Capítulo dez

343 44 1
                                    

Helena

Hoje faz três mês que o Gustavo voltou. –minha mãe me disse assim que cheguei na sala naquela sexta-feira, no dia seguinte era minha formatura eu tinha sido aprovada e meu TCC foi um sucesso.

-Bom dia! –falei ignorando o que ela disse.

-Vocês deveriam conversar com mais calma. –Falou.

-Mãe, pelo amor de Deus! Eu e o Gustavo não temos nada para conversar.

-Você pode não querer, mas vocês tem muito o que conversar ainda.

Eu não a respondi, pois sabia que ela tinha razão nós precisávamos mesmo conversar. Tirei aquele dia para ir no salão fiz as unhas e o cabelo, voltei para casa e fiquei o dia inteiro dentro do quarto. Eu não conseguia parar de pensar nele era mais forte do que eu era como se minha mente fosse obsecada por ele porque não existia outra explicação.

~Amanhã é o grande dia.

~?

~Sua formatura

~Sim, depois cinco anos eu estou livre.

~Ainda quer saber quem eu sou?

~Claro que sim, tem sido bom conversa com você.

Fazia quase duas semanas que o meu admirador secreto conversava comigo, ele era divertido e durante esses últimos dias tinha sido um dos poucos a me tirar sorrisos sinceros. Eu tinha suspeitas de quem ele poderia ser.

~sério?

~Sim. Quando vê um homem segurando um buquê de rosas –rosas sou eu.

~então até amanhã

~Até amanhã.

***

Meu vestido era vermelho longo tinha uma feda de um lado, meus cabelos estavam semi presos e a Thamy fez babylis nas pontas, fiz uma maquiagem mais elaborada e coloquei um scarpan preto.

Era um dos dias que mais esperei em minha vida, me formar em direito sempre foi o meu sonho de infância e dos muitos que compartilhei com eu ex. eu sabia que eu deveria estar extremamente feliz e eu estava, mas aquele não era só o meu sonho era o do Gustavo também. Ele prometeu que estaria lá sentado na plateia e quando chamassem o meu nome ele levantaria e me aplaudiria de pé.

-vamos filha! –meu pai me chamou e eu o segui até o carro.

O local da formatura estava lindo tudo exatamente como eu tinha sonhado um dia, agradeci a Deus em todos os momentos daquele dia, Ele foi fiel a mim e não me abandonou nem por um dia, se eu estava ali foi porque Ele havia me sustentado.

-Helena Fragoso Andrade – O cerimonialista chamou meu nome para entregar o canudo.

Ouvi os aplausos da plateia e principalmente da minha família e amigos e assim que cheguei em cima do palco para dizer meu agradecimento eu o vi, estava lindo, o tempo tinha passado e feito muito bem a ele, estava mais forte, mais bonito, mas o sorriso e os olhos ainda eram os mesmos. Meu coração parecia que ia sair pela boca, ele não esqueceu da promessa e uma avalanche de lembranças me atingiu em cheio e se não fosse a minha professora me cutucando para fazer o agradecimento eu juro que eu iria ficar parada ali lembrando de todos os momentos que vivemos  juntos.

-Primeiramente agradeço a Deus sem ele eu com certeza não conseguiria, ter tido a certeza de que não me abandonaria e que estaria comigo em todos os momentos por piores que fossem me fez ter forças para continuar lutando, se cheguei até aqui hoje todo mérito é de Deus. Também agradeço a minha família, meus pais amados, minha irmã Lara e aos meus melhores amigos que principalmente nesses últimos anos mostraram o quanto são especiais e essenciais na minha vida Edu, Thamy amo vocês, Rafa você é especial obrigada por tudo que em pouco tempo já se fez por mim. Obrigada a todos que fizeram parte da minha trajetória nesses cinco anos.

Desci do palco quase sem sentir minhas pernas, estava tremendo e o medo de encontrar ele ali embaixo fez meu coração disparar ainda mais.

-Você está bem? –Minha mãe perguntou.

-Não. –Falei. –eu vou lá fora.

Sentei em um dos bancos que tinha do lado de fora havia alguns seguranças lá. Tentei controlar as lágrimas como tinha feito nos últimos anos, mas não consegui elas desciam como cachoeira, meu peito estava apertado e me vi como aquela menina frágil que foi deixada para trás.

-Helena!

-É você? –perguntei surpresa ao ver quem era o meu admirador secreto.

Continua...

O que sobrou de mim? Onde histórias criam vida. Descubra agora