O médico explica tudo que causou a cegueira. Inclusive, a falta de cuidados foram incluídas. Ele também explica sobre o transplante de córnea, na qual eu e minha mãe já sabíamos dessa possibilidade. Porém, nunca tivemos condições de bancar uma cirurgia tão cara, então por este motivo, ficamos aguardando na fila de doadores e fazendo alguns procedimentos na esperança de que isso nunca viesse a acontecer.
Minha mãe ao ouvir o diagnostico, entra em desespero e as palavras que ela utiliza é clássico de uma mãe, onde já alertou o filho diversas vezes.
-- Está vendo, Miguel. Eu falei para ficar longe daqueles garotos e insistia para você procurar o oftalmologista. Eu te avisei Miguel, porra.
-- Calma mãe! Ele pode fazer o transplante de córnea, onde realmente, é difícil conseguir gratuitamente e aqui em Recife o procedimento é caro. Porém, em São Paulo ou Rio de Janeiro o custo é mais acessível. - O médico explica.
-- Quanto custa, doutor? - Pergunto tentando não chorar na frente da minha mãe
-- Não sei dizer ao certo, mas varia entre 8 á 10 mil.
-- Eu vou dar um jeito, filho. Você vai voltar a enxergar. - Ela fala enxugando as lagrimas.
O médico sai da sala e minha mãe o acompanha. Ela pega o celular e liga para alguém que eu não faço a mínima ideia.
Não tínhamos esse dinheiro e eu sabia que o causador de tudo isso foi eu mesmo. Então tinha que arcar com as consequências.
No dia seguinte eu tive alta e voltei para casa. Era como se eu nunca estivesse tido em minha própria casa. Era tudo muito estranho, eu estava com bastante dificuldade de me acostumar a enxergar com apenas um olho.
Os dias foram passando e o desgosto aumentando. Eu não esqueci de Gustavo e Bianca, mas todo meu foco era durante esse período de adaptação. Minha mãe por sua vez, permanecia ausente e isso me causava um estranhamento, pois não sabia o que ela estava aprontando. A única coisa que eu sabia era que, eu não estava aguentando passar por toda essa situação sozinho, mesmo tendo a consciência de que tudo isso seria um castigo de Deus por tudo que eu já tinha feito. Então devido as circunstancias, eu fui me entregando à solidão e quase cai em depressão.
Durante esse tempo que estava sozinho em casa, pude pensar em todas as besteiras que havia feito em toda minha vida e decidi mudar e passar a ser sincero com as pessoas. Então resolvi começar com minha mãe. Parecia que ela havia escutado meu pensamento e assim que eu parei de pensar, ela bate na porta do quarto e pede para entrar.
-- Filho, posso entrar? - Ela já estava dentro, sempre com essa mania. - Tenho algo para te contar.
-- A senhora já está dentro - Sorri - Eu também tenho algo para te contar.
Eu estava decidido, então antes que ela abrisse a boca, eu soltei.
-- Eu sou gay, mãe.
̶ Filho, eu consegui o dinheiro para teu transplan...
Falamos ao mesmo tempo. Portanto, quando ela escuta o que eu disse, ela para, interrompe o que estava tentando dizer, arregala os olhos e gagueja ao falar.
-- Co, co, como é?
-- Eu sou gay. Esse foi o motivo de eu ter brigado com André, por que ele me viu com Gustavo e se viu no direito de me xingar... Sim, antes que a senhora diga, eu estava com Gustavo. Aquele menino que a senhora nunca gostou. Porém, hoje não estávamos nos falando mais devido uma traição que eu causei à ele... Já Bianca, eu também fiquei no começo, mas com o passar do tempo, descobri que era de Gustavo que eu amo e outra, pedi demissão do trabalho por que eu não aguentava mais ter que ver aquele garoto e não poder toca-lo. - Desabafei completamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três em um
RomanceMiguel, Bianca e Gustavo. Três jovens com valores e personalidades diferentes que se conhecem em uma ocasião inusitada. A forma como os três jovens vão se tornar amigos, faz com que desperte sentimentos turbulentos, onde irá sair totalmente do contr...