• Capitulo Um •

3.5K 159 5
                                    

Era uma manhã ensolarada de outubro, mas a calmaria do campo não me permitia estar menos nervosa, logo os convidados começariam a chegar.

De início era pra ser uma cerimônia simples no campo, bem intimista, mas a família de Jace era enorme, e ele mal sabia como diminui-la para a lista. Logo nos vimos com um casamento de fim de semana, onde só se terminaria no domingo.

Passei a manhã de sábado toda ouvindo Jane, a mãe de Jace, falar sobre todos os preparativos para o casamento. Eu estava tão nervosa e desconfortável com a situação que deixei que ela cuidasse de tudo.

Caminhava em direção a piscina quando avistei Matt, sentado a espreguiçadeira.

Ele havia chegado cedo, mas digamos que a área nao era dele, nós dois nos sentiamos iguais, dois patinhos fora d'água, mas eu não podia expressar e ele era educado demais para isso.

Me sentei entre suas pernas, enquanto ele me observava e perguntava o  porque de estar tão arrumada.

- Jane me apressou dizendo que os convidados iriam chegar e eu deveria estar arrumada.

- E alguém já chegou ?

Apoiou seu corpo ao meu e sua cabeça na dobra do meu pescoço.

- Por enquanto não, mas quando começar minha bochecha vai doer de tanto sorrir.

- Então pode começar porque Jane vem ai com gente nova.

Ele sorria e se ajeitava para levantar, o acompanhei.

- Ah Anne, você está aqui, já conhece minha irmã Louise ?

- Creio que não, muito prazer senhora Louise!

- Ah querida pode me chamar de Lou, você é mais bonita do que Jane me falou.

Ela apertou minha mão sorrindo simpática, e logo levou seu olhar a Matt.

- E esse deve ser o outro noivo.

- Culpado, sou Matthew, muito prazer. Ele esticou a mão a ela.

Eles se cumprimentaram e por longos segundos, o clima ficou estranho, não tinha como prosseguir a conversa. Até Jane se pronunciar.

- Anne, sabe onde está Jace ? Louise está ansiosa em vê-lo.

- Ah, ele disse que ia a um lugar com Ryan, mas que voltaria antes dos convidados começarem a  chegar.

- Está atrasado. Gozou Matt e todos sorrimos e Jane foi mostrar a casa para a  irmã.

- Espero que a família dele seja tão simpática quanto a tia.

- E seu pai quando chega ?

- Daqui a pouco ele estará por aqui.

- Ele deveria ter vindo conosco. Disse me virando para ele.

- E deixar a madame sem consulta ?. Ri convencida de que fazia sentido.

Pai de Matt era psicanalista, então era difícil conseguir cancelar consultas, principalmente as da" madame", como Matt a chama, era uma cliente de anos e suas consultas eram diárias.

-Ah quase me esqueci, sua mãe ligou mais cedo e disse que vai chegar quase a noite, mas sua irmã já está vindo.

- Até parece que Amy iria perder a chance de me infernizar por um tempo maior.  disse arrancando risos de Matt

- Falando nela. Abri a mensagem de Amy dizendo que havia chegado.

- Vou lá recebê-la, quem sabe ela não errou o endereço. Disse caminhando para dentro da casa.

- Anne. Me repreendeu.

- Ela vai estar aqui.

Assim que abri a porta da frente, ela estava lá, subindo a escadaria com duas malas enormes.

- Anne que casa linda. Berrou animada enquanto me abraçava.

- Olá Amy. À abracei de volta.

Entramos e ela já estava a tagarelar, dizendo que queria ver tudo, e ajudar nos preparativos e tudo mais.

- Vamos procurar a Jane pra saber onde vai ficar.

Caminhando mais para dentro da casa, encontrarmos Jane ao telefone com alguém na sala de estar.

- Jane, essa é minha irmã Amy. As apresentei assim que ela desligou o telefone.

- Ela ficou no quarto com a minha mãe ou no das meninas ? 

- Com a sua mãe, no terceiro quarto ao lado do seu.

Confirmei e já ia em direção a escada.

- Ah Anne, Jace chegou agora pouco e estava te procurando.

- Vou levar Amy no quarto dela e já vou procurá-lo. Disse caminhando escada a cima.

Deixei Amy desfazendo sua mala e fui até o quarto de Jace, bati e logo abri a porta. Ele encarava sua mala como se não soubesse o que fazer com ela. 

- Olá Sr. Nowel. Disse caminhando até ele.

- Anne. Pronunciou antes que eu o beijasse. 

- Nossa, vai me beijar assim todos os dias quando chegar em casa? Porque se for eu até quero casar.

- Não só isso. Disse provocativa contra seu pescoço. 

- Anne. Me repreendeu.

- Ok, sua mãe disse que queria falar comigo, o que foi ?. Disse brincalhona.

- Eu queria te ver. Me jogou na cama ao lado da mala e deitou sob mim.

- Assim por baixo de mim, bem de perto. Sorriu safado.

- Não se preocupe vai ter muito tempo para isso depois que disser "eu aceito".  Ele manteve o sorriso.

- O que estava fazendo encarando a mala?. Perguntei encarando a mala ao meu lado.

- Decidindo o que vestir para receber a família inteira.

-Ok, vou aproveitar que você vai demorar e vou ver se sua mãe quer algo. Ele assentiu mexendo no meu cabelo. 

Nos beijamos e ele saiu de cima de mim.

Assim que sai do quarto respirei aliviada,  estava fugindo do assunto lua de mel, já que havia me decidido por Matt e não sabia como contar a Jace.

Sei que não poderei evitar por muito tempo, e que esse assunto entrará em pauta ainda hoje, porém não quero falar sobre até que necessário.

Descendo a escadaria, vejo Matt sorrindo para mim ao lado de seu pai, os dois caminham a meu encontro. 

- Sr. Walker o senhor chegou!. O abracei animada.

- Vim o mais rápido que pude. disse risonho.

- E como foi de viagem ? achou difícil chegar aqui ? 

Ele mal abriu a boca e eu já o cortei de novo.

- Venha, vou leva-lo até seu quarto, mas conte-me tudo.

Subíamos a escada tagarelando e Matt vinha logo atrás rindo da minha afobação. 

O pai de Matt era a minha pessoa favorita no mundo, eu passava horas conversando com ele e ouvindo suas histórias.

Me distrai a tarde toda para não desesperar com o que estava por vir.

Anne - esposa de dois maridosOnde histórias criam vida. Descubra agora