Aquele ano seria o aniversário de quinze anos da princesa, todos estavam ansiosos, a festa seria para todos os senhores e lordes das terras e aldeias do reino de Nadroj, e também teria a presença de outros reis. A princesa já tinha idade para ser prometida a algum príncipe, logo ela teria a idade para se casar o que era a ambição de muitos reis, a menina não gostava nem um pouco dessa ideia, mas também não acreditava que seu pai faria isso em seu aniversário. Nenhum príncipe ou filho dos lordes, duques, ou quem quer que fosse era exatamente o que ela queria.
- Olá!
- Ai! Kalila não faz isso! Por que você gosta de assustar as pessoas?
- Desculpa! – riu não convencendo de que realmente queria se desculpar – eu vi você sozinho e vim conversar.
- O que você está fazendo aqui sozinha? Onde está Alina?
- Ela está na casa da Anna, ia passar à tarde com a prima, elas vão fazer compras e sei lá mais o que na cidade.
- E Xanthus deixou você vir até aqui sozinha? Ou você fugiu de novo?
- Eu não fugi! E os meus guardas estão aqui, então eu não estou sozinha.
- Vamos voltar antes que ele mande o exército atrás de você – disse ele.
- Não! – ela segurou o braço dele – por favor! Eu só quero sair do castelo um pouco, todo mundo me vigiando, cuidando de mim como se eu fosse uma boneca de cristal. Eu quero ficar longe de tudo um pouco. Posso caminhar com você?
- Claro. Você viu os garotos no rio? – perguntou ele corando.
- Não! – ela ficou um pouco vermelha e desviou o olhar – eu vi que tinha alguém caminhando e vim olhar quem era. Por que não está no rio junto com eles?
- Gosto de ficar sozinho às vezes, sente-se – ele apontou para um tronco que estava caído perto da água. Damon e a princesa sempre foram amigos, mas nos últimos três anos ficaram muito próximos, muitas vezes era ele quem a convencia de obedecer Xanthus e os outros guardas, e muitas vezes ela é quem corria para ele pedindo ajuda ou simplesmente pedindo para sair dos muros do palácio.
Damon já era um homem, tinha dezoito anos, e era o preferido do comandante Nuth que agora era responsável por todo exército, Fling ainda era o general e conselheiro do rei, e Xanthus e os cavaleiros mais velhos os capitães. Todos gostavam dos guardas da princesa, mas Damon era o líder deles, os demais não se importavam com isso, sabiam que não eram tão bons quanto Damon nas lutas com espadas e outras coisas, mas cada um era reconhecido por todos do exército e especialmente pelo rei.
Cedric percebeu que sua filha confiava nos garotos, e que se tornaram amigos, o que facilitou para cuidarem dela, mas ainda assim ela sempre dava dores de cabeça a todos.
- Maçã! Não trouxemos nada para comer, então a única coisa que tem por aqui é isso – falou ele oferecendo a fruta para a menina.
- Obrigada! Deviam trazer algumas coisas para comer, passam a tarde toda aqui.
- O que está te incomodando princesa? A festa?
- Como sabe?
- Ouvi quando estava falando com Alina, não queria ouvir sua conversa, mas, você estava um pouco exaltada.
- Ouvi meu pai falando para minha mãe que... Que ele acha que vai considerar alguns dos pedidos dos reis, ele quer me prometer para um desses príncipes estúpidos.
- Eles são estúpidos mesmo, não gosto muito deles.
- Por quê?
- Ah, porque eles não são como nós – ele falou corando – eles são chatos, só falam do que eles fazem e mandam os empregados fazerem, eu quero uma bandeja de uvas, ou eu quero que você escove meu cabelo, são irritantes – riu ele, e a menina o acompanhou.