Capítulo 14

81 5 2
                                    

Sugiro que vamos embora pela terceira vez em vinte minutos, minhas amigas balançam a cabeça e continuam conversando entre gritos. Guincho frustrada pela tortura, meu coração parece se partir cada vez que ele sorri para ela e olha para se certificar que estou assistindo, cada vez que ele a beija ou acaricia seus cabelos. Virei seis drinks no tempo que estamos aqui, meu humor fica cada vez mais ácido. Meu estômago fica alvoraçado quando termino o sétimo, peço licença para Maggie e aviso as meninas que preciso ir até o banheiro, cambaleando sobre os saltos que de repente parecem muito mais altos do que costumam ser tento chegar sem maiores danos ao banheiro feminino.

Esbarro em doze pessoas no trajeto, estou contando, tropecei nos meus pés dezenove vezes e me segurei em três mesas para evitar cair, estou perto da porta que dá acesso ao banheiro feminino quando sinto um aperto em meu antebraço. Me viro bruscamente, perdendo o equilíbrio, seguro nos ombros do homem que me parou e solto uma risada murmurando um pedido de desculpas. Minha cara se fecha assim que percebo de quem se trata, dou um passo para trás, me afastando de um Jason muito, muito puto.

- Que porra você está fazendo? - Ele grita para que eu possa ouvi-lo através da música alta, o banheiro do pub fica atrás das caixas de som.

Dou de ombros e cruzo os braços, se eu falar vou acabar vomitando tudo que consumi. O lugar está girando e a música misturada com as vozes me deixam cada vez mais enjoada, as luzes piscando me deixam zonza, Jason se aproxima e eu preciso que ele se afaste. Me viro para correr para o banheiro mas ele me segura outra vez, minha respiração fica irregular e eu me sinto claustrofóbica.

- Preciso.De.Ar. - Sussurro desesperada, minha cabeça martelando com a poluição sonora. Jason segura minha mão e entrelaça nossos dedos, abrindo caminho pela multidão e me guiando até a saída de emergência.

Quando chegamos do lado de fora sinto o vento frio atingir minhas bochechas, suspiro aliviada e me escoro na lixeira alta limpando meu estômago. Jason me olha de braços cruzados e a testa franzida, ele fica lindo assim. Limpo a boca com o guardanapo de papel que ele me oferece e jogo o mesmo na lata do lixo em que vomitei. Sinto-me menos doente agora, porém sinto que estou em apuros.

- Pode me explicar o que está fazendo aqui? - Ele diz trincando os dentes, achei que estivesse com raiva por eu ter me passado na bebida, mas pelo jeito está com raiva por eu estar no seu lugar.

- Maggie quis vir, não podia negar isso à ela. - Murmuro fitando o chão e dando de ombros em seguida, não quero mais vê-lo porque sempre que vejo seu rosto lembro daquela ruiva.

- A garota do namorado morto? - Ele está sendo insensível com esse comentário, sinto ainda mais raiva, cravo minhas unhas no braço para não socá-lo.

- Noivo. - Lanço um sorriso amarelo na direção dele.

- Fui rude, não fui? Desculpe, não entendo porque ajo como um idiota quando você está por perto. - Ele aperta a ponte do nariz com o indicador e o polegar, fechando o olhos com força e parecendo genuinamente arrependido, felizmente o alcool amorteceu meus instintos de fácil perdão, quero que ele se foda.

Dou de ombros novamente e me viro para entrar, ele permite.

As Escolhas de AliceOnde histórias criam vida. Descubra agora