Dia dos Pais

3.5K 236 97
                                    

- Peter!!!! - Ally disse, surpreendendo-se com o irmão.

O filho mais velho de Percy Jackson havia se desastrado ao tentar abrir uma lata de leite em pó para colocar no café que levaria para seu pai naquela manhã.

- Humf - ele grunhiu, batendo na sua camiseta de dormir para tirar boa parte dó branco que ficara ali. - Não fala de mim. Foi você que se sujou toda de mel.

Era verdade. Ally, a filha mais nova dos Jackson, tinha derramado mel pela roupa enquanto colocava um bocado nós waffles que quase queimaram.

Após isso, ele colocou 2 colheres pequenas e cheias do conteúdo na xícara.

- E voilá! - Ele disse em francês, apontando para a bandeja.

- Calma, falta isso. - Ally entregou algumas papéis de guardanapo para o irmão.

- Bueno! - Peter aprovou, em espanhol.

Sua irmã o lançou um olhar entediado.

- Só porque você é neto de Atena, não precisa ficar estudando todas as línguas do mundo.

Peter riu.

Era verdade. Eles tinham 8 anos e 7 anos e já haviam estudado muitos assuntos e sempre.

- Vamos subir. - Ele disse, pegando a bandeja com dificuldade e deslizando para o chão.

Ally pegou o cupcake azul que a vovó Sally havia a ajudado a fazer na noit passada e acompanhou o irmão.

Peter tentou subir com o maior cuidado, mas ainda assim derramou um pouco do café na bandeja. Ele estava tão empolgado para impressionar o pai que nem ligou.

Ally abriu a porta do quarto dos pais e entrou.

O casal ainda dormia tranquilamente na cama.

As crianças se entreolharam.

Ally subiu discretamente na cama. Depois gritou:

- MÃE, PAI, ACORDA!!!!!! TEMOS UMA SURPRESA. - Começou a pular na cama.

Annabeth e Percy acordaram assustados. Em outra situação, provavelmente, eles pegariam suas armas imediatamente, mas eles ouviram os gritos da filha e apenas se contentaram em se sentar e bater os olhos nos dois filhos.

- O que estão fazendo acordados a essa hora de um domingo? - Annabeth perguntou, olhando o relógio que marcava 7:30 da manhã.

- Fizemos café do dia dos pais? - Peter respondeu. Dito isso o casal percebeu a bandeja na mão do filho mais velho.

Peter andou até a cama do pai e entregou a bandeja a ele.

Percy fixou os olhos no café da manhã preparado pelos filhos. Um pouco de café tinha sido derramado na bandeja, os waffles tinham passado um pouco do ponto, tinha um pouco de leite em pó espalhado por ali, um pouco de manteiga tinha sido colocado num pires, dois pães foram colocado na bandeja, mas eles não tinham colocado em prato. Além disso eles haviam esquecido de colocar uma faca ou algo do tipo para passar a manteiga no pão e colocado uma colher para comer os waffles.

Percy olhou para os filhos. Peter estava coberto de leite em pó e Ally com a blusa suja de mel. E mesmo com todos os detalhes imperfeitos daquela bandeja, o olhar de empolgação dos meninos por terem feito todo esse trabalho sozinhos para satisfazer o pai era impagável. Ele apenas sorriu e olhou para a esposa.

- Vocês dois fizeram tudo isso sozinhos? Por mim? - Ele perguntou, sorrindo.

As crianças confirmaram com a cabeça.

- Subam aqui. - Percy chamou. Os dois se jogaram entre os pais.

Ally colocou o cupcake na bandeja do pai.

- Vovó Sally me ajudou com o cupcake.

- Isso aqui está incrível. A melhor coisa que existe é receber um café na cama. - Ele disse.

- É verdade. - Concordou Annabeth, passando a mão nos cabelos dos filhos, carinhosamente.

Percy pegou a colher e comeu um pedaço dos waffles de Ally. Até que não estava ruim, embora ela tenha dispejado muito mel.

Annabeth sorriu com a cena.

- Estou orgulhosa de vocês. - Ela disse. - Quer saber? Vou trazer o café da manhã de nós três pra cama também.

Annabeth saiu do quarto e se dirigiu a cozinha, com o intuito de pegar a faca para os pães de Percy e um garfo pra que ele conseguisse comer os waffles melhor. Mas, quando ela chegou na cozinha, percebeu que a mesa estava toda bagunçada também e não deixou de sorrir, porém ela sabia que todo aquele trabalho sobraria pra ela arrumar.

Ela ignorou e foi preparar uma outra bandeja pra aproveitar a manhã com a família.

Enquanto isso, Percy Jackson aproveitou a companhia de Peter e Ally na cama, dando alguns pedaços de waffles pra que os filhos também comessem.

- Feliz dia dos pais! - Os dois disseram, aproveitando o momento alegre de início da manhã com uma pessoa muito importante na vida deles.

-------

Hey, Guys!

Feliz dia dos pais para todos os pais, para as mães que são pães, pra os avós que são como pais e pra toda a figura paterna existente no mundo!

Espero que tenham gostado dessa pequena história! ❤️

Mary Santos

Contos da Família JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora