qual o princípio da segunda lei de Newton? - eu saberia o da terceira se ele me perguntasse, na época do Orkut e Facebook o pessoal só escrevia "toda ação causa uma reação". Provavelmente essas pessoas devem achar que é a frase de uma música cool ou um filme clássico e não de um físico.

- A aceleração tem relação com a força e massa - respondi após Matheus sussurrar e só aí que fui perceber que ele saiu do lugar que o professor havia colocado-o.

- Acho bom prestar atenção na próxima - ele provavelmente ia falar alguma coisa mas foi interrompido pelo sinal do recreio.

Eu e Ian fomos até a cafeteria do colégio para eu comprar o meu chocolate quente e na fila encontramos a Juliê e a Mia com a Bella?!?

- Foram bem de férias?

- Posso dizer que até demais - respondeu Ju.

- Vishh - disse Ian - estou sentindo cheiro de romance no ar.

- Ahhhh, já sei quem é o motivo do sorrisinho da Juliê.

- Como você sabe, Davi?

- Primeiro que, você praticamente morou lá em casa nas férias e mesmo não querendo eu acabei ouvindo algumas coisas...

- MIA! - ela gritou.

- Não olha pra mim, eu não tenho culpa do meu irmão ouvir as nossas conversas.

Foi aí que lembrei que a Bella continuava ali.

- Ah, não sei se vocês chegaram a se conhecer mas essa é a Bella - disse Ju nos apresentando - Bella, esses são Davi, Ian e Mat.

- Essa aí o Davi conhece bem - disse Ian me deixando totalmente constrangido e provavelmente ela também.

- O que você...- por uma super força divina o sinal tocou e a interrompeu.

- Tchau meninos, tchau Bella. Até depois da aula!

As últimas aulas foram as piores com toda certeza, tivemos cálculo e geometria. Nós fomos informados que tínhamos que fazer cada um um projeto para conseguir concluir o ensino médio, isso não era necessariamente ruim mas era tecnicamente complicado.

Assim que acabou a aula eu e Mia fomos para casa, o que demorava um pouco mas era o nosso trajeto de todo dia.

- O que o Ian quis dizer com você conhecer muito bem a Bella? - disse ela quebrando as minhas tentativas de fugir do assunto.

- Nada demais, eu juro! Eu só apresentei a escola pra ela.

- Tô de olho em você, viu? - entramos em casa e o almoço estava pronto.

- Hey, nem demoraram tanto hoje - falou Flávia.

- Pois é mãe, a gente tava meio sem assunto, então não enrolamos muito.

- Cadê a mamãe? - perguntou Mia. Resumindo tudo, a minha mãe Anna se separou do meu pai e se casou com a Flávia (que consideramos nossa mãe também).

A Anna chegou e nós almoçamos, troquei de roupa e voltei para o colégio para o meu treino.

Picturing UsOnde histórias criam vida. Descubra agora