Conflitos

17 2 2
                                    

Após a luta entre Henrique e Aksis terminar, Miriana foi até a enfermeira, tinha certos assuntos a discutir com seu nobre amigo.
Henrique estava deitado, com o ante braço esquerdo cobrindo o seu rosto. Ele parecia frustrado, não só por ser derrotado, mas pela clara diferença de força entre ele e seu adversário.
-Você é mesmo idiota. Eu sei porque você escolheu ele como oponente. E também sei porque não desistiu quando já sabia que a luta estava perdida. Você foi imprudente e irracional. O mestre estaria furioso se estivesse aqui.

Henrique sabia que havia tomado decisões erradas, porém ele não se arrependia de telas tomado.
-Eu não preciso do seu sermão. Eu sei muito bem o que eu fiz. Eu me deixei levar pelas minhas emoções e isso me levou a derrota. Não me arrependo disso. Hoje eu aprendi com meus erros.

Henrique estava fazendo seu melhor para parecer bem com a situação, mas Miriana sabia que o rosto por trás daquele ante braço estava coberto com lágrimas. Desde pequeno Henrique era um péssimo perdedor, tinha um ego muito alto e sempre chorava pela derrota. "Mesmo hoje em dia ele continua sendo um bebê chorão."
-Não precisa fazer essa cena toda. Eu sei que você está frustrado e tudo mais. Eu vim aqui para dar uma bronca em meu colega de treino, mas agora vejo que minha missão aqui não é essa.-Miriana se aproximou, levantou a cabeça de Henrique, sentou-se e repousou a cabeça dele em seu colo.-Você pode chorar se quiser. Agora sua amiga está aqui.

Foi muito difícil para Henrique engolir seu orgulho, mas Miriana sempre conseguia fazer com que ele demonstra-se como realmente se sentia. Não era mais a dor ou a derrota que faziam seus olhos lacrimejar, mas sim o fato de que não importa o que acontecesse, aquela garota sempre estava lá para lhe ajudar e que ele queria que assim fosse até o fim de sua vida.

Enquanto isso está acontecendo uma reunião entre o Imperador, seus conselheiros e o primogênito, Kass.
-Pai, já está na hora de abandonar estas crenças e começar a pensar na proteção de Leviatã.-O príncipe Kass estava tentando convencer seu pai e conselheiros aprovar a pesquisa de maquinaria em Leviatã.-Alexander já está muito avançado em tecnologia. Neste ritmo seremos deixados para traz e o poder militar deles irá nos esmagar em um futuro mais próximo do que você imagina.

Ninguém naquela sala estava levando Kass a sério e isto o deixava revoltado.
-Entendo e aprecio a sua preocupação filho, mas as máquinas de Alexander não representam ameaça para ninguém sem ser para eles próprios. Em breve eles despertarão a ira dos deuses e Nyx irá exercer o julgamento divino.
- Como você pode ter esta crença cega? Não acha que eles já deveriam ter sido punidos? E se Nyx for só uma lenda? Como pretende lidar com essa situação se eles nos invadirem amanhã?
O Imperador então fez um gesto para os guardas que rapidamente saíram de sala.
- Meu filho, apenas observe por aquela janela e verá como eu pretendo lidar com a situação.
Após alguns minutos um som de passos foi ouvido, passos pesados seguidos por um som que se assemelhava ao de uma chaleira fervendo água, porém muito mais alto.
Kass então viu uma criatura bípede, seu corpo era de metal, media mais de dois metros de altura e era seguido por uma nuvem de vapor. O Imperador se aproximou da janela.
-Os alexandrianos os chamavam de golens a vapor. Seu tio Huzo apreendeu alguns no último ataque.
Do outro lado do pátio estava Reinrard com sua espada em punho.
-A tecnologia é uma arma perigosa pai. Ela é capaz de dar uma força considerável a pessoas comuns. Colocar nosso melhor guerreiro para enfrentar um desses só prova seu nível de ameaça.

Enquanto Kass falava o Imperador fez um aceno para Reinrard que correu em direção ao golem. Em um único golpe Reinrard cortou as duas pernas do golem. O Imperador soltou um leve sorriso enquanto Reinrard agora estavava a arrancar os braços da besta de metal.
-Você acha que essas pilhas de metal representam ameaça? Reinrard poderia sozinho destruir duzentas destas porcarias sem derramar uma gota de suor. E além do mais, quanto tempo e dinheiro você acha que é gasto para criar cada um desses? Isso irá levar Alexander a falência!

Kass estava claramente frustrado, ele havia ido até esta reunião com o único propósito de convencer seu pai a aprovar o desenvolvimento de tecnologia no continente, não apenas pelas armas, mas também pelo desenvolvimento da indústria do império.
-Eu me retiro desta reunião com uma derrota hoje, mas quero que o senhor se lembre de minhas palavras. A tecnologia será necessária na guerra que está por vir e eu não desistirei de provar isto para o senhor.
Três meses se passaram desde este dia. Neste tempo Miriana e Henrique continuaram a treinar e desenvolver suas abilidades. Mais conflitos aconteciam nas ilhas pertencentes a Leviatã, ataques de um exército tecnológico, mas que não representava ameaça alguma as tropas de Leviatã. Naquele sábado a tarde, Maiu partiu para o palácio acompanhada por Jarâmir, um membro da guarda real. Ele tinha olhos azuis e o cabelo completamente vermelho, certamente Maiu estava em ótima compania. Ela estava indo para assistir uma reunião que seu pai teria com um representante de Surt. Quando Maiu estava se preparando para subir na carruagem Miriana a chamou.
-Tenha uma boa viagem e seja cuidadosa tá? Eu não tenho uma sensação boa quanto a essa reunião. Surt era aliado de Alexander a alguns anos, eles não são de confiança.
-Vai ficar tudo bem Miri. Mesmo que algo saia errado a guarda real irá me proteger. Eu voltarei a salvo pra você.-O sorriso tímido e simpático de Maiu passava mais segurança do que o membro da guarda real ao seu lado.
Henrique então se aproximou e beijou a testa de Maiu.
-Tenha cuidado irmã e cuide bem de nosso pai.
Maiu então subiu na carruagem junto de seu acompanhante e partiu.
-Espero que nada aconteça. Eu tenho um mal pressentimento.-Miriana estava realmente incomodada com a situação.
Henrique então colocou a mão no ombro de Miriana é disse:
- Não se preocupe. Jarâmir é um mestre no alinhamento de Surt, seu cabelo vermelho é a prova disso.-Quanto mais uma pessoa progride no seu alinhamento mais sua aparência representa o poder que ela possui. Cabelos trocarem de cor era o efeito mais comum disto, porém em outros casos os olhos ou até mesmo o tom de pele se alterava com o tempo. A própria Miriana manifestava mechas brancas em seus cabelos durante seus treinos. A troca completa e permanente de cor era uma marca de maestria para um guerreiro.
-Tem razão.-Um pensamento repentino tomou conta de Miriana. "Cabelos vermelhos para Surt, cabelos cinza para Bahamuth, dourados para Alexander e brancos para Leviatã."Ela então notou algo que a deixou um pouco assustada."Eu nunca vi uma pessoa de cabelos brancos durante minha vida, a não ser velhos. Não existem pessoas com o branco natural em Leviatã. Neste caso, existe a possibilidade de Aksis Grimm ser muito mais forte do que eu imaginava. Tem algo de muito errado naquele garoto."

Guarda RealOnde histórias criam vida. Descubra agora