Roubada

380 49 4
                                    

19 de maio de 2019

Hoje é o meu aniversário.
E por mais estranho que pareça, coincidentemente também é o aniversário da Clara.

O que significa que eu precisei dar adeus ao meu plano de passar o meu aniversário tranquilamente no conforto do meu quarto e aproveitar o máximo possível a minha filha enquanto maratonamos os desenhos preferidos dela e no lugar disso estou organizando a casa para a festa que a Clara quer dar em comemoração.

Livia foi levar a Alicia até a casa do Gustavo, de jeito nenhum eu iria deixar a minha filha no meio de gente desconhecida, mesmo a clara insistindo que não viria mais do que oito pessoas e que não seria uma bagunça.

prefiro não arriscar.

Não é que eu não confie na Clara, eu confio, Eu não confio nos amigos dela.

— chegou uma encomenda para você lá na portaria  — Clara me diz depois de desligar o interfone — deve ser presente da sua avó.

E provavelmente seja, vovó sempre manda presente, e não só para mim. ultimamente ela tem mandando presente para nós quatro em toda ocasião que ela encontra.

— vou lá buscar

Mas no momento que eu coloco os olhos na caixa, eu sei que não foi a vovó quem mandou, eu reconheceria aquela caligrafia de longe.

Minhas mãos tremeram durante todo o percurso do elevador de volta para casa, e eu quase derrubei a caixa duas vezes. Agora estou aqui, encarando a caixa enquanto seguro a carta que ele escreveu.

Querida Júlia,

Eu não faço a mínima ideia de como começar esta carta. Eu poderia começar escrevendo todos os clichês de uma carta escrita à mão, poderia te falar todas as coisas que não te falei antes, mas eu não acho que existam coisas que eu deixei de te falar, poderia falar as mesmas coisas de sempre, mas acho que não seria exatamente o ideal a se fazer depois de tanto tempo sem nos falarmos ou poderia começar te desejando um feliz aniversário. 

Acho que é assim que eu vou começar, te desejando um feliz aniversário. 

Então, parabéns
!
Parabéns por ter se tornado tudo o que você se tornou, por ter chegado onde chegou e por conseguir fazer tudo o que vem conseguido ao longo do tempo. Você definitivamente é o maior exemplo que eu poderia querer para a nossa filha.

Não sei se você lembra, possivelmente deve lembrar por que assim como eu, você tem a habilidade de lembrar os detalhes de tudo, mas existiu uma época que você duvidou seriamente se conseguiria ser a mãe que precisaria ser. Talvez aquele tenha sido o único momento que eu não te reconheci de verdade, por que a minha Julia nunca tinha se assustado tanto com algo a ponto de querer desistir antes de começar, mas eu compreendo que não estamos falando de uma situação simples, éramos duas pessoas jovens demais embarcando em uma coisa demasiadamente grande.

O que eu to querendo falar é que você estava errada, felizmente, você estava completamente errada. Não acho que exista ninguém no mundo que faça isso tão bem quanto você.

E eu to muito orgulhoso 

Eu pensei bastante antes de te escrever e se deveria te escrever por que não queria parecer invasivo agora depois de tanto tempo em silêncio, conclui que deveria sim. 

Achei que precisávamos fazer algo que fosse ligado a nossa vida de sempre, antes que ela de fato não exista mais e eu não sei você, mas eu não to pronto para viver em um mundo onde ela não exista. 
Por isso, e por nenhuma outra razão, eu tô te escrevendo. Ou talvez seja por puro egoísmo e medo de que você não pense igual a mim, por isso eu precisava te deixar saber que é assim que eu me sinto. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 19, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os Meus Inúmeros "Amo Você"Onde histórias criam vida. Descubra agora