Henrique estava preparado para enfrentar seu oponente, mas também estava nervoso, pois esta era sua primeira luta de verdade. Além disso ele também tinha que manter a sua compostura perante o povo, deveria demonstrar que não era um príncipe indefeso, que podia não só defender a si mesmo como também seria capaz de defender Leviatã em um futuro incerto.
Seu oponente, Aksis Grimm, parecia tranquilo, como se estivesse acostumado com esse tipo de situação.
O ringue onde a luta ocorreria era apenas um círculo, de 5 metros de raio, desenhado no chão de terra.
-Vai lá Henri, eu não vim aqui pra te ver apanhar! É bom você me proporcionar um ótimo show!- Miriana gritou da platéia. Os olhares se voltaram. Miriana se voltou para Maiu. - Você não vai dizer nada para o seu irmão?
- Prefiro manter a discrição. Você já chamou atenção até demais. - Maiu estava claramente envergonhada.
Henrique e Aksis receberam armas específicas para treino. Uma espada de duas mãos para Henrique e uma katana para o seu oponente.
O presidente da divisão de Artes da Guerra pede então que ambos se aproximem do centro do ringue.
- Aqueles que não me conhecem, saibam que sou Saul Warinsing,presidente da divisão de Artes da Guerra. - Saul então passa a falar apenas para os dois.- Lembrem-se de que se trata de um treinamento,portanto não exagerem. Por mais que estas armas não tenham lâminas ou pontas, ainda podem causar ferimentos sérios se atingirem o lugar errado. A luta treino consiste em jogar seu oponente para fora do ringue ou acumular três pontos. Toda vez que seu oponente for ao chão você recebera um ponto.
A luta está prestes a começar. O nervosismo e a empolgação proporcionam um injeção de adrenalina que deixa Henrique ofegante automaticamente.
Saul se retira do ringue, ergue os braços, e grita:Comecem!
Henrique corre na direção de seu oponente, ergue sua espada e golpeia na diagonal, de cima para baixo, esquerda para direita. O golpe é desviado com elegância por Aksis, que recebeu o golpe em sua katana e o deslocou para o chão. A espada de Henrique bate com a ponta no chão levantando poeira. Henrique não perde tempo, levanta sua espada e desfere mais golpe, desta vez na vertical.
A força do golpe arrasta Aksis para traz, mesmo ele tendo se defendido do golpe com sua espada. "É a minha chance", foi o que Henrique pensou, mas estava enganado.
Quando Henrique ergueu sua espada com as duas mãos acima da cabeça, pronto para desferir um golpe com toda sua força Aksis contra-atacou. Um golpe rápido que acertou o punho direito de Henrique, fazendo com que esta mão soltasse a espada, fazendo-a cair para o lado com sua mão esquerda ainda segurando-a. Aksis guarda sua katana na bainha.
A dor na mão direita de Henrique é lancinante, o que perturba bastante o seu raciocínio. Sendo assim ele tenta golpear Aksis com a espada usando apenas a mão esquerda. Um golpe vertical e desengonçado do qual Aksis se desvia facilmente abaixando o seu corpo. Após se abaixar, Aksis desembainha sua katana, golpeando Henrique no tornozelo direito, fazendo-o girar no ar e cair com o braço esquerdo no chão.
A plateia vibra, Miriana se lavanda da cadeira."Rápido", era o que ela pensava. Um golpe rápido e preciso, com força o suficiente para tirar Henrique do chão. Miriana treina com Henrique desde criança, ela sabe muito bem que força e equilíbrio são os pontos forte de Henri.
-O Henri já perdeu esta luta.-Disse Miriana com tristeza no olhar.
-Por quê?-Indagou Maiu.-Foi só uma queda, ele ainda pode vencer.
-Não pode. Com a força daqueles ataques é provável que a mão e o calcanhar do Henri estejam muito doloridos ou, na pior das hipóteses, ele pode ter quebrado algum osso.
-Vocês não estavam treinando alinhamento? Henri ainda tem essa carta na manga.
-Sim e não. Henri mal começou o treinamento dele. O máximo que ele pode fazer é aquecer a espada dele, isso não vai ajudar muito.
Henrique se levanta lentamente. Miriana estava certa, a dor estava acabando com Henrique e sim, o osso do seu dedo indicador estava trincado. A decisão mais sensata agora seria desistir da luta. Saul se aproximou de Henrique:
-Você esta bem garoto? Talvez seja melhor deixar esta luta de lado. Você tem uma força destrutiva enorme nestes braços, da pra notar na facilidade que você balança essa espada por ai.
-Eu vou continuar. Eu aguento mais um round.-Henrique estava ciente do risco que isso oferecia para o seu corpo, mas ele não podia ser humilhado assim em frente ao público."Um golpe e eu paro, não posso perder sem acertar sequer um golpe em cheio nele."
-Tudo bem garoto, mas se eu achar que você corre perigo vou parar a luta.
-Estou ciente disso.
Mais uma vez Saul deixa o ringue e sinaliza para que a luta comece. Desta vez Henrique se aproxima lentamente de Aksis."Ele é muito rápido, preciso manter a calme e atacar apenas quando existir uma abertura na guarda dele. Por enquanto foco na defesa."
Aksis embainha mais uma vez sua katana enquanto caminha calmamente na direção de Henrique.
-Sabe príncipe Henrique, não imaginei que alguém de sua casta entraria em um ringue.-Aksis ajeita seu longo cabelo enquanto fala.-Isso é bom.-Ele então tira a luva de sua mão direita e mostra as costas de sua mão a Henrique.-Assim já posso lhe apresentar isso com antecedência.
Na mão de Aksis a uma tatuagem. Uma serpente engolindo a própria calda.
-Esta é a marca de ouroboros do Leviatã, um dia você a conhecera muito bem.
Aksis então parte para cima de Henrique em uma velocidade incrível. Ao chegar em distancia corpo-a-corpo, Aksis, desfere mais uma vez um golpe com o desembainhar de sua katana. Porém, desta vez, Henrique estava preparado. Com sua mão direita ele cravou a espada longa no chão e defendeu o golpe que vinha na altura de seu joelho. Com sua mão esquerda ele socou o rosto de Aksis com toda a força que tinha. Ao receber o soco no queixo, Aksis perde completamente o equilíbrio. É como se o mundo em sua volta começasse a rodar.
-Eu também tenho algo para lhe antecipar.-Henrique anda na direção de Aksis e o agarra pelo colarinho.-Este é meu punho esquerdo e se você ficar se achando e falando merda você ira conhece-lo muito bem!-Por alguns segundos só ouve silencio. Tudo ficou parado por uns dez segundos, até que Aksis simplesmente empurrou Henrique para traz, fazendo-o cair sentado fora do rinque.
A plateia não entende nada do que aconteceu, mas Miriana rapidamente explica para Maiu.
-Como eu disse a luta já estava perdida. Henri forçou a lutar um pouca mais só para não se sentir humilhado. Esse orgulho dele é algo perigoso. Vamos ter uma conversa mais tarde na enfirmaria.
-Pelo menos, mesmo perdendo, ele saiu vitorioso. Valeu a pena só pra ver a frustração no olhar daquele moleque medido.-Maiu parecia realmente ter gostado do espetáculo.
Mas os pensamentos de Miriana não eram otimistas. Ela não gostou de Aksis desde a primeira vez que o viu e após ver as habilidades dele em combate, ela teve certeza de que ele representava perigo não só para Henrique, mas para a família real que ela sonha proteger.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guarda Real
General FictionMiriana é uma jovem nascida no continente de Leviatã, um dos quatro continentes do mundo de Quadritorch. Desde criança ela sonha em se tornar a líder da guarda real, o cargo dado ao guerreiro mais forte do continente. Porém em Leviatã apenas homens...