Rosie, sua nova amiga e mais pistas

224 21 8
                                    

Após um tempo, resolvemos que continuariamos esse caso no dia seguinte então, voltei para casa e vi rosie sentada em frente a TV vendo alguma série de ficção científica que não me interessou muito.
-Como foi hoje na escola, filha- perguntei quando vi o episódio acabar, pois sabia que ela não ia me responder antes disso. Ela desligou a TV e olhou para mim sentando em uma posição confortável o que era indicativo de novidades
-Eu conheci uma garota hoje na escola. Ela acabou de se mudar para Londres devido a morte de sua mãe. Ela é...intrigante.-disse como se escolher as palavras com cuidado-a menos de meia hora de conversa ela já sabia toda minha vida-ela riu e disse brincalhona-deve ser sinã dos Watson fazerem amizades com pessoas...
-Que gosta de deduzir até sua forma de andar? É nosso imã para pessoas estranhas-eu ri- mas esse não foi o último dia antes das férias?-ela concordou e pegou sua xícara de chá dando um gole
-Ela foi lá apenas conhecer a escola..parece que ainda está morando com o tio então quis antecipar as coisas para quando for morar com o pai-ela disse tanto de ombros e sorri feliz que minha menininha estava se socializando. Dei um beijo em sua testa e fui para meu quarto tentar dormir depois de um bom banho para relaxar meus nervos que estavam a toda na presença desse novo caso. Quem, pelo nome da rainha seria AJAH....seria um acróstico, uma sigla? Eu não sei, mas ia dar o que falar. Saí do banheiro pronto para me trocar quando reparei num recado em meu blog, me troquei o mais rápido que eu pode e fui ver o que era. Alguém tinha comentado "Hamish era supostamente nome de 'menino'-AJAH" seria aquela uma pista?
No outro dia saí as pressas para dar a notícia ao meu amigo apenas falando para Rosie me encontrar na Baker Street para almoçarmos. Apesar de eu estar de férias do hospital e ela da escola esse novo caso não ia me dar tempo de voltar em casa e preparar a refeição, além disso Sra Hudson tinha falado para comermos com ela e eu não era louco de recusar. Rosie ia se encontrar com sua nova amiga então disse para ela levar a garota a Baker também. Já tinha avisado a senhoria. Cheguei no 221b Baker Street e encontrei um Sherlock animado com várias teorias sobre o caso.
-Fique onde está-se disse sem olhar para mim e depois pegou um papel-Agora sim, me diga qual foi a mensagem... exatamente com as mesmas palsvras, na me mesma sequência
-"Hamish era nome de menino-AJAH"-ele sorriu e veio até minha apertando meu braços numa forma desajeitada de conter a animação
-Eu te disse...é ela e está ficando endetiada. Bem eu esperava outra abordagem, mas é ela AJAH. 2A JH... John Hamish provavelmente há grandes chances de eu estar errado, mas ela pode estar mandando uma alerta atrávez de você, mas é só uma teoria tem muitas chances de eu estar errado-ele praticamente taquirelou a manhã inteira sobre Irene Adler e se eu não soubesse dos sentimentos daquele bastardo orgulhoso por Molly Hooper acreditaria que ela estava apaixonado por Adler.
Estava sentado em minha poltrona ouvindo Sherlock tocar quando a campanhia tocou. Era Rosie e a amiga dela que estava visivelmente tímida e sem jeito. Desci as escadas com o detetive em meu encalço e reunimos todos para almoçarmos.
-Como foi o dia de vocês, meninas?-perguntou para quebrar um clima estranho na sala. Holmes não pareça de olhar para amiga de Rosie e essa parecia nervosa a presença do detetive consultor, provavelmente era uma fã do mesmo devido aos relaros de minha filha sobre a colega.
-Brilhante, Ágatha descobriu a senha do Wi-Fi da biblioteca só de olhar a bibliotecaria um pouco e a mesa dela-ergui a sobrancelha e olhei para meu companheiro. Aquela garota era realmente dedicada no estudo de seus métodos.
Um pouco depois do almoço voltamos lá para cima afim de cruzar pistas e formular hipóteses até que um barulho constragedor toma conta do ambiente e shelock recebe uma mensagem no celular "Oi, você parece ser legal. Vem brincar comigo no park-AJAH" suspirei. Aquela definitivamente não era Irene Adler, mas possuía muito conhecimento sobre ela...e seu telefone móvel.

Entre a ciencia da dedução e a arte da seduçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora