Despedidas

8.7K 422 1.4K
                                    

Eu não sumi, desculpa a demora, mas tá grande o capítulo, equivale a três capítulos assim do dia-a-dia. Eh capítulo q não acaba mais.

Desculpem por qualquer erro futuro.

Não se esqueçam de comentar mto. Isso me motiva e me deixa sabendo o q vcs estão achando da história.

Boa Leitura!
~

"Lutaremos nas praias, lutaremos nos campos e nas ruas, lutaremos nas colinas; não nos renderemos jamais." - Dunkirk.
~

- Nós estamos em guerra, Louis. - Diz com a mesma rouquidão de sempre, porém com a voz mais carregada, mais triste.

Ele olhava no fundo dos olhos do garoto ao seu lado e via um misto de emoções, o garoto estava uma confusão.

Ele sentia-se triste, sentia-se sem chão, perdido, desolado. O que aconteceria com a família dele? O que aconteceria com ele? Ele era novo demais. E Harry? Eles continuariam juntos? Eles lutariam juntos? Conseguiriam se manter em segurança? A chance era mínima, e Louis sabia. Sabia que ele se isolaria de tudo que um dia foi importante pra ele e durante um tempo indeterminado se preocuparia apenas em sobreviver; e viveria na incerteza do estado daqueles que deixou pra trás sua mãe, suas irmãs, seu pai, amigos, todos que contavam com ele, todos que esperavam que ele voltasse pra casa.

E se ele não voltar?

Como ficariam as coisas?

E se ele perdesse alguém que ama? O que faria?

Não conseguiria se imaginar sem Jay

Sem Mark

Sem Fizzy, Phoebe, Daisy ou Lottie

Sem o Harry

O cacheado estava em sua frente. De seus olhos saiam lágrimas e ele maltratava o lábio inferior, mordendo-o na esperança de conter os soluços.

A ficha ainda não havia caído. Louis se encontrava em choque.

Em pensar que tudo que um dia foi importante pra ele estudos, objetivos de vida, família nada mais disso valia a pena, porque ele poderia perder tudo por conta da guerra.
Sem o açaí com os amigos, sem o shopping que havia prometido às irmãs, sem faculdade, sem a casa da praia do Liam.
Ele poderia perder as chances que teve de ter uma vida longa e feliz, poderia perder a chance de ter a família completa. Poderia perder a chance de construir uma família com Harry.

Sim, ele pensava nisso, pensava toda vez que o sentimento dentro dele se intensificava.

O de olhos azuis se pegou encarando o namorado desolado em sua frente que permanecia com a cabeça baixa e logo sua visão estava turva, seus olhos ardiam, sua bochecha fervia. Ele estava chorando, pensando em tudo que podia deixar de existir, tudo que ele demorou a vida inteira para conseguir poderia acabar em questão de um segundo, apenas um segundo e tudo viraria cinzas. E isso o assustava.

- São quase cinco mil anos de carnificina - A voz grave (agora mais Ainda por conta do choro e do pouco uso das cordas vocais) soam naquele minuto de silencio - A única coisa em que os humanos realmente são bons.

Louis não sabia o que dizer então deixou Harry continuar. O maior levantou o olhar e passou a encarar as orbes azuis, que brilhavam por estarem molhadas.

- Durante um conflito é como se tudo ficasse escuro, como se nada tivesse vida, como se sua essência dependesse da morte dos outros. Você depende da morte dos outros para se manter vivo. É uma escuridão, um desespero, e a única coisa que te faz querer viver é a esperança. Eu só tenho uma única...

War is LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora