Votem comentem e partilhem minhas lindas
Boa leitura :)
---------------------Decido tomar coragem e entrar, empurro a porta firmemente fazendo com que a mesma emita um ranger assustador.
Grande parte do prédio estava destruída, apenas restavam as paredes e alguns dos quartos, tento imaginar o local em perfeitas condições na minha cabeça, decido entrar na primeira porta que me aparece.
À minha frente estava aquilo que restava de umas macas, com restos de algumas correntes ao longo do chão, não posso deixar de me sentir inquieta com aquela visão, e pensar no que disse a Gemma.
Rapidamente saio dali, prosseguindo no mesmo corredor, o que estava eu aqui a fazer ? Também não sei, mas havia algo que me dizia para continuar, para procurar , porque iria encontrar algo que me iria ajudar, só não sei o quê.
Decido seguir até à ala Este, que me parece ser a que ficou mais intacta depois do incêndio, lá vejo aquilo que me parece ser uma solitária, e ao fundo do corredor pude ler vagamente na porta "Direção", será que posso encontrar alguma pista aqui?
Entro e vejo que as paredes estavam ligeiramente queimadas assim como alguns papéis que se encontravam espalhados pelo chão.
Olha à minha volta e vejo um quadro quase caído, retiro-o cuidadosamente e vejo um caixa de ferro dentro da parede com a fechadura escancarada, abro-a encontro algumas folhas soltas , coloco tudo dentro da minha mala.
Vou até ao que restava da secretária e abro algumas gavetas encontrando uma espécie de bloco de notas que arrumo também na minha mala.
Preparo-me para ir até a uma estante de metal quando ouço passos pesados percorrem as traseiras do que restava do sanatório , não penso duas vezes e corro.
" podes fugir mas não te podes esconder " uma voz ecoa enquanto gargalha na minha cabeça.
Corro para a saída , passo o portão e corro pela floresta o mais rápido que posso.
Só paro quando começo a avistar estrada , a minha respiração estava ofegante e as minhas pernas bambas , sentia cada célula do meu corpo a gritar por socorro.
Decido mandar mensagem ao Edward.
" Vem-me buscar estou junto às bombas junto do antigo sanatório Xxxxx-xxxx "
Ele rapidamente responde.
" O que se passou ? Estou a caminho ! "
Tenho que inventar uma boa desculpa, ou então apenas contar-lhe a verdade, mas eu sei que ele não vai acreditar em mim, eu sei que não acreditaria.
Lilian foi a única que presenciou tudo pelo que passei, a única que realmente acredita , eu tenho que falar com ela.
Aguardo cerca de 3 minutos e vejo Edward parar junto a mim.
- Entra - ele pede abrindo a porta.
Entro, sento-me e coloco em mim o cinto de segurança.
- Começa a contar, o que aconteceu? E porque raio estás aqui ? Não devias ter ido trabalhar ? - posso perceber que está zangado , encolho-me , odeio que gritem comigo.
- Eu só quis vir dar uma volta - minto.
- No meio da floresta?
- Sim, precisava de pensar e sentir-me perto dos meus pais.
- Tudo bem, mas tu não vinhas com a Gemma ?
- Sim, mas tivemos uma discussão e eu só precisei de espairecer.
- Discussão ? Porque raio haverias de discutir com ela ?
- Isto é algum interrogatório? - eu questiono começando a ficar aborrecida.
- Bolas Emily, eu só estou preocupado contigo , ontem parecias fora de ti , e agora isto , eu só quero que estejas bem.
- Eu estou bem agora leva-me até a loja , sempre ligaste à Lilian? - pergunto.
- Sim, ela passou-se e disse que hoje vinha para cá.
- E tu?
- Eu tenho que ir, amanhã tenho que trabalhar de manhã, mas prometo vir no fim de semana- ele diz passando suavemente as suas mãos pela minha face.
- Tudo bem - sorrio de volta.
Ele deixa-me na loja e eu tento encontrar forças para entrar na mesma , Gemma encontra-se ao balcão e assim que eu passo pela porta os nossos olhares cruzam-se.
Aproximo-me dela.
- Des- sou interrompida
- Desculpa eu Emily , não sei o que me deu , eu não tinha o direito de falar isto dos teus pais são apenas velhas histórias.- ela ri fracamente.
- Eu é que te peço desculpas , não deveria ter sido agressiva contigo , mas anda muita coisa a passar-se ultimamente, e eu sinto que estou a dar em maluca.
- O que seria do mundo sem um pouquinho de loucura ? - ela questiona e neste momento posso jurar que nela vejo o Harry , parece-me uma frase que ele diria, mas porque raio estou eu a pensar nele?
- É , não sei o que seria - digo rindo falsamente, seria um mundo sem o Harry logo um mundo melhor.
É estranho ter agora um nome para lhe dar, é estranho ele não ser mais o rapaz sombrio de olhos verdes, agora ele tem uma identificação, e eu? Eu finalmente tenho uma pista.
- Mas vamos ao trabalho - ela diz sorrindo.
- Eu gostava de dar uma vista de olhos nos arquivou da cave, pode ser? - ela pensa um pouco e assente.
- Tudo bem, eu estou aqui em cima se precisares de algo.
Não respondo e apresso-me a descer , está tudo como ontem, tirando alguns novos documentos em cima da longa mesa de madeira.
Vou até as prateleiras que se encontram organizadas por datas e por acontecimento.
"2000 (o ano incêndio) , 2001 (morte dos meus pais) "
Concentro-me nessas duas datas e encontro alguns artigos publicados por revistas locais em relação ao incêndio, e outros sobre a misteriosa morte dos meus pais.
Pego nos ficheiros e coloco-as na minha bolsa, eu depois devolvo , registo mentalmente.
Os meus olhos pairam sobre alguns arquivos sobre o sanatório antes gerido pelos meus pais, sinto um tremor na barriga ao ver uma antiga fotografia, de um rapaz, ele.
- Emily?
---------------------
Adoro acabar nas melhores partes ehehe ❤️Primeiro já descobrimos uma pista sobre o rapaz que a atormenta, Harry.
O que acharam do que disse a mulher a Emily no sanatório ?
Conseguirão os documentos que ela tem ajudá-la a desvendar este mistério ou pelo menos parte dele ?
Até a próxima att
C ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfect Ilusion
FanfictionEmily, uma jovem de 18 anos, perdeu os pais num incêndio quando ainda era bebé, de alguma forma conseguiu sobreviver e passou a vida a viver com a sua tia, até agora. Finalmente a sua vida parece começar a ter um rumo, os seus sonhos parecem finalm...