↠ Capítulo 6

5 0 0
                                    

Bem vindos ao capítulo 6.
Boa leitura minhas lindas :)
---------------------------------------------

Quarta-feira , 13:00

(Continuação ...)

- Emily? - Gemma chama, olho para trás e vejo-a encostada à porta.

- Estava só a ver umas coisas - digo nervosamente.

- Queres ir almoçar? - ela pergunta.

- Adorava, mas tenho imensas coisas a tratar, espero que não leves a mal- digo tentando soar convincente.

A verdade é que quero tentar descobrir o máximo que posso sobre ele, e sobre o que lhe aconteceu, pelo que Gemma me disse ele deve ter morrido, mas se morreu porquê é que me continua a atormentar? ou melhor, como?

Nunca acreditei em nada que envolvesse o sobrenatural, espíritos para mim são coisas que não existem, mas estarei eu enganada? Será possível? A verdade é que nunca o vi, a única coisa clara na minha mente são os seus olhos, tudo o resto é apenas névoa, o que apenas suporta a opção de que talvez eu esteja apenas a imaginar.

- Eu compreendo, fica para uma próxima- ela diz, saindo da sala imediatamente.

Há algo nela que me faz desconfiar, é como se ela soubesse de algo, e até descobrir o quê o melhor a fazer é manter a distância.

Mantenho-me naquela divisão por mais um tempo a organizar documentos e acabo por subir, sentando-me no balcão e retirando um livro para ler, uma das muitas vantagens de ter um trabalho num sítio tão calmo.

Estou entretida a ler, quando pressinto alguém entrar na loja, elevo o olhar e apenas vejo, de costas, um rapaz alto, cabelo escuro e levemente desarrumado, encontra-se com umas jeans pretas, uma t-shirt branca e um casaco de cabedal. A sua postura chama a minha atenção, transborda a mistério, o que me deixa um pouco inquieta.

- Boa tarde, estou à procura de um livro - o misterioso rapaz diz, aproximando-se do balcão, dando-me visão para a sua face, tem uns lábios bem desenhados um tom de pele claro e uns óculos de sol, que completam, sem dúvida, o seu estilo "rebelde", creio que é a alcunha exata.

- Boa tarde - digo o mais simpática possível - que livro procura?

- "Horror em Amityville" - ele diz com a voz ligeiramente rouca, que voz peculiar.

Já ouvi falar do livro, um dos melhores de terror, narra a história de uma família que se muda para uma casa onde decorreram vários assassinatos, tudo por conta de uma força demoníaca que está dentro da casa, só de pensar dá-me calafrios, porque é que alguém gostaria de ler este tipo de coisas? Para mim, são o tipo de coisas que me tiram o sono.

- Escolha interessante - digo baixinho - acho que sei onde está, vem comigo.

- Não gostas? - ele questiona, claramente curioso.

- Não digo que não gosto, mas a minha vida em si já me ocupa bastante a cabeça, não preciso de mais histórias para me inquietarem.

- Mas são apenas histórias, certo? - ele pergunta com um leve sorriso no rosto.

- Honestamente, começo a achar que o mundo é um sítio muito mais misterioso do que aquilo que julgamos - confesso enquanto caminho até à prateleira que contêm o livro.

- Não poderia estar mais de acordo - ele diz assim que lhe estendo livro - bem, obrigada pelo livro, creio que nos vemos por aí.

Aproxima-se da porta mas, antes de sair, olha uma última vez para trás e para, por uma fração de segundo, depois apenas se vai embora. Nada estranho, sem dúvida...

Perfect IlusionOnde histórias criam vida. Descubra agora