Capítulo sete

383 47 0
                                    

Amores e Amoras!!! Esse capítulo vocês vão conseguir entender um pouco da dor de Nena por ter sido deixada por Gustavo.

-Eu devo ter  jogado pedra na cruz porque eu mereço mesmo! -Falei.

-Se eu fosse você  eu  aceitaria minha carona ou vai descer catorze andares pela escada?

-Aí Gustavo! -Falei me controlando. -Eu te odeio! -Falei segurando no braço dele e por sorte a porta se abriu na hora.

-Eu tenho certeza que não odeia! -Ele falou rindo.

Eu estava de olhos fechados e respirando fundo, todos os meus traumas estavam do meu lado, Gustavo estava segurando minha mão e esse simples gesto me trazia recordações de todos os momentos que passamos juntos.

-Chegamos! -Ele falou assim que o elevador parou no térreo.

-Obrigada! -Falei assim que saímos do elevador.

-Quer que eu te leve em casa?

-Não, obrigada! -Falei saindo apressada.

Cheguei em casa e não consegui pegar no sono, minha mente me levava para o passado e me fazia relembrar aquele pedido de namoro  tantas vezes quanto a imagem do Gustavo me encarando assim que saímos do elevador.

Três dias depois na sexta-feira resolvi não ir na faculdade aquele dia e consegui adormecer as 6:00hs da manhã. Acordei já eram 12:30 hs e eu estava exausta, tomei um banho rápido almocei correndo e fui para o trabalho.

Eduardo tirou folga naquele dia e por isso eu apenas fiz meu trabalho em silêncio naquela tarde. Queria ter forças o suficiente para desmarcar com o Jake e lhe dizer que eu não tinha condições físicas e psicologias para enfrentar uma festa, mas ele tinha sido tão gentil.

-Thamy, por favor, vamos! –disse .

-Eu nem conheço o Jake.

-Mas vai conhecer, eu falei que iria levar uma amiga e ele disse que tudo bem.

-Tá bom! Pede ao Edu para levar a gente. –disse.

-O Edu vai sair com a Rafa. –Falei. –Mas meu pai falou que ia me emprestar o carro dele.

No dia seguinte acordei um pouco mais tarde e isso me causou um bem sem tamanho. O dia passou rápido e no final da tarde comecei a me arrumar para o aniversario do Jake tinha comprado uma camisa para ele. Vesti um vestido preto na altura dos joelhos tinha a saia  rodada e era simples, calcei um salto dourado e soltei os cabelos, forcei-me a fazer uma maquiagem decente e passei perfume antes de sair.

Peguei a Thamy em casa e fomos até o condomínio do Jake que não sabia onde era, mas segui o endereço do convite e com a ajuda do GPS cheguei lá.

Segurei no braço da Thamy e fechei os olhos assim que entramos no elevador e o 12° andar parecia não chegar nunca, respirei fundo e contei os segundos para ir daquele cubículo, eu odeio elevador !  Chegamos ao apartamento 702 e eu bati na porta.

-Helena! –falou surpreso me olhando de cima a baixo. –Você está incrível. –disse esbanjando um sorriso largo.

-Obrigada Jake! Feliz aniversário; -disse lhe dando  um abraço.

-Obrigado!

-Essa é minha amiga Thamy! –falei apontando para minha amiga que já estava admirando a beleza do meu colega de faculdade.

-Prazer! –disse lhe estendo a mão.

-prazer é todo meu. –ele disse estendendo a mão; -Podem ficar a vontade qualquer coisa é só  me chamar. –falou .

Entrei mais minha amiga e encontrei um pessoal na minha turma que ficaram surpresos pela minha presença ali. Depois me sentei no sofá com minha amiga que não parava de falar um minuto da beleza do Jake e realmente ele era bem bonito.

-Ele não para de te olhar. –Ela falou.

-Quem o Jake? Ele meu colega de faculdade e nada mais.

-Não o Jake, o Guga. –Falou.

-Seu primo está aqui e você me diz isso agora? –perguntei.

-Pensei que tivesse visto, ele não tira os olhos de você desde que chegamos aqui. –Falou.

-Meu Deus! Será que ele vai ficar me seguindo? –perguntei nervosa.

-Calma Nena!

-Calma? –perguntei irônica –Thamyles! Seu primo acabou com a minha vida, destruiu meus sonhos e agora volta depois de quatros e quer que eu o trate naturalmente. O que ele quer de mim? Saber o que sobrou? Eu nem sei. O que sobrou de mim?

-Sobrou uma menina forte e linda que não vai se importar como idiota do meu primo. –falou tentando me confortar.

O Gustavo não veio falar comigo, mas me observou durante a noite inteira. A festa foi legal apesar de não ser de pessoas evangélicas não houve tumultos, músicas escrotas ou algo do tipo. Fiquei um pouco e me despedi do Jake dizendo que gostei bastante daquela noite, na verdade eu não menti ele era um rapaz muito gentil e ficou bastante tempo conversando comigo e minha amiga, mas realmente ficar num lugar onde o Gustavo estava me incomodava bastante.

Levei a Thamy em casa e fui para minha, tomei um banho demorado e depois de orar tentei dormi, mas uma pergunta não saia da minha mente um segundo sequer "O que sobrou de mim?". Com certeza depois que o Gustavo foi embora eu me perdi, deixei de ser aquela menina sonhadora que via sempre o lado bom das pessoas e das coisas ao meu redor, deixei de ser aquela garota extrovertida e carismática que sempre fui me fechei tanto em meu mundo que perdi quase todos os meus amigos, somente a Thamy e o Edu ficaram.

A vida perdeu completamente o sentido para mim  quando ele se foi, ele era aquele que me fazia rir de coisas sem sentidos, que me abraçava em qualquer situação e por pior que fosse fazia eu encontrar a paz e só com um abraço acalmava tudo dentro de mim, sempre lhe dizia que ele era a pessoa que Deus escolheu para cuidar de mim. Quando ele se foi meu mundo desmoronou e eu me questionei incontáveis vezes "o que eu fiz de errado?", eu não era ciumenta, possessiva, era atenciosa, carinhosa eu cuidava mais dele do que de mim, eu amava tanto que fazê-lo feliz era minha meta de vida.

Ele nunca deixou espaços que pudessem ser preenchidos por outro alguém, nunca imaginei que outro poderia ocupar o seu lugar, o Gustavo parecia ser o meu encaixe perfeito e por mais clichê que isso possa parecer ele era realmente a peça que completa meu quebra-cabeça. Nós éramos um em Deus e era o amor que ele tinha por Deus que me fazia ter a certeza de que ele era o homem certo para mim, ele são se importava de deixar de sair comigo se eu tivesse algum compromisso na igreja, ele por vezes me deixou em casa para ir pregar em algum lugar ou para acompanhar algum amigo em algum culto, e isso nunca me incomodou eu sempre adorei ser sua segunda opção, saber que Deus ocupava o primeiro lugar de sua vida me apaixonava ainda mais.

Quando ele se foi eu não fiz como aqueles casais que terminam o namoro e postam no Facebook "Não vai encontrar ninguém melhor do que eu" ou  "foi livramento de Deus" eu tinha certeza de que todos os dias que esteve ao meu lado ele tinha sido sincero, eu não entendia sua decisão de partir, mas sabia que o seu caráter era algo que eu sempre iria admirar.

Continua...

O que sobrou de mim? Onde histórias criam vida. Descubra agora