Projeto

10 2 0
                                    

- Se lembram daquele projeto que deveriam fazer para concluir o ensino médio? - o professor perguntou - Então, hoje será feito o sorteio das duplas para o mesmo. Nós juntamos as duas turmas de terceiro ano e misturamos meninas e meninos para evitar que fiquem panelinhas.

Foi possível ouvir a decepção dos meus colegas de classe ao ouvirem que não ficariam com seus grupinhos. Só esse comentário do professor foi o suficiente para a sala ficar barulhenta e irritada.

- Vamos só esperar a outra turma chegar aqui para iniciarmos o sorteio - não deu nem um minuto depois que ele disse isso e a turma da minha irmã já estava na nossa sala - bom, vamos começar. Eu sorteio um nome e a professora sorteia outro, assim vocês acreditam que não foi marcado.

- Camilla e... - a professora disse tirando o papel.

- André.

- Bella e...

- Davi - ouvi os meninos comemorando por mim. Difícil seria conseguir me concentrar no trabalho e achar alguma coisa que a gebte gostasse em comum e que valesse uma nota boa.

Minha irmã saiu com Ian e Juliê com Matheus. Inacreditavelmente isso não foi planejado.

Bella: alguma ideia do que podemos fazer?

Davi: ia te perguntar isso agora

Davi: acho que podíamos fazer alhuma coisa relacionada a fotografia

Davi: o que acha?

Bella: desde que você me deixe tirar fotos também

Davi: vai ser um desperdício nao te ter como modelo

Davi: mas por mim tudo bem

...

- Vamos fingir que ainda não nos conhecemos e vamos nos apresentar de novo - disse à ela.

- Ah, mas o jeito que a gente se conheceu foi fofinho, tirando o fato de que eu estava dormindo.

- Quem disse que isso não foi fofinho? - perguntei.

- Realmente deve ter sido realmente muito bonitinho ver a minha cara amassada enquanto dormia - disse ironicamente.

- E foi sim - disse para ela que me retribuiu com um olhar tímido.

- Oi, me chamo Davi Bauer, gosto de tirar fotos, jogar vôlei e escrever, e você? - perguntei estendendo a mão.

- Me chamo Bella, Bella Cassano. Prazer! Gosto de pintar, aprender novas línguas e viajar - disse retribuindo o meu aperto de mão.

- Vai fazer alguma coisa hoje?

- Não, por quê?

- Depois do treino eu te ligo, ok?

- Beleza - me despedi dela com um beijo na bochecha e chamei Ian e Mat que estavam mais afastados conversando com um pessoal da nossa turma.

Era sexta feira e como de costume os meninos me acompanhariam até em casa. Mia já havia ido assim que o sinal tocou.

Chegamos em casa já que não era muito longe da escola, pra variar, Flávia tinha feito o almoço pra gente é para minha irmã, mas como era sexta feira, minhas mães já tinham almoçado.

Estávamos já nos servindo: macarrão com salsicha. Quando Mia apareceu descendo as escadas.

- Oi gente!

- Oi, Mia - respondemos meio intercalados.

- Vocês nem me chamaram pra almoçar, que feio...

- Relax Mia, a gente nunca ia te deixar com fome - disse Ian.

Eu sempre achei que os dois combinavam, ambos continuam insistindo que não tem nada. Eu não duvido porque minha irmã e ele não são muito de se prender à uma pessoa só.

- Ian, eu tenho certeza que vocês não deviam nem estar lembrando que eu estava aqui.

- Mia Nossa Senhora, para de drama! - nós rimos do trocadilho do Ian enquanto minha irmãzinha ficava com a cara fechada.

- Ô Davi, você deveria me defender do bullying que esses seus amigos praticam comigo!

- É você quem diz que não precisa de homem pra nada.

- Caraca, vocês são muito chatos! Se merecem - enquanto toda essa discussão ocorria, a gente almoçava.

- Você é a favor da injustiça, Mia? - perguntou Matt.

- Não, por quê? - perguntou de boca cheia.

- Ugh Mia! Nem parece que foram as mesmas mães que nos criaram - disse e ela me retribuiu mostrando a língua.

- Porque eu nunca faço nada com você - respondeu Matt fingindo uma cara triste.

- Ah é, menos o Matheuzinho - disse abraçando-o por trás da banqueta que estava sentado - Coitado! Não sei como ele aguenta vocês! - Ian fez uma cara tentando esconder o ciúme, mas que claramente não deu certo.

- Ai Ian, não precisa ficar com ciúmes! Mesmo você sendo chato, implicante, pegando no meu pé e tendo uma péssima reputação entre as garotas, você merece um beijinho também.

- Ei ei ei! Isso é uma casa de família, não toleramos esse tipo de coisa aqui não - disse interrompendo.

Mia deu um beijo na bochecha de Ian e soltou um "não é o que parece quando você traz meninas aqui" e os garotos responderam com um "Wow" em conjunto.

- Que isso hein maninho? Não pensei que você fosse assim - disse Ian.

- E não sou! Infelizmente...

- Ai, tadinho dele. Esse aí não pega nem resfriado.








Picturing UsOnde histórias criam vida. Descubra agora