↠ Capitulo 2

6 1 0
                                    

Bem vindas ao capítulo 2.
Boa leitura :)
---------------------------------------------------

Terça-feira 11:00

Acordo quando me lançam uma almofada.

- Acorda bela adormecida - Lilian diz rindo.

Bufo revirando os olhos.

- Estou cansada lily- respondo voltando a fechar os olhos.

- Era só para te dizer que o James talvez te tenha conseguido algo... - ela diz na esperança de me fazer levantar da cama, e de facto ela é bem sucedida, levanto-me de imediato.

- Vais-me contar tudo enquanto tomamos o café da manhã - digo empolgada.

Ela assente e desce, enquanto isso eu vou até à casa de banho fazer a minha higiene , mas algo me passa pela cabeça.

O sonho, não faz sentido, depois de tantos anos porque é que ele voltou? 

Mas ele estava diferente , não era mais um pequeno rapaz mas sim um adulto, eu reconheceria aquelas duas grandes esmeraldas em qualquer lugar.

A verdade é que eu tinha medo que tudo voltasse, isto lembra-me o passado, a morte dos meus pais, e o horror que vivi, não quero voltar a isso, não posso.

Mas não era só o crescimento dele que me perturbava , ele estava sozinho desta vez , a mulher tinha desaparecido.

Porque é que continuo a pensar nisto ? Quanto mais penso, pior irá ser, isto não passa de uma partida do meu sub-consciente.

Sacudo todos os pensamentos da minha cabeça e desço.

- Tu dormiste bem ontem ? - pergunta Lily enquanto me sento junto a ela para tomar o pequeno almoço na cozinha.

- Sim , porquê ? - minto, sei que a pergunta dela têm alguma coisa por trás.

- Senti-te muito irrequieta , e pareceu-me ter-te ouvido gritar, mas estava tão cansada que deve ter sido só da minha cabeça - ela diz, rindo-se fracamente.

Eu não lhe vou contar , não quero que ela se preocupe , eu estou a começar uma nova fase da minha vida e não vou deixar problemas do passado interferirem.

- Devias estar tão cansada que começaste a imaginar coisas , eu dormi como um anjinho - disse esboçando o meu melhor sorriso.

- Pois tens razão - ela ri e continua - como te estava a falar existe uma casa de antiguidades sobre a cidade , tem peças antigas , arquivos , imensas coisas e eles estão a precisar de alguém, e como tu estudaste história acho que seria um sítio interessante para trabalhares durante o verão e sempre ficavas a conhecer mais pessoas, a loja é muito visitada.

A ideia pareceu-me interessante, de facto eu sou apaixonada pela história, cultura, adoro tudo o que permita conhecer o passado de alguma coisa.

- Eu acho que vou adorar quando posso começar ? - pergunto.

- O James vai passar por aqui e leva-nos até lá para ficares a conhecer a loja.

O James e a Lilian namoram à cerca de dois anos, ele fá-la feliz portanto faz-me feliz também a mim, no entanto é uma pessoa muito mais calada, é sempre impossível saber o que se passa na sua cabeça.

- Parece-me perfeito, vou subir para me vestir. - digo levantando o meu prato e colocando junto do lava loiça.

Ela assente e eu volto a subir as escadas sentindo um arrepio pela minha espinha, vou até ao meu quarto e vejo a janela aberta, bufo, de certeza que foi a Lilian, sempre a abrir esta porcaria.

Perfect IlusionOnde histórias criam vida. Descubra agora