4º capítulo

6K 392 7
                                    

Sarah's pov:

Eu tenho que resolver as coisas... Não posso perder o meu trabalho por causa de um rapaz que se droga! Também não posso ser tão má amiga ao ponto de contar à sua mãe o que ele anda a fazer, embora deva.

Não tenciono contar isto à minha mãe antes de tudo se resolver, pois esta é a primeira vez que sou despedida e tenho a certeza que ela ficaria muito desapontada se soubesse sobre isto.

*dia seguinte*

Decido ligar ao Nash...

Chamada on:

Sarah: Nash?! Onde estás?

Nash: Em casa. Porque é que foste embora ontem?

Sarah: Eu, como boa amiga que sou, decidi ir ao teu quarto e ver se tinhas mais drogas para eu deitar fora. Tu estás a estragar a tua vida com isto, tens de parar... Mas adiante, pelos vistos, o teu quarto tem câmaras e a tua mãe viu-me a vasculhar por droga no teu quarto e despediu-me.

Nash: Foste ao meu quarto procurar por drogas?! Eu tenho uma câmara no quarto?!

Sarah: Sim! Desculpa eu ter ido ao teu quarto, mas eu não aguento ver-te a fazer isto... Sabes quais são as consequências das drogas certo?!

Nash: Mas tu agora nunca mais vais voltar a minha casa? Nunca mais vou poder estar contigo?! Quer dizer, a-a Skylynn não vai poder estar mais contigo?

Sarah: Se tu conseguires convencer a tua mãe a deixar-me ficar eu vou para aí sempre que puder!

Nash: Mas o que é que eu lhe digo?

Sarah: Sei lá! Inventa, tipo que tu me pediste para eu ir buscar alguma coisa e eu fui... Não sei.

Nash: Ok, vou-lhe ligar. Até já!

Sarah: Até já.

Chamada off.

Estou um pouco nervosa, mas ao mesmo tempo muito feliz pois provavelmente vou ter o meu trabalho de volta. Estendo-me na cama, sempre muito atenta ao meu telemóvel caso a mãe da Skylynn ligasse a dizer para eu voltar para o trabalho, porque tudo tinha sido um mal entendido... Acabo por adormecer num sono profundo passados poucos minutos. Dormo uns 45 minutos, acabando por ser acordada pela minha mãe a abanar o meu corpo.

Sarah: Mãe, deixa-me dormir! O que estás a fazer? - pergunto esfregando os olhos como se tivesse dormido algumas horas.

Mãe: A mãe da Skylynn ligou...

Mal ela diz isto, arregalo os olhos e salto para fora da cama. Ela não pode saber do que se passou!

Sarah: O quê?! O que é que ela disse?

Mãe: Eu faço as perguntas... Porque é que tu foste despedida?

Sarah: Mãe, eu ia-te dizer mais cedo, mas primeiro ia tentar resolver isto! Não passa de um mal entendido.

Mãe: Então explica!

Ela não precisa de saber toda a verdade... Se o Nash fôr fiel ao que disse, ele vai dizer à Elizabeth que eu apenas fui procurar algo que o Nash me pediu para ir buscar!

Sarah: Eu apenas fui ao quarto dele buscar uma coisa que ele me tinha pedido e a mãe dele viu pela câmara que eu estava a procurar entre a desarrumação do quarto dele e presumiu logo que eu estava a roubar, sem sequer me deixar justificar!

Mãe: Então se isso foi o que aconteceu temos que lhe ligar...

Sarah: Eu falei com o Nash por telefone e ele disse que ia esclarecer tudo com a sua mãe e que esta me ligaria depois, portanto agora só tenho que esperar. - respondi suspirando aliviada.

Confesso que não estava à espera de tantas mudanças... Eu já não sou a rapariga certinha, sou agora a rapariga que mente à sua mãe, a rapariga que se dá com drogados e a rapariga que foi despedida do seu trabalho como babysitter. Estas mudanças não me agradam, vou ter que voltar à antiga Sarah, depois de resolver isto...

Ouço o meu telemóvel a tocar... É a Elizabeth! O Nash contou-lhe tudo (mentindo a dizer que eu estava à procura de algo que ele tinha pedido). Finalmente tenho o meu trabalho outra vez!

Depois da longa chamada onde esclarecemos as coisas, vou ter com a minha mãe...

Sarah: O meu emprego está de volta! O Nash esclareceu tudo com a sua mãe... - grito, saltando de felicidade.

Mãe: Ainda bem! Amanhã vais para lá outra vez?

Sarah: Sim.

A Skylynn ia almoçar a casa de uma amiga e apenas voltaria às 15:30 mas eu vou para lá mais cedo para falar com o Nash.

*dia seguinte*

São 14:30 e eu estou a sair de casa. Levou-me uns 3 minutos para chegar à casa da Skylynn mas cheguei lá exatamente como tinha saído... Bato à porta e sou recebida pelo Nash com o seu habitual sorriso sempre estampado na sua cara.

Nash: O que fazes aqui? A Skylynn só chega às 15:30... - diz franzindo a sobrancelha esquerda.

Sarah: Estou aqui para falar contigo... - respondo num tom de seriedade.

Nash: Entra.

Sentamo-nos no seu grande sofá.

Nash: Já agora, onde estão as drogas que tu mexeste?

Sarah: Deitei-as fora, como é óbvio... Tu vais parar com isto, nem que seja á força.

Nash: Porque haverei de o fazer?! Estas drogas fazem-me sentir bem, muito bem. A felicidade é o mais importante na vida, não é o que estão sempre a dizer em todo o lado?

Ele até não está errado de todo... Todos procuram felicidade em vários sítios: uns em amor, outros em amizade, outros em sexo, outros em bens-materiais e, olha, outros em drogas! Mas eu não posso deixá-lo fazer isto.

Sarah: Tu podes encontrar a tua felicidade em muitos outros sítios! Amor, amizade... Muitos outros sítios!

Nash: Eu tentei encontrar felicidade no amor, mas não fui correspondido... - responde ele baixando a cabeça de tristeza e um pouco de vergonha.

Babysitter // Nash GrierOnde histórias criam vida. Descubra agora