Acordo no dia seguinte com meu celular vibrando sob meu travesseiro, tateio o colchão até encontrá-lo, abro os olhos, ignoro a ligação de mamãe e uma notificação me chama atenção no whatsapp.
Jason: Eu fui um babaca ontem.
Jason: Não deveria ter beijado você... obrigado pela jaqueta.
Jason: Eu fui um babaca agora de novo, desculpa.
Jason: Você me faz perder o controle
Jason: Melhor a gente não se ver mais, desculpa.
Jason: Merda, eu peço desculpas demais.
Jason: Se cuida, Alice.
Tento responder a mensagem com um "Ok" mas não é recebida, a foto sumiu, é isso... Ele não quer me conhecer melhor, deve ter sentido pena da garota que conheceu no bar e me emprestou a jaqueta, depois viu que eu seria uma transa fácil, mas novamente sentiu pena porque eu certamente me apegaria e fugiu. Ruim para ele, ótimo para mim. A última coisa que eu preciso é de mais um babaca na minha vida.
❤❤❤
Depois de tomar café da manhã e fazer minha corrida matinal de 3km, chego em casa exausta, tomo um banho e me arrumo para a aula, meu humor está instável portanto opto por roupas confortáveis, visto uma calça legging preta e um moletom cinza claro da faculdade, calço meu tênis branco, prendo meu cabelo em um rabo de cavalo.
Separo todo o material para a aula, certifico-me de que tenho ao menos duas canetas para fazer a prova hoje e pego meu resumo, coloco a bolsa no ombro e saio para meu pesadelo.
❤❤❤
Termino a prova 5 minutos antes de tocar o sinal, sempre tive dificuldade em matérias de cálculo e isso se torna ainda pior quando não consigo compreender o propósito dos cálculos, preciso de um seis para passar na disciplina. Apesar de precisar de pouco, estou nervosa, os acontecimentos da noite anterior impediram que eu me concentrasse totalmente na prova. Para ser sincera, eu sequer estudei ou lembrei que essa prova existia.
Entro na cafeteria do campus, um quadrado minúsculo com paredes verde esmeralda desbotadas, quatro mesas de madeira gasta e um pequeno balcão. Gabriel sorri para mim por trás da caixa registradora enquanto termina de atender uma cliente, quando a mesma paga seu pedido e sai ele se dirige a mim:
- Qual seu sonho de princesa hoje? - Adoro Gabriel, ele tem um sotaque sulista e cabelos dourados, olhos verdes brilhantes e gosta de homens tanto quanto eu.
- Um café preto, enoooooooooooorme. - Arregalo os olhos e ele solta uma risada divertida.
- Você está triste, sente aqui e conte para o seu Gabe o que te abala enquanto eu te mantenho saciada com café. - Ele aponta para a banqueta em frente ao balcão.
- Você sabe como comprar uma garota. - Sorrio e me sento, largando os livros na banqueta ao lado. Gabe coloca uma xícara em minha frente e a enche com o melhor café do campus.
- Agora desabafe. - Ele guarda a jarra de café e apoia os cotovelos no balcão.
Tomo um gole do café e conto para ele sobre Enzo, mamãe, faculdade... Não falo sobre Jason. Ele escuta tudo com atenção, pedindo pausas para atender os clientes e dando sua opinião de vez em quando. O tempo passa tão depressa que quando olho para o relógio estou 40 minutos atrasada para meu projeto, o tempo de tolerância é de 30 minutos, após isso não posso assistir aula e esse projeto era a coisa mais importante do semestre, bem... merda.
Me despeço de Gabriel, recolho meus livros e começo o trajeto até minha casa, meu celular vibra no bolso do moletom, pego o mesmo e vejo o nome de mamãe piscando na tela, respiro fundo, conto até cinco lentamente torcendo para que ela desista, quando termino a contagem deslizo o dedo na tela e coloco o aparelho no ouvido.
- Olá, mãe.
- Alice, hoje acabam as inscrições para o próximo semestre, você já fez a sua? - Mamãe sendo mamãe, indo direto ao ponto.
- Ah, estou bem, obrigada. - Reviro os olhos - Sim, mãe. Já fiz a minha. - Minto.
- Excelente, vou fazer o depósito agora mesmo. - Ela desliga e eu mudo a rota, indo até o departamento do meu curso e preenchendo a ficha de rematrícula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Escolhas de Alice
RomanceAlice Muniz Ruschel de 21 anos está passando pela pior fase de sua vida, o ex-namorado acaba de terminar com ela e aparece namorando outra no dia seguinte, os pais querem que ela termine a faculdade que odeia e os sentimentos por um cara misterioso...