INTRODUÇÃO - A CRIAÇÃO

7 3 1
                                    

Arkanum, ou Terra Mágica, como também é conhecida, foi criada por Zênion, o Deus supremo, também responsável por comandar o tempo. Zênion queria um novo lugar para habitar com seus filhos, livre de preocupações, ou problemas. Para o Deus, a Terra Celestial, morada dos deuses, estava ficando suja, sendo tomada por sentimentos impuros, deixando-o temeroso por seus filhos. Mesmo sabendo que a culpa do reino dos deuses estar sendo tomada pelas trevas fosse de seu filho, Somã, Deus da Guerra e das sombras, ainda assim ele o amava e tinha esperanças que em um novo mundo, poderia mudá-lo.

Porém, os planos de Zênion foram frustrados por seus filhos, uma vez que nenhum dos quatros quis abandonar o conforto da Terra Celestial. Ménides se recusou a deixar o lugar, pois lá sempre havia sido seu lar. Héracles e Heméses acreditavam que seu pai não deveria abdicar de seu trono, uma vez que tal ato poderia significar o início de uma guerra celestial. Por fim, Somã ambicionava o trono de seu pai, tendo certeza que assim que Zênion fosse para sua nova terra, nada nem ninguém seria capaz de impedi-lo de dominar os outros deuses.

Com a negativa de seus filhos, o Deus do Tempo não apenas se entristeceu como também se isolou de tudo e todos, passando a viver uma vida solitária em Arkanum, que ainda se resumia a rochas e vulcões. Zênion tinha muitos planos para sua nova terra, porém, sua tristeza havia consumido sua inspiração, impedindo que a Terra Mágica evoluísse por muitos anos. A maior obra do Deus do Tempo estava inacabada e permaneceria assim até que o mesmo recuperasse seu desejo de viver.

Zênion passou uma década celestial, o que em Arkanum significa um século, vivendo sozinho. Sua solidão crescia a cada dia, o que o levou a criar alguns seres para lhe fazer companhia, estes, que anos mais tarde evoluíram e hoje habitam as terras de Arkanum. Contudo, ainda não era o suficiente, Zênion ainda se sentia solitário, sentia saudades de seus filhos.

Ménides, ao ver a tristeza de seu pai ao longo dos anos que se passavam, também se entristeceu, chorando por três dias consecutivos, derramando suas lágrimas em Arkanum, trazendo assim a primeira grande chuva do lugar. Das lágrimas de Ménides se fez os rios e oceanos da Terra Mágica. Esperando alegrar seu pai, a Deusa desceu até Arkanum, onde criou o que hoje é chamado de natureza, dando vida aos animais, seres místicos e à vegetação do lugar, oferecendo-os como presente a Zênion. Heméses que também sofria com a tristeza de seu pai fez nascer, de suas emoções, as quais variavam constantemente, os quatros ventos de Arkanum. Héracles, por sua vez, apaixonou-se pelas criaturas de seu pai, deixando seu lugar na Terra Celestial e passando a viver entre elas, observando-as e estudando-as.

Porém, enquanto seus irmãos buscavam meios de trazer Zênion de volta para a Terra Celestial, Somã aproveitava para pôr seu plano em prática, criando o caos na Terra dos Deuses. O Deus da Guerra abria caminho para ocupar o lugar de seu pai, mas, quando tudo parecia estar ao seu favor, Zênion retornou, colocando um fim em suas ambições. Após derrotar seu filho, o Deus do Tempo baniu-o por toda eternidade da Terra Celestial, trazendo de volta a paz ao refúgio divino.

Somã havia tido uma filha com Ménides, a qual foi enganada pelo Deus da Guerra, que a iludiu fazendo-a acreditar que a união dos dois alegraria Zênion e o traria de volta. Mas tudo não passava de mais um plano do Deus, que apenas queria aumentar seus poderes, ganhando assim o apoio de sua irmã, o que não deu certo, já que Ménides descobriu toda a farsa.

Irado por ter sido expulso da Terra Celestial, Somã tentou matar Natasha, sua própria filha, sendo impedido por Héracles, que o lançou para as profundezas de Arkanum, onde o Deus da Guerra passou a habitar e tramar sua vingança. Ménides, por sua vez, temendo a volta de seu irmão, escondeu sua filha no fundo das águas de Arkanum, onde a garota cresceu, tornando-se a Rainha das Águas. Iniciava-se a Primeira Era de Arkanum. 

A Lenda de ArkanumWhere stories live. Discover now