Quantas vezes hoje, você considerou recomeçar?
Amarrei e desamarrei o nó, pelo menos umas seis vezes seguidas! Então olhei pra cartela colorida, pensando num coquetel charmoso e atraente! Depois, abri as portas da alma e desaguei pelos olhos, até amanhecer novamente!
Bilhões de seres, se esbarrando de um jeito insano! Exigindo respostas, afirmando prantos, criando histórias, desafiando outros seres.
Mas quantas vezes, você considerou recomeçar do zero?
Eu, todo ano afirmo que to zerando a vida, assoprando a fita, clicando no botão reset. MAS esqueço de jogar a bagagem fora! E definitivamente, fica impossível seguir, somando fardos, acumulando, transbordando, afogando...
Só hoje foram dez lamentos, somados aos vinte de ontem. E aos trezentos do ano passado!
Mas espera!
Não existe uma luz no fim do túnel!
Existe alguém com uma lanterna na nossa cara!
Existem alguns dedos, somados aos meus dedos, acumulando forças pra toda essa bagagem.
Alguém que nos sacode o tempo todo, e nos faz pensar, que todos esses bilhões estão conectados! Que essa angústia, é reflexo da aglomeração que a gente forjou. Afinal, a gente anda tão solitários!
Somos tão solitários, não é?
Não somos, não! Mas é coisa de ego, pensar que sim! É coisa de quem precisa de abraço, de olhar confiante, de palavra bonita, de imensidão... É coisa de ser humano!
Agora você já considerou recomeçar?
Todos os dias tudo é um tremendo esforço! Uma chatice, uma bobagem, uma tragédia!
Mas ai, é uma nova música, uma fruta nova, um novo banho de cachoeira, um sorrisão escancarado!
Que difícil! Já não sei bem, se é preciso recomeçar! Aliás, a essa altura, não sei bem como definir um recomeço.
Mas sei que existe alguém, que tá somando com outro alguém. Estamos formando uma enorme corrente. Um laço permanente! Um elo, que podemos chamar agora de "alguéns".
Um elo que nos liberta da "solidão solitária". E que nos presenteia com a "solidão solidária".
Talvez seja a hora de recomeçar! Porém, nunca do zero! Não existe um jeito certo de jogar. Mas a gente sabe, que no tempo não da mais pra voltar! Contudo, sempre haverá algum dedinho valioso, pra gente se agarrar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elas por Ela
PoetryColetânea de pequenos contos e poesias. Diante de uma narrativa minimalista, que explora o cotidiano da mulher. A obra carrega em si inúmeras histórias reais. Um ponto de vista feminino sobre a realidade do Universo. Por, Kim Walachai