Conhecendo o Desconhecido

60 9 6
                                    

Entrar em algo que esteja em movimento não é uma das coisas mais divertidas, ainda mais quando nenhuma informação é dada. Por desencargo de consciência receberá uma leve ajuda, mas não espere muito, afinal, a nossa bondade não é infinita.

Há algum tempo atrás, o Globo era reinado por um único e poderoso rei. Gustavo, denominado pela história de "O rei dos reis" unificou o que era um Globo caótico e sem lei com seu braço direito, a rainha, Eloá.

O mundo vivia em paz, todas as dezesseis raças, embora compartilhavam diferenças ideológicas, viviam uma época de respeito, e o Globo reinava em harmonia.

Só existia um único problema, um detalhe inevitável que, uma hora ou outra, mais cedo ou mais tarde, aconteceria.

Os anos não tardaram a passar, e ao longo de sua era de paz Gustavo envelheceu, e o peso da idade lhe caiu como uma tremenda maldição.

Em uma nebulosa noite, o rei adoecera gravemente, se encontrava cansado e sua idade avançada apenas piorava o seu quadro, reunir forças para continuar a viver era sua derradeira tarefa, e esta, logo se findaria também.

Temendo pelo seu reinado, temendo que o caos se instalasse assim que partisse e, vendo a melhor forma de agradar seus cinco filhos, Carlos, Joana, João, Lilian e Rodrigo, o rei dividiu o Globo em cinco províncias, e cada uma destas seria regida por um de seus descendentes.

Houve grande alarde no Globo, o reino seria novamente dividido, o temor de velhos tempos se tornava real. Na teoria, não faria muita diferença, no entanto, apenas na teoria...

Carlos recebeu as terras ao nordeste, batizando-as posteriormente de Splinter, Joana recebeu as tropicais terras do Sudoeste, batizando-as de Sant's, João recebia as terras centrais, batizando-as de Norsk.

Para Lilian foi concebido as terras ao sudeste, batizada por ela de Aurea, e por último Rodrigo, que recebera as terras ao noroeste, batizando-as em seu reinado de Seraph.

Para consolidar esta divisão, Gustavo criou um poderoso documento afirmando essa nova ordem mundial, além de deveres e obrigações que seus filhos precisariam para continuar os anos de paz e evitar conflitos desnecessários.

Assim que terminou, entregou a seus filhos como seu ato de minerva, e no leito de sua dor o documento foi assinado, evidenciando principalmente que cada um de seus filhos não poderiam em hipótese alguma tomar as terras uns dos outros.

Entretanto, a vontade do rei infelizmente não era a vontade de seus filhos.

Aos 417 anos Gustavo deu seu último suspiro.

Após poucos dias, durante o período de luto, o documento simplesmente desapareceu em meio ao nada e com isso, todos os irmãos desconfiavam uns dos outros e esse sentimento por sua vez tomou conta do reino inteiro.

Deste ponto, brigas e muitas intrigas começaram sobre os novos reis, fatos escondidos por honra a seu falecido pai vieram à tona, e o documento uma vez assinado perdeu o valor, era todos contra todos, tornando o maior medo de Gustavo uma infeliz realidade.

O Globo se tornou o próprio caos, a paz e harmonia conquistadas com base de tantas lágrimas e suor agora se convertia apenas em miséria e tristeza.

Eloá orquestra um plano para transformar essa situação, uma medida a longo prazo que começa com a reunião convocada pela sua filha Joana, que dizia aos seus irmãos que o documento havia sido descoberto.

Paralelo: Conexões EscarlateOnde histórias criam vida. Descubra agora