Aniversário do Thomas

8.9K 443 813
                                    

Annabeth POV -

Senti mãos deslizar pelas minhas costas, fazendo trilha até meus ombros. Senti o hálito de menta próximo ao meu rosto, logo depois sendo cortejada com um beijo doce na bochecha.

  Respirei fundo, sorrindo.
- Bom dia, meu Cabeça de Alga. - Falei.

   Ele aproximou os lábios do meu ouvido e sussurrou:
- Bom dia, minha sabidinha.

   Sua voz me causou arrepios. Me virei e finalmente abri os olhos. Dei de cara imediatamente com aqueles olhos verde-mar, que me prendiam desde os 12 anos de idade. Percebi que seu cabelo estava molhado.

- Meus deuses! Já tomou banho? Que horas são?

  Ele sorriu.
- São 10:15h.

   Arregalei os olhos.
- Por que você não me acordou??? - Perguntei.

- Hoje é sábado, Annabeth. E você estava linda, dormindo.
    Percy se inclinou pra me beijar, mas eu virei o rosto e ele novamente beijou meu rosto.

- O que foi? - Ele perguntou, sem entender.

- Você já escovou os dentes e eu estou horrível. - Percy revirou os olhos. Sorri, saindo da cama. - Vou tomar banho.

- Posso ir com você? - Ele perguntou, maliciosamente.

- Lamento, mas você já tomou banho. - Pisquei pra ele. Agora coloca uma camisa e um tênis. A gente vai na Hazel hoje, esqueceu? Aniversário de 3 aninhos do Thomas. (Filho da Hazel e Frank. Eles planejaram um almoço entre amigos e nós - obviamente - fomos chamados.)

   Ele revirou os olhos de novo. Percy tinha mesmo pegado o meu hábito.
...

Quando saí do banheiro, ele já estava arrumando, apenas amarrando o cadarço do segundo tênis. Eu só precisava dar um jeito no cabelo e estaríamos prontos. Mas, como a vida não é justa, ainda tínhamos que arrumar nossos dois filhos. Peter e Ally, de 6 e 5 anos.

Arrumei o cabelo e saí com Percy até o quarto dos pequenos Jackson.

O primeiro que observei foi o mini-Percy-Jackson - Peter. Ele dormia tranquilamente, algo brilhante no canto da boca.

- Ele também baba, enquanto dorme. - Falei, para provocar o Percy.

- Hey, eu não babo mais! - Ele protestou.

  Ri.
- Só às vezes. - Comentei.

- Peter, meu amor, acorda. - Falei, beijando a testa do meu filho de cabelos pretos iguais aos do pai. Logo, quando abriu os olhos, fixei em seus olhinhos idênticos aos meus.. no tom de um cinza tempestade.

   Ele esfregou os olhos e analisou meu rosto. Após alguns segundos, sorriu. Percy não teve a mesma sorte: assim que balançou Ally, ela virou com tudo e acertou a mão na sua cara. Mas, claro, que foi inconscientemente. Ela virou-se de novo e voltou a dormir.

   Percy esfregou o rosto e eu segurei a risada. Peter ainda estava deitado e não viu. Percy sussurrou no ouvido de Ally, chamando algumas vezes até ela abrir os olhos, irritada.

- Papai, por que me acordou? - Ela perguntou.

- Vamos sair, meu amor.

  Peter, que já estava sentado, deitou de novo e se enrolou. Ally virou-se e fechou os olhos.

  Percy olhou pra mim. Eu apenas achava graça naquilo tudo.

- É, Percy... Deixa pra lá. Eles não vão querer aparecer na festa do Thomas.

- É hoje????????? - Ally sentou rapidamente e já ativou sua extrema hiperatividade.

- Vou tomar banho! - Peter disse, já correndo para o pequeno banheiro que eu havia arquitetado para eles.

Contos da Família JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora