Expulso de Elrond e com a semente das Trevas dentro de seu coração, Vladimir migrou com seus companheiros para o norte, instalando-se na Montanha do Fogo, onde deu início ao seu Império do Terror.
A semente não demorou a se espalhar pelo coração do vampiro, tomando, ao final, sua alma negra. Se um dia Vladimir fora alguém de coração puro, este já não existia mais, havia morrido na Floresta Sombria. O vampiro agora era um ser maligno, com a ambição, inveja e o ódio dentro de seu coração. A piedade já não existia mais para aquele ser. A semente também era contagiosa, espalhando-se pelos corações dos duzentos guerreiros que seguiram com Vladimir e de todos aqueles que se aproximavam dele, contaminando a todos, exceto aqueles que possuíam a fé no Criador. Dos seguidores de Vladimir, que agora se intitulava o Mestre das Trevas, nasceram os Cavaleiros Negros, fiéis seguidores de Somã, dispostos a levar a dor e a destruição por toda Arkanum.
Com seu exército pronto, Vladimir iniciou sua vingança, passando a invadir e destruir os pequenos povoados de Arkanum, não apenas devastando o lugar, mas também fazendo de seus habitantes seus escravos. Somã começava a cumprir sua promessa.
Com a ascensão do Mestre das Trevas, a Terra Mágica passou a viver um período sombrio de sua história. A miséria passou a tomar conta de Arkanum, famílias eram destruídas pelos Cavaleiros Negros. Mulheres, na grande maioria das vezes, eram tratadas com violência, sendo muitas vezes estupradas pelos guerreiros das trevas. O império do terror se alastrava como uma peste por toda Arkanum.
Vladimir tornava-se cada dia mais ambicioso, desejando assim dominar Arkanum por completo, dizendo até em algumas ocasiões, que depois de Arkanum, tomaria a Terra Celestial. Alegava ser o Senhor de Arkanum, aquele que foi enviado por Somã, o qual ele mesmo acreditava ser o Deus supremo. Seus soldados agiam como verdadeiras máquinas do terror, espalhando o caos e a desordem por onde passavam, extinguindo por quase completamente a esperança da Terra Mágica, deixando, assim, um rastro de tristeza e dor.
Tudo levava a crer que a vitória das Trevas era iminente, estando cada vez mais próxima e que nada nem ninguém seria capaz de impedir que ela dominasse o mundo de Arkanum. Porém, os mais antigos mantinham suas esperanças no ressurgimento dos Guardiões Místicos, que não era visto por quase um século. Todavia, para os jovens, toda essa história de guerreiros lendários não passava de lendas e ladainhas de velhos lunáticos.
Mas, como dizem os sábios, palavras vindas das escrituras de Zênion. Enquanto houvesse um coração esperançoso, as trevas jamais dominariam Arkanum. Sendo assim, mesmo que no lugar mais remoto da terra houvesse um coração que acreditasse no Criador, Vladimir jamais alcançaria sua vitória.
Por mais que o Mestre das Trevas tentasse dominar os arkanianos, sempre havia alguém para resistir, esperando pelo retorno daqueles que trariam os dias de paz de volta. Sabendo de tal profecia, Vladimir decidiu pôr um fim à profecia, extinguindo de vez qualquer resquício de esperança existente. O Príncipe das Sombras reuniu suas tropas no topo da Montanha de Fogo, onde se prepararam para o que seria o desfecho daquela guerra. Marchou em direção ao Castelo de Elrond, onde tinha a total certeza que venceria as tropas de seu irmão, eliminando assim, qualquer ameaça ao seu Império do Terror.
A Guerra Mística estava próxima de seu fim e os irmãos Vladisk finalmente acertariam suas contas. Uma noite antes da chegada dos Cavaleiros Negros, os portões de Elrond se abriram, espalhando por Arkanum a esperança de um mundo melhor, tocando até mesmo o mais distante coração, aumentando assim as forças dos Guardiões Místicos.
Finalmente os dois exércitos estavam frente a frente. Luz e Trevas estavam prestes a colidir e decidir o futuro de Arkanum. Enquanto os dois irmãos se olhavam e conversavam, um tentando convencer o outro que o seu lado era o melhor caminho, o céu desmanchava-se em água, em uma chuva que era a pior tempestade que já havia acontecido na Terra Mágica, símbolo da tristeza de Zênion, que chorava pela vida de seus filhos que se perderiam naquele dia.
Enfim, a ordem de ataque foi ouvida por ambos os lados, não havia mais volta, apenas um lado um sairia vencedor. A batalha mais sangrenta da história de Arkanum se iniciava. Sangue era derramado pelo solo sagrado de Elrond, assim como muitas vidas se extinguiam por espadas prontas a proteger suas crenças. Porém, a batalha que mais se destacava em meio àquela multidão era a dos dois irmãos, que um dia foram amigos, mas que agora o destino os havia colocado em lados opostos. Boris e Vladimir estavam prontos a decidir o futuro de Arkanum com suas espadas. Ambos tinham suas almas na ponta de suas espadas e aquela batalha apenas teria um desfecho, onde um viveria e o outro morreria.
As trevas pareciam levar vantagem, e ao que aparentava, os Cavaleiros Negros eram superiores aos Guardiões Místicos, que, um a um, iam perecendo pelas lâminas das trevas. Assim como a vida dos guerreiros de Elrond iam se extinguindo, as esperanças dos arkanianos também iam sumindo, deixando o exército da luz ainda mais fraco. Contudo, um golpe certeiro e preciso selou de vez o futuro da Terra Mágica, dando um ar mais dramático para aquele embate, Boris mostrou porque venceu o desafio contra seu irmão e foi escolhido por Héracles para comandar as tropas de Elrond. Sua espada, herança de seu pai, perfurou o coração do Mestre das Trevas, pondo um fim a sua vida e levando consigo grande parte da essência dos Cavaleiros Negros que agora passavam a ser destruído pelo outro exército. Mas, não era o capítulo final daquela história. Vladimir se agarrava a vida com todas suas forças e como um vulto negro, sua alma surgiu em meio ao pátio de Elrond, mostrando-se na forma de um demônio, a qual tomou para si o corpo de um jovem vampiro, Vito Vladisk, filho de Boris. Vladimir assumiu o controle do corpo do garoto, o colocando para duelar contra seu pai, que agora tinha que escolher entre a vida de seu filho, ou o destino de Arkanum.
Porém, não foi um golpe de espada, ou uma lança, muito menos uma flecha lançada por um hábil guerreiro que definiu o vencedor da Guerra Mística, mas sim um gesto nobre, o qual prova que a arma mais poderosa está dentro de nossos corações. Boris jamais poderia matar seu filho, porém, também não poderia abandonar o povo de Arkanum, o qual colocou seu destino em suas mãos. Por isso, o vampiro permitiu que seu filho lhe perfurasse seu coração, sacrificando sua vida em nome de Arkanum, trazendo a prova de amor mais sincera para aquele mundo sem esperanças. A atitude não seria em vão, pois, vendo o gesto de sua criatura, Zênion acreditou em dias melhores. Um raio, enviado pelo Deus, caiu do céu, caindo exatamente sobre Vito, porém, não causou dano algum ao rapaz, mas selou de uma vez por todas a alma do Mestre das Trevas no corpo de seu sobrinho, colocando assim uma pausa no Império do Terror.
Com a derrota de Vladimir e com o auxílio dos habitantes de Arkanum, os Guardiões Místicos tornaram-se mais fortes, repelindo de uma vez por todas os Cavaleiros Negros. Desnorteados, os poucos que sobraram fugiram, retornando para a Montanha de Fogo, nunca mais sendo vistos. A Guerra Mística havia chegado ao seu fim e os dias de paz retornavam a Arkanum.
YOU ARE READING
A Lenda de Arkanum
FantasyA Lenda de Arkanum é uma das minhas obras mais queridas, que teve início entre 2008 e 2010. É um universo completamente desenvolvido por minha insanidade, o qual pretendo compartilhar com vocês. A história nos leva ao mundo de Arkanum, um lugar habi...