Em tempos de guerra, qualquer coisa, qualquer detalhe pode mudar absolutamente tudo, e isso, era o diferencial entre a vitória e a derrota. Entretanto o que isso tem a ver? Meus caros, tudo se inicia com um magnífico evento que foi anunciado pelas cinco partes do Globo, convocando de cada província sua realeza com no mínimo três representantes, independentemente de sua raça, gênero, sexualidade ou idade.
A falada reunião teria como sede a província de Sant's, e teria como patronos a família real da região, regida pela rainha Joana e o rei Pedro. O filho deste casal, Nicolas, herdeiro único e legítimo desse reino mal se dava bem com seus pais, salvo com Joana, que malemá sabia como agradá-lo.
O comunicado oficial dizia que na data presente algo muito importante seria revelado, e que este seria de interesse de todos. Com a mensagem a público, o Globo entrou em estado de calamidade, algo assim sugeria um armistício para a guerra que se alastrava há mais 41 anos.
Muitos críticos, intelectuais e estudiosos afirmaram que isso deveria ser um golpe, e este visava acabar com as realezas das províncias deixando enfim Sant's reinar soberana em todo o Globo.
A tese logo caiu por terra quando os dados foram analisados e as ações de Sant's foram provadas como fato. A potência recuou de seus pontos estratégicos, ajudaram a pôr fim em vários conflitos e auxiliaram no tratamento de feridos em guerra. Sant's ainda colocou à mesa suas "peças de raça" que a tanto custo juntaram em vários e vários conflitos, portanto, com estas atitudes derrubaram toda e qualquer dúvida que as outras províncias poderiam ter.
Nos átrios de Seraph, havia caos e profunda tristeza. Em um ato desesperado muitos nobres se sacrificaram para proteger um vestígio de população da total aniquilação das tropas de Sant's e a destruição completa de uma das suas cidades mais importantes, Hert's, composta pelo maior e mais poderoso clã de vampiros que fora existente. No entanto, a tristeza agora reinava, fora reduzido a cinzas e labaredas incandescentes. Sua história terminava em terror.
A união que compunha esta capital estava debilitada pelos anos de guerra, e isso trazia grandes problemas a harmonia que foi conquistada com muito sofrimento pela família de Beatriz, a nobre filha dos vampiros considerados mais fortes de toda a sua raça.
A chegada daquele documento que convocava todos os reis e seus representantes evidenciando os benefícios de participar dessa conferência simplesmente pela boa vontade de Sant's, chegara como um insulto aos remanescentes do clã. A potência oferecia reconstrução as cidades por ela destruídas, contudo, negava qualquer direito a última que conseguiram atacar, dizimando quase toda sua população local.
Após esse desalento, vampiros de várias partes do Globo se juntaram em Hert's para a restruturação da capital. Já os que restaram da nobreza vampiresca, confiaram a Beatriz, única remanescente dos mais fortes a missão de representá-los nessa conferência, requisitando os direitos que Sant's oferecia.
Beatriz vai até a nobreza real, e ao evidenciar a situação, consegue uma pequena liminar para participar do evento juntamente ao imponente rei Rodrigo e seu filho Felipe, que acatam a duvidosa reunião proposta por Sant's e, sem delongas, se dirigem para o local marcado na carta.
Nada teria sido feito se aquele comunicado oficial não tivesse a assinatura de ninguém menos que Eloá, soberana no Globo e, mais importante que isso, sua mãe que lhe garantia total e absoluta segurança durante a reunião.
Ao terminar os seus preparativos, eles montam em um gigantesco dragão de olhos negros. Suas asas possuíam garras bem afiadas, sua pele escamosa dura como metal e os olhos que pareciam querer ceifar as almas mais fracas, um espécime poderoso e medonho.
Na província de Norsk, regida pelo rei João, os preparativos já estavam prontos. Ele, juntamente com seus filhos, Ana e Lucas, estavam prestes a partir. O grupo não estava completo por uma fatalidade, João perdera a rainha Priscila em um evento horrível depois do nascimento de sua filha mais nova, Ana. Na época, Lucas acabara de completar dois anos de idade, era uma pequenina criança ainda, por certo, não deveria se lembrar muito dela.
A província tinha forte ligação com o mar, portanto, seu transporte não poderia ser outro além de gigantescos monstros marinhos. Os animais eram exuberantes, grandes e fortes, possuíam uma enorme cauda com ponta redonda que funcionava como uma estrela da manhã, obliterando seus inimigos. Além disso, sua boca monstruosa possuía várias camadas de dentição, mas seu esplendor ficava com a sua cor avermelhada que lhe entregava um lindo contraste as águas do mar.
A família real de Splinter, província localizada mais ao nordeste do Globo se pôs a caminho com todos seus membros. Carlos sendo um rei solteiro foi junto ao seu filho, Gabriel. O comunicado oficial chegara diferente a ele, Sant's bem sabiam que precisavam abrir uma exceção.
A mensagem foi vista a bons olhos pelo rei, tratou de pegar em seu estábulo pessoal os animais símbolos de seu reinado, o Clinfor. Esta exuberante espécie possuía quatro asas bem pontiagudas ao final, sua pelagem era lilás e azul, além de ter um bico pontiagudo, e ser deveras perigoso.
Aurea, província localizada ao sudeste do Globo recebeu de Sant's a mesma exceção de Splinter, pois assim como Carlos, Lilian a rainha local tinha em sua família apenas uma filha, Alice. Lilian queria evitar sua ida, além de achar desnecessária a reunião já que nunca todos os reis chegariam a um consenso, ainda teriam alguns indivíduos presentes que ela não gostaria de rever. Entretanto estava de mãos atadas, a melhor opção era aparecer. Ela e sua filha montam no animal que outrora escolhera a tempos como símbolo de sua família, um Simfole, animais de seis patas e de porte pequeno, sua pelagem avermelhada e pescoço longo lhe davam a impressão de um animal dócil e calmo, suas longas orelhas e grandes pestanas também propunham isso, porém é apenas uma impressão, pois produzia toxinas altamente letais.
Logo, a família Aurea se pôs a caminho, assim como todas as demais, todos, a caminho do grande evento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paralelo: Conexões Escarlate
FantasyPensem no mundo que conhecem... pensaram? Agora descartem sem hesitar. Essa história começa em um lugar incerto, mas a incerteza não impede de existir reis, rainhas ou até mesmo criaturas jamais vistas antes. Um grande evento foi anunciado pelos cin...