- Por que estamos aqui?
- Por que você acha? Brigamos, e fomos separados por um dos cavaleiros, não lembra?
- Cala a boca Matt! Será que é por isso?
- Por que mais seria?
- Olha quem está aqui? Se não é o filho do taberneiro! – disse um dos garotos que estavam no rol da casa dos soldados.
- O que quer Rômulo? O que está fazendo aqui? – perguntou Luca
- O que você faz aqui? Acha que será um soldado? – perguntou rindo
- Cala a boca Rômulo, não enche! – respondeu Matt.
- Todos vocês, para fora! O capitão aguarda no campo, venham comigo! – disse um soldado.
- Em fila – ordenou outro rapaz.
- Eu sou Xanthus, cavaleiro do rei e guarda da princesa Kalila. Serei breve com vocês. Foram convocados para serem os novos recrutas do exército. Ficarão trinta dias aqui, sem verem seus pais, irmãos, irmãs e parentes que ficaram em casa. Serão treinados para serem soldados, para lutar, batalhar, guerrear, e vencer. Mas acima de tudo, serão treinados para defenderem Nadroj, e todos os que pertencem ao nosso povo. Entenderam?!
- Sim senhor!
- Serão treinados pelos superiores do exército, pelo capitão Nuth, serão supervisionados pelo general e pelos cavaleiros, e aprovados pelo rei. Mas, dentre todos vocês, eu vou escolher dez, quatro se tornarão recrutas de cavaleiros. Alguém quer se voluntariar?!
Todos olharam uns para os outros, eles sabiam que somente um soldado com experiência poderia se tornar cavaleiro, e sabiam também que o treinamento para esse cargo, era extremamente doloroso, muitos soldados não passavam nos testes finais, e alguns desistiam no meio da jornada.
- Bem, então eu vou escolher os dez. Quem passar no teste será treinado para cavaleiro real.
- Eu senhor! – respondeu um jovem no final da fila.
Todos o olharam, Xanthus andou até ele, o examinou de cima a baixo, o rapaz era ruivo, de olhos castanhos, bem jovem, ainda com espinhas no rosto, magro, mas de boa aparência.
- Qual o seu nome filho? – perguntou ele.
- Leon, senhor! Sou filho de Juniz, o carpinteiro de Alpin, vilarejo do lado oeste de Nadroj.
- Muito corajoso! Boa qualidade. Mas alguém quer se voluntariar? – perguntou olhando para os demais jovens.
Todos estavam com medo, muitos não queriam ser soldados, e não estavam ali por vontade própria, trazidos para cumprir ordens.
- Tudo bem, eu mesmo escolherei os demais. Damon venha aqui! Este é meu recruta, ele já treina há algum tempo, e me ajudará com vocês. Leon foi corajoso se voluntariando, qualidade que vocês não têm aparentemente. São fracos, medrosos! Acham que estão aqui por brincadeira, ou por curiosidade? No campo de batalha não há tempo para brincar! As espadas são de verdade e matam! Aprendam isso, é a primeira lição de vocês. – enquanto ele falava, andava olhando no rosto de cada um, não para amedrontá-los, mas isso também era parte do treinamento. Parou na frente de dois jovens – Luca e Matt! Vocês estavam brigando outro dia, não é? Agora sim será hora para brigar, não concordam? Quero esses dois para recrutas. – disse para o soldado responsável pelos garotos. Após escolher os dez rapazes, ele os levou para o campo separado, para começarem.
- Damon! – chamou Matt – o que ele quer com a gente? Dar uma lição por causa da briga na escola?
- Está com medo Matt? – perguntou Rômulo que também fora escolhido – o papai só te ensinou sobre tecidos? – disse rindo