Ao deixar a Terra Celestial, Somã prometeu vingar-se de seu pai e seus irmãos, destruindo o que o Deus do Tempo mais amava: Arkanum. Sem saber de onde, ou como o Deus da Guerra atacaria, os deuses da Terra Mágica colocaram-se sobre alerta, sempre mantendo seus olhos voltados à Arkanum, esperando assim poder proteger a maior obra de Zênion. Héracles, embora sempre calmo, não era de ficar parado, por isso, viajou por toda terra, recrutando guerreiros das mais variadas raças, os quais treinariam para proteger Arkanum de tudo e todos que a ameaçassem. Surgiam os Guardiões Místicos, seres que se tornariam lendários e teriam suas histórias imortalizadas ao longo dos séculos.
Elrond foi o lugar escolhido pelo Deus do Fogo, sendo assim o quartel militar daqueles que foram escolhidos por ele. O castelo localizava-se no centro de Arkanum, o qual não se sabe quando, ou como foi construído, muito menos por quem.
Dos guerreiros escolhidos pelo Deus, dois irmãos se destacaram. Não eram apenas seres fortes, rápidos, ou habilidosos, mas seres de grande sabedoria e com um coração puro. Os vampiros Boris e Vladimir Vladisk, pertenciam a uma família nobre da raça, sendo considerados uns dos poucos sangues puro, ou legítimo, existentes.
Héracles nunca desejou ficar na frente das Tropas de Elrond, pois não apenas acreditava que era dever dos habitantes da Terra Mágica protegê-la, como também não possuía desejo algum de batalhar contra seu irmão, mesmo sendo ele uma criatura das trevas. Por isso, o Deus do Fogo decidiu escolher um guerreiro dentre seus homens para comandar os Guardiões Místicos, o que certamente seria um dos irmãos Vladisk, restava apenas saber qual.
Indeciso, Héracles decidiu-se por criar um desafio entre os irmãos, onde o vencedor assumiria o posto de General dos Guardiões Místicos. Ambos foram enviados ao lugar mais extremo de Arkanum, tendo como missão matar um ser místico, raro e extremamente forte, trazendo de volta a Elrond, uma prova de seu ato de coragem. O vencedor seria aquele que matasse a criatura mais rara e poderosa.
Ao final de quinze dias, Boris retornou a Elrond com a cabeça de um dragão, o que certamente lhe asseguraria a vitória. Porém, passando vinte dias, foi à vez de Vladimir retornar, trazendo consigo a capa de Somã, alegando ter matado o Deus da Guerra quando o mesmo surgiu em sua frente na forma de um cão de três cabeças. Héracles não era bobo, muito menos ingênuo, razão pela qual não acreditou na história contada pelo irmão mais velho, dando a vitória para o caçula, fazendo de Boris o General de Elrond.
Como já era de se esperar, Vladimir não se conformou com sua derrota. O vampiro estava diferente, seu coração já não era mais puro, como antes da viagem e isto, o Deus do Fogo podia ver através de seus olhos. Sem sucesso em suas reclamações, Vladimir, que agora tinha o apoio de outros duzentos homens, os quais acreditavam em sua história, rebelou-se contra Héracles, quase gerando um conflito dentro do castelo místico, porém, antes que um confronto acontecesse o Deus usou de seus poderes e colocou o vampiro e seus homens para fora do castelo, banindo-os dos Guardiões Místicos.
Héracles sabia o que havia acontecido, assim como também sabia o significado de tais eventos. Havia cometido um erro ao mandar os irmãos para o extremo de Arkanum, dando assim uma chance para Somã, que, por sua vez, plantou a ambição e a inveja no coração de Vladimir, corrompendo-o e plantando a semente das Trevas em Arkanum.
Sentindo-se culpado, o Deus deixou a Terra Mágica, nunca mais sendo visto por seus habitantes. Os Guardiões Místicos também se isolaram do mundo, seguindo as últimas recomendações de Héracles, mantendo-se dentro de Elrond, esperando e preparando-se para o combate decisivo entre o bem e o mal. Os dias de paz estavam próximos de seu final.
YOU ARE READING
A Lenda de Arkanum
FantasíaA Lenda de Arkanum é uma das minhas obras mais queridas, que teve início entre 2008 e 2010. É um universo completamente desenvolvido por minha insanidade, o qual pretendo compartilhar com vocês. A história nos leva ao mundo de Arkanum, um lugar habi...