Capítulo 14

1K 68 0
                                    

Hoje terá dobradinha!!! Dois capítulos postados............... sexta-feira terá outro capítulo revisado!!!

*************************************************************************************************************

- Onde está indo? Temos que procurar por Matt e Luca – disse Leon

- Eu sei, mas se aconteceu alguma coisa precisaremos de armas, não é? – respondeu Damon – vamos ao castelo, entramos no calabouço que treinamos, pegamos algumas armas e voltamos, temos uma hora.

- Não! É muito arriscado ir até lá. Há outro lugar onde tem armas escondidas – disse Edan – não precisa sair da floresta.

- Por que há armas escondidas na floresta? – perguntou Leon

- Os cavaleiros sempre escondem algumas coisas em lugares que ninguém imagina! – respondeu ele.

- Sério? O que mais esqueceram de nos contar? – perguntou Leon com ironia.

- Que temos esconderijos com armas e mantimentos em lugares na floresta e nas estradas de Nadroj, e algumas casas de camponeses – sorriu ele.

-Ótimo! E onde tem armas? – interrompeu Damon.

- Aqui! – Edan entrou em uma pequena cova atrás de um aglomerado de árvores, havia uma porta no fundo, cheia de galhos secos e relva. Assim que abriram eles encontraram flechas, arcos e espadas.

- Vocês tem um arsenal aqui! – disse Damon – por que nunca nos contaram? Ficamos aqui duas semanas ao relento.

- Eu sei, Xanthus queria que vocês aprendessem a se cuidarem sozinhos. Não podíamos contar, como iriam aprender como se esconder de inimigos, todos passam por isso – respondeu Edan – vamos pegar o que precisamos e procurar os garotos.

A lua começava a se esconder quando eles retornaram para a cabana, Bartius fazia a guarda do local, todos descansavam, Xanthus havia ido até o castelo, mas retornará a pouco. Matt e Luca haviam chegado à cabana minutos antes deles.

- Onde estavam? Procuramos por vocês em todo lugar! – disse Leon.

- Não procurou direito então! – brincou Luca – achamos três soldados no meio da floresta, eles estavam seguindo vocês, Henry estava chorando alto demais. Então tivemos que pará-los.

- Por que nos acompanharam então? – perguntou Edan

- Vasculhamos a floresta para ter certeza que não havia outros, e o lado sul está lotado – respondeu Matt.

- E o lado leste também, eles vieram pelo mar, conseguimos fazer um deles falar. Eles planejaram isso há meses, tem um agrupamento de cinquenta soldados no lado sul da floresta, chegaram há um mês – disse Luca.

- Ora, e eu achei que Noll era melhor em interrogatórios – disse Xanthus.

- Luca é assustador quando está nervoso, por isso ninguém nunca brigava com ele – falou Matt – o problema é que não tem somente esse agrupamento, o lado leste está tomado, há pelo menos uns cento cinquenta soldados, mas eles não conhecem a floresta, o que nos dá uma vantagem.

- Que vantagem? Somos oito, eles cento e cinquenta, não vejo nenhuma vantagem – disse Noll.

- Temos que voltar ao castelo, juntar soldados e ai sim teremos vantagem, é muito arriscado para Reynul mandar soldados para Nadroj pelas estradas, seriam vistos e se tornariam um alvo fácil – continuou Matt.

- Então foi Reynul que planejou tudo isso mesmo. Aquele desgraçado fingiu ser amigo de Cedric esse tempo todo – falou Bartius – só podemos fazer isso ao amanhecer, é arriscado agora.

Kalila - Filha de NADROJ - Degustação - LIVRO PUBLICADO.Onde histórias criam vida. Descubra agora