Annabeth POV -
- Só faz o favor pra mim de guardar essas plantas ali no armário, Annabeth, por favor? Depois pode ir pra casa. - Meu chefe disse, após uma tarde longa, desenhando novos projetos para a empresa em que eu estava trabalhando.
- Obrigada, senhor. - Falei, enquanto guardava as plantas. Abri a porta do escritório dele e saí.
- Annabeth! - Olhei para quem se aproximava. Era Bianca, minha colega de trabalho. - Espero que vá hoje à noite, tá?
Fiquei perplexa por um tempo e ela percebeu isso.
- Você esqueceu, não é? - Ela perguntou, basicamente afirmando.
- Não! Claro que não! - Respondi imediatamente. Busquei a fundo na minha mente, até me lembrar do é que ela falava. - Eu estarei lá.
Sorri hipocritamente. Por mais que eu gostasse de Bianca eu não queria aparecer lá. Ela e o namorado haviam noivado oficialmente e resolveram se juntar com uns amigos numa boate esta noite.
Mesmo assim, Bianca não percebeu meu desânimo para ir pra essa tal boate e sorriu, empolgada.
- Tudo bem, te vejo as 21h.
Suspirei depois que ela acenou e foi embora. Peguei minha bolsa e bufei. Nunca fui de andar nesse tipo de lugar, mas de uma coisa eu tinha certeza: se eu iria àquela boate, meu lindíssimo marido teria que me acompanhar. Ah, se teria.
...
- Boate? - Percy questionou, quando contei a ele. Assenti. - Annabeth, nunca fomos de andar nesses lugares quando estávamos solteiros, e agora você, a "responsável" - ele fez as aspas no ar - da relação, está me chamando pra ir numa boate?
Bufei.
- Cabeça de Alga, Bianca é mais que uma colega de trabalho, é uma amiga. E ela tá me atormentando com isso há quase um mês. Ela quer muito que eu vá e queria que você fosse comigo, mas se não quiser, posso ir sozinha, sem problema. - Falei, já me levantando do nosso sofá.E 3, 2, 1...
- Espera! - Percy exclamou. Bingo! - Eu não vou deixar minha mulher ir numa boate cheia de marmanjo sozinha. Vou tomar banho. - Falou, já indo em direção à escada.
O abracei e dei um beijo em sua bochecha quando ele passou por mim.
- Ciumento. - Falei.- Ciumento não. Protetor. - Ele revirou os olhos, subindo para o nosso quarto.
Sorri.Me arrumei no banheiro social, enquanto Percy usava nosso banheiro. Ele passou umas 2 horas no banheiro. Qual era o problema desses filhos de Poseidon? Graças aos deuses, ele não sugeriu que fôssemos morar no fundo do mar, quando nos casamos, porque nunca se sabe o que passa na cabeça dele, não é? Terminei de passar maquiagem e fiquei esperando no sofá.
Bom, quando ele desceu, já eram 20:35, então eliminei dos planos a parte de jantar, antes de ir. E, por Apolo, quando olhei para ele, quase babei. Não enquanto dormia, mas quase babo ali mesmo, acordadíssima, olhando para meu marido.
Ele estava lindo. Usava uma calça preta jeans um pouco colada, tênis de cano alto preto com a sola branca e uma camisa social azul marinho. Seu cabelo ainda estava molhado do banho e até Afrodite, no 600° andar do Empire State, poderia sentir o cheiro do seu perfume, que era muito bom.
- Já podemos ir? - Ele perguntou, rodando a chave do carro no dedo, sem perceber o impacto que causara em mim.
Eu respondi algo inteligente, já que sou filha de Atena. Soou algo como: "hãã... Dãã... Ér..."
Ele riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos da Família Jackson
FanfictionAlgumas histórias da vida de Annabeth e Percy após o casamento.