-Parabéns pra você nessa data querida -A Omma* cantava pra mim enquanto eu entrava na cozinha- muitas felicidades, muitos anos de vida.
Sim, hoje era meu aniversário, e a mamãe parecia muito mais animada do que no ano passado. Em cima da bancada da cozinha havia um pequeno bolo de padaria confeitado com alguns morangos, eu amava morangos, e aqueles pareciam deliciosos.
-Obrigado Omma. -Eu tentei dar meu melhor sorriso enquanto a abraçava-
-Dezessete aninhos Chimchim, já está na ficando um lindo homenzinho. -Ela bagunçou meus cabelos e eu ri com o fato dela ainda me tratar feito uma criança- Eu comprei um bolo pra você, vamos assopre a vela e faça um pedido.E assim eu fiz, "desejo que esse ano seja melhor que o outro". A sete anos eu faço o mesmo mesmo desejo e a sete anos meus desejos nunca foram realizados.
Comecei a cortar a cortar o bolo quando minha mãe me entregou um sacola de papel, cujo a logotipo eu desconhecia.-Esse ano eu resolvi comprar um presente pra você Jiminie. Eu sei que ano passado seu aniversário não foi o melhor que eu pudia te dar, mas esse ano temos um bolo bem gostoso e presentes pra você. -Ela me entregou a sacola com aquele sorriso doce nos lábios-
-Omma, não precisava ter gastado tanto dinheiro comigo, o bolo ja havia me deixado muito feliz.
-Abra logo, quero ver se vai gostar.Tirei o embrulho da sacola e parecia um livro, minha mãe nunca tivera um gosto muito bom para livros, provavelmente seria algo sobre a segunda guerra mundial ou uma biografia de alguém que eu nem se quer saberia pronunciar o nome. O desembrulhei com calma para não rasgar a embalagem, e ela me olhava como dissesse para eu ir mais rápido, para minha surpresa não era um livro, parecia uma agenda, uma agenda azul claro com algumas flores na capa. Era bonito.
-É um diário, já que você nunca conversa comigo sobre seus problemas, agora você pode escrever, contar seus sonhos, seu dia, seus medos, assim você pode se distrair e não se sentir tão só. No sábado iremos na sua avó, ela disse que vai fazer aqueles bolinhos que você tanto gosta.
-Obrigado de novo mamãe, eu estou com muitas saudades da Nonna. -Dei mais um abraço nela e me despedi indo pra aula sem nem ao menos provar um dos morangos do bolo-O dia foi longo, alguém na escola havia descoberto que era meu aniversário e aquilo foi motivo de piada a todos, me acertaram várias bolinhas de papeis alegando ser "uma simples brincadeira". Eu estava cansado de tudo aquilo, estava cansado de ser zoado, estava cansado de ser o único que não tem nem se quer um cãozinho como amigo, por que as pessoas me evitavam tanto? Por acaso eu tinha cheiro ruim? Era feio de mais a ponto de terem vergonha de ser visto comigo? Eu estou tão cansado!
Chegei em casa e fui para meu quarto, coloquei minha bolsa no cantinho dela, guardei meu sapatos e fiquei apenas com as minhas meias azuis litradas em tons diferentes. Olhei pra cama e nela tinha o bendito diário que a Omma havia me dado, o abri e fiquei folheando as paginas em branco. Eu não estou fazendo nada mesmo."Meu querido Diário..."
*Omma, quer dizer "Mãe". E Nonna é como um garoto chama uma mulher muito mais velha que ele.*
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dear Flowery Diary | Jikook ♡
Fiksi PenggemarPark Jimin, o garoto que amava flores, ganha um diario de sua mãe e passa a encher suas inúmeras folhas brancas contando seus dias, na grande escola de sua cidade, onde vive um pesadelo por gostar de coisas consideradas femininas de mais para um gar...