A 1° impressão é a que fica... part.1

88 17 5
                                    

Quando chegamos a cidade passamos pela praia, já descobri para onde irei quase todo dia, passamos por algumas lojas e até por um shopping.
Entramos em um condomínio fechado e com cara de ser bem respeitado pelo bairro, da janela do carro já avistei o caminhão. Passamos por lindas casas grandes e luxuosas, algumas tinham até lagos na entrada e enfim entramos em um portão onde o caminhão era descarregado, observei bem a casa, antes de entrar dei uma pequena volta e pude ver um casebre, que parecia ter uns três cômodos e atrás tinha uma pequena horta (deveria ser de onde eles tiravam as verduras, o bom é que são coisas naturais), passando pelo casebre tinha uma porteira, deveria ser de carvalho pela cor, e observei várias flores e uma estrada de cascalho, passei por essa pequena estrada e cheguei ao fundo onde observei uma zona de lazer com cadeiras e mesas, observei o jardineiro e o cara que cuida da piscina, um estava cortando algumas flores do arco que dava na zona de lazer e o outro limpava a piscina e regulava a temperatura dela e aposto que ia limpar a zona do barman que fica no meio da piscina. E eles me cumprimentaram quando me viram observando o serviço deles:
____________________________________

_Não achávamos que chegariam tão cedo, o Sr. Ricardo vai preparar uma pequena festa para apresenta-los a família e para curtirem um pouco, a viagem deve ter sido cansativa então relaxar um pouco será uma boa ideia - disse o jardineiro enquanto pegava as folhas do chão.- Você deve ser o Thaison? Ou estou errado? Me chamo Timóteo.

_O nome dele é Thailan, seu idiota - seu parceiro riu um pouco pelo engano do jardineiro - Está aproveitando a chegada?

_Eu gostei da casa por fora, vocês fazem um serviço e tanto por aqui, mas já está chegando o outro caminhão e eu tenho que ajudar a arrumar as coisas, até outra hora Timóteo e... Desculpa não sei seu nome, qual é?

_Carlos, foi um prazer conhece-lo Sr. Thailan - disse o limpador de piscina, e eu acenei com a cabeça como um até logo.
____________________________________

Depois disso passo por uma porta de vidro com alguns detalhes em branco e acabo vendo a cozinha, pelo menos consigo ver o balcão e umas banquetas prata com detalhes em preto. Passo por uns dez metros e já chego na outra lateral da casa, passo por uma garagem que pelo visto é aberta e vejo vários carros e algumas bicicletas, devem ser dos filhos. Enfim passo por mais flores e por outro arco bem podado, chego num lago e observo peixes e uma pequena cachoeira, eu tenho atração por coisas naturais. Passo por alguns pilares onde vejo uma área fitness e uma sala de jogos. Ando por mais cascalho e enfim chego na frente da casa de novo, onde vejo um cara bem vestido com roupa toda social e um relógio prateado, deve ser o tal Ricardo, e então minha mãe me chama:
____________________________________

_Filho por onde andou?- diz ela com cara de preocupada como se eu tivesse apenas cinco anos.

_Ah mãe, fui dar uma volta, conhecer o local e as pessoas, pelo menos os funcionários.- dou satisfação sobre onde estive.

_Menos mal, quero que conheça o Ricardo - ela aponta ao Sr. com pouca barba, cabelos castanhos com alguns fios brancos.p

_Muito prazer Sr. - digo em um tom que mostre que estou desanimado e nem um pouco a vontade com aquele local.

_ O prazer é todo meu, jovem Thailan - ele diz isso e sorri e aperta minha mão.
____________________________________

Vou ao carro pegar umas caixas e minha bolsa e coloco um dos fones na orelha, e então Ricardo me aponta um quarto pelo lado de fora e então entendi na hora que se tratava do meu novo quarto, um quarto pelo visto grande e espaçoso, com uma sacada com janelas de vidro e algumas flores em volta.
Entro na casa e enfim dou de cara com uma escada gigante e deixo as duas caixas que carregava no pé da escada, observo outra escada que desce, deveria levar a sala de jogos, a sala fitness e a garagem, ando um pouco e passo pela sala que é enorme e vejo um piano, alguém daquela casa deve tocar, vou a um pequeno corredor onde vejo uma sala de música com janelas escuras (é escuras mesmo, do lado de fora não dava pra ver), vários instrumentos, inclusive um violão, eu toco violão mas deixei de lembrança para Evie e Simon, para eles sempre me terem por perto. Passo por outra porta e vejo que é um quarto de hóspedes e outro quarto que deve ser da cozinheira e uma pequena dispensa, onde vejo muitas coisas, inclusive o pêssego em calda que eu amo.
Saio do corredor e entro numa grande porta de vidro, e dou de cara com a cozinha e a cozinheira fazendo muitos quitutes, ela tem cara de ser gentil e deixou um pequeno rádio ligado e tocava várias músicas agitadas e bem da moda enquanto fazia os quitutes e dançava um pouco, depois de perceber que eu estava ali pelos meus risos que eu dei, falou comigo:
____________________________________

_ Olá meu jovem, deve ser o Thailan, muito prazer sou Rose, a cozinheira - observo a cozinha e vejo uma grande mesa de vidro com detalhes em carvalho (mesma cor da porteira), com cadeiras da mesma cor com estofado florido, lindos armários marrons escuros de ferro, alguns com partes de vidro embasado, um balcão que fica em torno da parte em que prepara as comidas.

_ O prazer é todo meu Rose - digo sorrindo enquanto chego perto da porta por onde vi uma parte do balcão quando estava perto da piscina - Tem algo aqui para mim beber? Fiz uma viagem e tanto - pergunto e ela me mostra uma porta - Tem duas dispenças na casa? - pergunto surpreso ao ver.

_Não - ela da uma risada - a dispensa tem duas entradas, uma pra facilitar o lanche da madrugada de alguém e a minha praticidade para pegar os alimentos - ela da outra risada, só que dessa vez um pouco mais baixo.

_Entendi, bem elaborado isso - O que pego para beber aqui?- pergunto com uma cara de sede.

_Pegue essas maçãs e o mel - faço uma cara de quem não entendeu o motivo do mel - Vou fazer um suco natural adoçado com mel para o Sr.

_Eu agradeceria muito, essa viagem acabou com a minha garganta - dou um sorriso e me sento no balcão enquanto ela descasca as maçãs e coloca no liquidificador. Ela termina o suco e o coloca em uma taça e coloca maçãs picadas na borda da taça para decorar e uns cubos de gelo, eu pego e me sento ao sofá recostado na janela que da vista a decorada piscina (eles já tinham terminado o serviço por lá e ja teriam decorado tudo pra festa) - Muito obrigado Rose, eu tenho que ir agora para levar umas caixas ao meu quarto - dou um sorriso e ela retribui com outro.

_Qualquer coisa que precisar meu anjo é só me dizer - ela sorriu e voltou a fazer os quitutes para a festa.
____________________________________

Volta a sala e pego as caixas e subo aquela escada que da numa área com dois sofás, uma mesinha de centro com uma bebida estranha, deve ser gin ou algo do tipo, vejo uma sacada que da visão ao lago e a casa de um vizinho, continuo andando e vejo uma porta aberta então vejo que é o quarto que Ricardo me apontou da entrada, o quarto é grande o bastante pra colocar o piano que tem na sala, tem um armário planejado e uma cama de casal.
Vejo outra porta que dá ao banheiro, tem uma banheira grande o bastante para duas a três pessoas, uma privada dourada e um espelho com luzes.
Volto ao quarto e vejo que minhas roupas já estão guardadas, os faxineiros arrumaram tudo mesmo, vejo um embrulho na cama e abro correndo... É um violão novo, marrom escuro com detalhes de notas músicas.
Enquanto arrumava meu livros na estante e conectava meu notebook a internet para dar notícias a Simon e Evie. Derrepente ouço o barulho da porta abrindo e vejo um jovem, com uma jaqueta de colegial do típico jogador estrela, uma calça jeans clara, cabelos loiros e um óculos escuro. Ele veio me cumprimentar:
____________________________________

_Uau, ja começou a se instalar com tanta pressa assim na casa... - falou num tom de deboche.

_Quem é você? - dei uma risada pelo pequeno corte de sobrancelha que ele tem.

_Sou Samuel, e você é o Thailan. Papai disse muito sobre você. E qual o motivo da risada?- me olha com um olhar sério.

_Nada não, agora pode ir? Já está quase na hora de descer e tenho ainda que arrumar isso e tomar uma ducha. - dou um riso de lado.

_Claro - ele fala num tom sarcástico - Só não vai se acostumando com esse luxo, já já vocês estão indo embora como as outras pessoas que frequentaram essa casa e você vai gostar do presentinho hoje na festa - ele da uma risada e sai do quarto fechando-o com um pouco de força.
____________________________________

Arrumo as coisas e separo uma roupa para a festa, pego um shorts jeans e uma camisa preta com uma gravata borboleta no meio como um terno desenhado.
Vejo o relógio e percebo que falta uma hora ainda pra ser o pôr-do-sol, então tiro um cochilo, acordo com minha mãe me chamando:
____________________________________

_Filho, acorda, Ricardo achou melhor já te acordar para você conhecer o pessoal - ela sorri e vai a porta.

_Daqui uns vinte minutos eu desço, deixa eu tomar uma ducha e já já eu vou - digo isso e ela saí do quarto e vou ao banheiro tomar a ducha.
____________________________________
E foi isso aí galera, a parte 1 desse capítulo, não queria deixar muito grande por isso vou dividir em 2 partes...
Espero que fiquem curiosos com a tal surpresa que Samuel disse a Thailan...
Até o próximo capítulo galera...
Votem, comentem e compartilhem!!! 👏💕

Confusões na minha vida!!Onde histórias criam vida. Descubra agora