Capítulo 11

100 18 0
                                    



          Quando os primeiros raios solares despontaram no horizonte, Anne Walch já estava acordada. Ela mal dormiu. Se olhou no espelho e tudo que viu foi um semblante apagado que se assemelhava à uma ressaca forte prestes a derrubá-la. Saiu do sótão vestindo a mesma roupa, ainda de calça jeans e com aquela blusa verde musgo, os pés descalços descendo as escadas em silêncio, onde a porta do quarto jazia entreaberta. Anne preferiu bater levemente apenas para escutar a voz de Mary mandando-a a entrar.

― Acordou com o sol? ― Lucia amarrava o cabelo.

― Vocês também. ― Respondeu sem conseguir evitar o bocejo.

― E Charles?

― Já foi. ― Disse e as gêmeas se entreolharam para depois encararem Anne.

― Como assim já foi?

― Ele vai trabalhar bem cedo. ― Ela deu de ombros, tentando parecer o mais natural possível.

― E ele trabalha no que?

― Ajuda um fazendeiro aqui perto, com os cavalos.

― Nossa... ― O tom de Lucia foi malicioso e Anne fez uma expressão desaprovadora.

― Parem com isso.

― Eu tirei uma foto de vocês ontem. ― Mary soltou, fazendo a escritora arregalar os olhos.

― O que?

― Desculpe, eu não me contive...

― Quando, que eu não vi?

― Quando ele subiu as escadas com você no colo. ― Ela já estava com o celular na mão, procurando a imagem e não demorou nem meio segundo até mostrar a tela para a morena.

Ela pôde ver as costas largas de Charles, seus cabelos vermelhos. Pôde ver as próprias pernas que ele segurava e um sentimento arrebatador circundou seu coração. O homem podia ser fotografado, afinal.

― Posso ficar com essa foto...? ― Pediu timidamente depois de alguns segundos.

― Eu mando pro seu e-mail. ― A amiga piscou divertidamente.

― Juro por Deus que estava tentando me controlar para não falar, mas Anne...

Os olhos azuis miraram os castanhos de Lucia curiosamente.

― O que?

― Seu marido é enorme... E ele quase botou Peter pra correr ontem... O que aconteceu?

― Obrigada Lucia, eu estava com vergonha de perguntar. ― Mary confessou com um suspiro aliviado enquanto Anne ficava um pouco paralisada.

― Charles é ciumento... ― Sussurrou, lembrando-se dos olhos dominantes sobre ela. ― Achou que Peter estava olhando para mim ou algo assim... E aí ele foi lá em cima, dizendo que Charles tinha me arrastado até lá.

― O que de fato aconteceu. ― Lucia fez o adendo.

― Sim, mas não contra minha vontade... ― Ela deixou claro, deixando um suspiro cansado escapar. ― E Peter realmente...

― Estava olhando para você. Eu percebi. ― Mary guardou o celular depois de enviar a foto para o e-mail da mais nova amiga.

― Percebeu? Quando? ― A mulher foi pega de surpresa.

3AM - (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora