capitulo 10

28 6 9
                                    

Como prometido, Erik passou me buscar em meia-hora. O caminho para sua casa foi silencioso, ele apenas me cumprimentou e elogiou minha roupa, que era um macaquinho branco com pequenos enfeites na barra, deixei meu longo cabelo escuro solto, e usei sapatilhas ao invés de saltos. Ao chegar, me deparei com uma casa que não era muito grande, mas parecia ter espaço o suficiente para uma família viver. Erik disse que ainda mora com seus pais, mas que em breve pretende se mudar para um apartamento.

- Meus pais não estão, pode ficar a vontade. - ele diz enquanto abre a porta do carro para mim.

Ao entrar na casa, Erik me guia até seu quarto, enquanto mostra a decoração da casa, que é muito bonita por sinal.

- Bom, bem vinda ao meu quarto - ele diz ao abrir uma porta que dava num pequeno cômodo decorado com pôsteres de bandas como, Rolling Stones, Red Hot Chili Peppers, etc. Havia uma mesa ao lado de sua cama, e uma estante próxima da sacada.

- Belo quarto! - digo, tímida.

- Não é nada demais. - diz o garoto, com um pequeno sorriso nos lábios.

Olho para a janela, e vejo um violão encostado num pequeno sofá. Lembro imediatamente de quando Erik tocou no bar perto de casa.

- Posso tocar? - perguntei apontado para o instrumento.

- Claro, não sabia que tocava.

- Toco desde criança, é algo que me faz esquecer os problemas. - digo sentando no pequeno sofá e colocando o violão em meu colo.

Comecei a cantar Fallin For You da Colbie Caillat. Senti os olhos do garoto sobre mim. Me senti bem em cantar pra ele, era algo libertador, como se fizesse ele me conhecer por completo.

- O que achou?

- Cara.. Gostei muito, você tem talento. - sorri com sua resposta.

- Sua vez! - exclamei, queria muito ouvi-lo cantar.

Ele fez que sim com a cabeça e trocou de lugar comigo. Seus cabelos castanhos escuros ficaram um pouco mais claro com a luz da sacada, seus contornos no rosto ainda mais marcados, e seus belos olhos verdes brilhavam. Soltei um suspiro quando ele começa a cantar "There's Nothing Holding Me Back", sua voz estava rouca, o que deixava a música ainda mais bela.

Quando terminou, eu estava com um sorrisinho bobo no rosto, o que fez Erik dar uma leve risada. Decidimos que estava na hora do almoço quando já era 13:00, comemos macarrão instantâneo e bebemos coca-cola assistindo tv.

- Qual é o trabalho que você tem que fazer? - perguntei relembrando o motivo de vir para cá.

- Não tem nenhum trabalho, apenas gostei de você e queria sua companhia. - respondeu dando de ombros, não consegui conter um sorriso.

- Quer assistir um filme? Tenho vários dvds de filmes antigos.

Aceitei a proposta, passamos a tarde assistindo A Bruxa De Blair, levei vários sustos, o que fez Erik rir muito, já que ele já tinha assistido esse filme três vezes. Quando acabou, voltamos para seu quarto, e comecei a examinar sua estante.

- Pode escolher algum se quiser, eu te empresto. - disse o garoto que estava atrás de mim.

Peguei o famoso "It A Coisa", ao tirar o livro da estante quase derrubei um quadro, na foto tinha Erik e um garoto que não reconheci, era seu 15º aniversário, lembrei de Thomas, o que me fez ficar um pouco tensa.

- Ei, está tudo bem? - Erik perguntou colocando as mãos em meus ombros, me causando arrepios.

- Sim, é que eu achei que tinha derrubado algo. - disse mordendo o lábio.

Erik me lançou um olhar confuso, porém apenas olhou para a janela e mudou de assunto.

- Vem, quero te mostrar uma coisa. - disse e fez um sinal com a cabeça para segui-lo.

Atravessamos o corredor que dava numa pequena escada, ao subir, entramos num quartinho onde havia apenas uma mesa e uma enorme janela que dava no telhado, Erik pulou a mesma, e me ajudou a fazer o mesmo. Sentamos nas telhas que eram fortes o suficiente para aguentar duas pessoas. Ao olhar para o céu, percebi o motivo dele ter me trazido aqui, o pôr do sol é bem visível, trazendo uma paz enorme.

- Isso é incrível. Definitivamente uma das coisas mais lindas que já vi! - exclamei, fazendo o garoto sorrir ao meu lado, e virar para me olhar.

- Eu sabia que você ia gostar. - Erik diz, me viro para olhar para o mesmo.

- Acertou em cheio. - digo diminuindo o tom de voz, por conta de nossa proximidade.

- Eu tenho muita sorte de te conhecer Lily. - sussurra, com um tom sério na voz. Olho em seus olhos que estão ainda mais verdes, sinto suas mãos segurarem meu rosto, e depois, seus lábios tocarem os meus.

This Boy [hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora