4º capítulo

2.1K 104 4
                                    

4 de outubro de 2012

*Savannah Horan*


Quando chego à escola, juntamente com Liam, já passa um pouco das oito da manhã. Temos alguns minutos para irmos ao bar tomar alguma coisa e dirigir-se cada um para a sua aula.

O vento que está hoje estraga um pouco o penteado que fiz esta manhã, por isso sou obrigada a tirar os ganchos do meu cabelo loiro e a deixá-lo solto.

Quando estamos a caminho do pátio, avisto Danielle sentada num banco. Ela está a mexer no seu telemóvel e calculo que esteja no seu facebook a ver o feed de notícias, é o que ela faz constantemente. Eu aceno a Liam, para se juntar a mim enquanto lhe vou falar, e ele obedece-me.

- "Olá, Dani." -eu digo sorridente e ela retira os olhos do objeto eletrónico.

- "Oh, olá Savannah. Não te vi."

- "Sem problema, este é o Liam, o amigo que te falei que veio comigo do colégio. Liam, é a Danielle." -eu apresento-os.

- "Prazer." -eles dizem em coro.

Ela levanta-se e caminhamos os três até ao pátio. Liam pede que continue a contar as novidades em relação ao assunto do Louis e eu conto-lhes a atitude repugnante que o meu irmão e os amigos dele tiveram ontem comigo.

Quando a senhora do bar dá a sandes de manteiga à Danielle, sentamo-nos numa mesa. Eu com o meu cappuccino habitual, Liam com o seu café, e Danielle com o seu pequeno-almoço.

- "Queres saber a minha opinião?" -Danielle pergunta, após dar um gole no seu sumo de laranja.

Afirmo com a cabeça. sem qualquer hesitação.

- "Devias mesmo tirar o Louis da cabeça. Se o Niall não gosta dele, ninguém irá gostar. Muito menos tu, acredita."

- "Como assim?" -eu pergunto confusa.

Não sei mesmo onde ela quer chegar com esta conversa, mas quero saber. Porque a Danielle é, obviamente, mais experiente que eu nestas situações. Quando a Madison ontem nos contou do seu passado com o Harry, ela nunca no disse que tinha tido algo com um dos rapazes, por isso calculo que não. No entanto, o facto de ser o terceiro ano dela nesta escola, com o meu irmão e os amigos, ajuda-a.

- "O que a Danielle quer dizer é que eles, se for preciso, arranjam as piores coisas que o Louis já fez para te afastar dele." -Liam explica. - "Até as podem exagerar, serem bastante antigas, ou até mesmo inventar. Mas eles vão-te afastar dele, custe o que custar."

- "Exatamente." -Danielle sorri-lhe.

Eu não escondo a minha admiração por o Liam ter percebido tudo tão rápido. Com este pensamento, eu esqueço rapidamente o assunto do Louis e começo a pensar no quão inteligente o Liam é e que ele realmente merece o melhor. Merece uma boa namorada, uma boa faculdade e um bom futuro. E isto faz-me feliz, pela primeira vez em semanas, por lhe ter dado uma oportunidade de ele fazer o que gosta. Vir para esta escola. Era tudo o que ele mais queria, e eu vir com ele sei que tornou as coisas mais fáceis. Ele chegou-me a dizer que se eu ficasse no colégio, ele imploraria aos pais para ficar lá mais um ano, para não nos separarmos e eu ficar lá sozinha.

- "Bom, eu já estou habituado às cenas deles. A Savannah é que nunca aprende." -a voz dele interrompe os meus pensamentos e eu apercebo-me que eles estão os dois a ter uma conversa.

A gargalhada que ele dá logo a seguir é fraca, mas sincera. Ouve-se o toque e eu suspiro interiormente. Ele sorri-me e bebe o seu café rapidamente.

two is better than one || 1ª temporadaWhere stories live. Discover now